TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

24 agosto 2015

Resenha #11: A Boneca Fantasma - Fernando Nery

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje estou de volta e como dito no título irei fazer uma resenha pra vocês! O livro da vez se chama A Boneca Fantasma do autor/blogueiro Fernando Nery, caso não esteja entendendo e se perguntando quem é ele: Fernando comanda o blog Filósofo dos Livros e lá da dicas de leituras nacionais e quem sabe também internacionais.


Agora ele está se lançando como escritor e tem como sua primeira obra A Boneca Fantasma ,o mesmo está em formato digital "eu não curto o tipo de formato, mas apenas abri essa exceção para resenhar"! Ele está em seu primeiro livro e achei muito legal o modo como ele abordou tudo. Vamos a resenha?



A Boneca Fantasma
Autor: Fernando Nery
Págs: 47
Gênero: Ficção, Suspense, Mistério, Terror
Ano: 2015
Editora: Amazon
Formato: Ebook
Sinopse: Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na fase adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas.
Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente, quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda.
Tal como qualquer pessoa, amores não deixaram de surgir em sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente.
"Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder", diriam os sábios... Clayton de La Vie

               

De principio somos apresentados em terceira pessoa a Laura, que amava muito suas bonecas, fazia lindas roupas para elas, num quarto somente para aqueles brinquedos! Anos se passaram e ela recebeu uma proposta irrecusável, que era fazer roupa para as bonecas de uma empresa muito bem conhecida, com o tempo ela ficou famosa por causa de suas replicas de roupas e as artistas famosas vendo isso começaram a querer virar boneca e vestir assim esses modelitos.

Com isso Laura conhece e se encanta por Merlin, uma apresentadora mundialmente famosa, que também quis virar boneca, fazendo com que Laura fosse conhecida pelo mundo! Essa amizade resultou em muitas manchetes e ambas resolvem arrumar namorado, para que isso se acaba-se e não ficassem mais falando delas, mas coisas acontecem e Rafael que era namorado de Laura, começou a desconfiar de sua amada e assim a vigiava em segredo.

O livro se intercala entre primeira e terceira pessoa! Em primeira pessoa: temos a visão de Laura de seus acontecimentos e já em terceira pessoa: somos apresentado a um desconhecido, que vai narrado todo o acontecimento da história e no final você descobre quem ele é.

Li esse livro em apenas um dia, tipo comecei umas 8 da noite e terminei as 11 do mesmo!
Ele é um livro muito curtinho, tem 47 páginas e é uma leitura muito agradável.

No inicio pensamos que é uma história grande, mas podemos perceber que é um conto bem humorado! Em minha visão pareceu mais uma fantasia, mas pude notar que tem algo sobrenatural nessa história, também percebi alguns errinhos ortográficos que se passam despercebidos. Se você é criança e queira ler esse livro, já lhe comunico que essa história mistura palavras de baixo calão que a deixa muito engraçada, mas eu mega recomendo para aqueles que gostam de uma leitura muito rápida e descontraída.


Caso você queira conhecer o autor! Vamos falar um pouco dele?

Nascido em 31 de janeiro! Os livros são a paixão de sua vida, ama ler e não consegue entender como a maioria das pessoas ainda não descobriram esse prazer. 

Diante de um livro, ele não se diverte apenas, mas mergulha numa experiência nova que o leva a questionar fatos de sua vida ou situações do cotidiano.





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, não se esqueçam de comentar aí baixo e se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixem de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

2 comentários:

  1. Eu amo suspenses, então já fiquei totalmente envolvida apenas com o título e a sinopse. Ao terminar de ler sua resenha, corri para o skoob para adicionar e, ao ler mais comentários sobre, fiquei ansiada hahaha. Essa é a parte ruim de visitar blogueiros amigos, minha lista de desejos aumenta ainda mais.
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala! Quando visito os blogs e mega curto os livros, já fico doido indo de atrás mesmo não sendo meu gênero. kk Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo