TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

11 novembro 2015

Tag #45: Senhora? Volta aqui! | BOOK TAG

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês puderam/podem ver aí no título, hoje eu vim responder a tag da senhora que foi baseada no vídeo que vira lizou aqui na internet e é pensando nisso que criaram a versão para nós leitores responder... Bom! Vi essa tag no canal da Izabella Lopes do blog Brincando de Escritora e quem criou foi a Carol do blog A Colecionadora de Histórias.

Obs: As perguntas eu copiarei do blog da criadora e farei do mesmo modo que ela fez.


Perguntas:

(A reportagem começa, com a jornalista narrando:)
"A servidora repetiu o ritual nos 3 dias, e a nossa equipe a acompanhou indo e voltando da assembléia. Ela sai às 6:30 da manhã, bate o ponto, sai pela porta da frente [...] No último dia, depois de bater o ponto, [...] ela resolve caminhar no bosque ao lado. Passa quase 2 horas sentada."

1. Desafio: Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

Pra quem ainda não leu! Mateus é um jornalista... Achei a história muito boa, tive a oportunidade de ser amigo do autor e cada sempre viemos falando dos fatos de nossa vida.
Se os sonhos e déjà vus não fossem o que parecem?
O assassinato de Linda, sua esposa, e o sequestro de Sofia abalam Mateus Ledvor, lançando um rumo inesperado à sua vida.
Sem lembrar seu passado em virtude de uma chegada traumática ao reino de Hagen em Cronos, Mateus é acusado e injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua família. Amargurado na masmorra de Grouthad, uma premonição precede a invasão de um covil de templários e muda completamente seu destino.
Em uma nova perspectiva de reaver sua filha Sofia, ele contará com a ajuda de uma mochila misteriosa. A busca por respostas e vingança será travada em meio à busca de um amuleto escondido nas rimas de um pergaminho inteligente. Nesse mar de acontecimentos sobrenaturais - uma ironia para um homem cético e racional - Mateus duvidará de suas concepções.
Nesta caminhada de descobertas, mitologias e muitas “coincidências”, ele descobrirá que seus sonhos não são meras projeções do subconsciente e não deverão passar despercebidos.

2. Sorria, você está sendo filmado: O livro que você está lendo no momento.



Acho que estou quase na metade da leitura e estou gostando! Recebi ele de parceria com o autor e logo logo tem resenha, espero poder passar tudo direitinho pra vocês "sem largar spoiler é claro".

Então! Não deixem de ficar atentos nas postagens do blog e assim vocês saberão quando vai sair.










3. Utilidade pública: Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.



Essa trilogia deveria ser conhecida, pois achei ela muito boa!
Conta a história de Evangellyne que não sabe ao certo quem ela é.

Esse é o primeiro livro, que faz pouco tempo que foi lançado e o próximo se chamará Espelho de Sangue! Tomará que seja muito mais do que eu estou esperando.










4. Ritual sagrado: Cite um livro que você releu, e por quê.



Já li umas duas vezes ele! A primeira foi quando eu estava me inserindo no mundo literário e a segunda vez, foi para poder ler a continuação que é o Mar de Monstros. Hoje já li os 3 primeiros livros dessa série, como vocês já sabem falta 2 para concluir e mega estou adorando.











5. Batendo o ponto: Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".




Vocês já sabem o que irei falar: Li ele por obrigação para fazer um trabalho para a escola.













6. Enrolando no bosque: Um livro que você demorou muuuito pra terminar.



Na época eu levei 3 meses para concluir essa leitura! Pretendo reler ele para poder tirar melhores conclusões, mas no momento não posso, pois emprestei ele para um primo e espero que ele esteja gostando.












"A nossa equipe tentou conversar com a servidora: [...] - E a senhora vem sempre aqui na assembléia legislativa? - Não. Hoje falaram pra mim sobre a homenagem, gosto muito do México e vim"

7. Pega na mentira: Cite uma personagem "cara de pau".



Esse personagem que falo é Glauco, um cara que faz de tudo para ficar bem de vida e passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer.













8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.



Escritora de Picta Mundi essa mulher é uma fofa! Pra quem não conhece e como já dito em algumas postagens aqui do blog, essa é Gleice Couto, escritora do livro Picta Mundi e ainda por cima Booktuber.

Essa mulher fala tão bem, que não tem quem não se apaixone por essa carioca, sua escrita é muito linda e quem lê se apaixona logo de imediato.

Ela sim merecia uma homenagem.





"- E a profissão da senhora? - Secretária. [...] - A senhora agora ta desempregada? - To desempregada, porque eu tinha emprego e agora parei de trabalhar."

9. Profissão: Leitor: Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.



Nessa leitura me aconteceu as duas coisas dessa pergunta! Primeiramente me decepcionou e eu fui obrigado a abandonar. Não gostei nenhum pouco da história, me vi obrigado a vender ele e fiz bem, pois se não ele ia ficar criando poeira na minha estante.












10. Redundância: Um livro que você considera "mais do mesmo".



Pra mim isso não é "mais de mesmo", pois é uma ótima leitura! Vocês já devem estar se cansando de tanto ver ele em minhas tags, mas fazer o que é a vida. kk













"- E por que a senhora vem na assembléia? [...] Nós já vimos a senhora vindo aqui duas vezes, e a terceira vez essa semana; a senhora passa na assembléia, bate o ponto e sai. - Não! Eu nunca fiz isso! (a senhora começa a correr) (E a jornalista corre atrás dela) - A senhora fez, nós temos gravado! - Senhora? Senhora? Senhora?"

11. Ninguém pode saber: Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!



Só quem leu minha resenha sabe o quanto gostei desse livro! Então por isso não deixem de conferir ela e espero que a mesma lhe de vontade de ler também.













12. Eu nunca fiz isso: Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Tem livro que eu não gostei de ler, mas chegar nesse ponto de ter vergonha de ler! Graças a Deus não me ocorreu isso.

13. Cooorre: Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.


Eu estou evitando máximo possível para não ler esses livros, pois não gostei muito do filme e se for pra mim ler, irei ler sem problemas.

14. Atrás dela: Cite uma personagem determinada.


Quem já leu sabe muito bem que Letícia é muito determinada.

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais: (ou seja, leria até a lista de compras).

Maurício Gomyde

Quando eu descobri o autor, nem imaginava que a escrita dele era ótima! Quando vi que ele lançou Surpreendente!, vi que ele fazia parceria com blogs, entrei em contato com ele, por incrível que pareça consegui e vocês puderam ver que resenhei o livro.

Nunca viu essa senhora? Assista ao vídeo.


Então é isso pessoal! Não irei indicar ninguém, mas se encaso você querer responder sinta-se a vontade, mas não esqueça de colocar os créditos de quem criou e aonde você viu... Não esqueça de comentar aí em baixo e se for a sua primeira vez aqui no blog, não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

2 comentários:

  1. Oi Marcio, que legal ver vc respondendo!
    Tenho reparado que a maioria não tem resposta pata a pergunta 12, rsrs
    Uma pena vc n ter gostado dos filmes de Jogos Vorazes!
    Eu amo ACEDE e estou pra ler um dos livros do Maurício Gomyde! Percy Jackson é uma série que fico protelando a leitura XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Que bom que gostou, nem percebi que a maioria não responde e que legal. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo