Parceria: Leonardo Barros

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu vim lhes apresentar mais um parceiro, que por incrível que pareça eu não estava muito confiante em conseguir, mas assim que vi o email comunicando que fui selecionado, fiquei sem saber o que fazer... Mas isso mostra que o blog está alcançando muito mais do que eu esperava e essas parcerias mostram isso! Vamos conhecê-lo?

Leonardo Barros: É médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010); da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011) e do suspense policial “Presságio – O assassinato da Freira Nua” (publicado pela Novo Século Editora, em 2012). “O Vampiro Imperador – Da destruição de Sodoma ao incêndio de Roma” é seu sexto romance.

O autor está sempre em sintonia com seus leitores! Encontre-o nas redes sociais e conte-lhe o que achou do livro.



Resenha #12: Todo dia

Que leitura é essa minha gente?

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Vocês devem estar dando graças a Deus, pois estou trazendo mais uma resenha pra vocês nessa semana e eu fico muito feliz, pois esse é o meu quarto livro que eu termino nesse mês um não vem a ser um livro pois é ebook, mas o importante é que li. Como vocês viram aí no título, hoje eu vim resenhar o livro Todo dia do David Levithan, que já escutei muitos falarem tão bem, mas tão bem que não resisti. Vamos a resenha?

Todo dia
Autor: David Levithan
Edição: Econômica
Gênero: Romance
Págs: 280
Editora: Galera Record
Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Tag #41: Coisa de Gaúcho!

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu venho trazer uma postagem totalmente diferente do assunto que trato aqui pra vocês, pois todos devem saber a maioria que sou gaúcho "sim moro no Rio Grande do Sul"! Como sabem, sempre estou acompanhando o youtube e acabei vendo no canal da Jéssica Mendas responde essa tag que só pode responder quem é Gaúcho/Gaúcha.

As perguntas eu vi no canal Mas Que tal.

Por isso eu não pude deixar de vim responder aqui pra vocês! Ela não tem nada haver com assuntos literários, mas é mais pra vocês conhecerem o meu estado. Vamos lá então?

Resenha #11: A Boneca Fantasma - Fernando Nery

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje estou de volta e como dito no título irei fazer uma resenha pra vocês! O livro da vez se chama A Boneca Fantasma do autor/blogueiro Fernando Nery, caso não esteja entendendo e se perguntando quem é ele: Fernando comanda o blog Filósofo dos Livros e lá da dicas de leituras nacionais e quem sabe também internacionais.


Agora ele está se lançando como escritor e tem como sua primeira obra A Boneca Fantasma ,o mesmo está em formato digital "eu não curto o tipo de formato, mas apenas abri essa exceção para resenhar"! Ele está em seu primeiro livro e achei muito legal o modo como ele abordou tudo. Vamos a resenha?


Parceria: Nicolas Catalano

Eu e minhas parcerias! Quando será que isso vai parar!?.
Nunca! Até eu não poder mais fazer.

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês podem ver, esse mês de agosto está cheio de novidades. Hoje vim lhes apresentar mais uma parceria que consegui e é mais um autor, estou mega empolgado para ler o livro dele! Mas vamos parar de blá, blá, blá, se não irei falar antes de começar a postagem. Venha conhecê-lo.

Nicolas Catalano

É paulista, tem 21 anos, nasceu em 13 de Outubro no ano de 1993. É formado em Comunicação Social e Informática, é amante de coral, música, filmes, videogame, redes sociais, pessoas colecionáveis e cafés da tarde.

À medida que os anos se passaram, Nicolas sentiu extrema necessidade de criar e expressar histórias aos outros; quis tornar-se um escritor, desde então, vem escrevendo contos, crônicas e ficções pessoais. Em 2011, prestes a lançar uma de suas histórias, teve a infelicidade de tê-la furtada. Mas, mesmo assim, não deixou a peteca cair e continuou a escrever. Publicará sua mais nova paixão, vida e obra "Espelho dos Olhos".
Atualmente, Nicolas vive em harmonia com sua família "nada normal", no Sudeste de São Paulo.



Tour Lançamento: Surfistas Beijos e um Pé de Pato - Carolina Cequini

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu vim lhes trazer essa postagem, cuja, fala do tour que a Carolina Cequini autora parceira aqui do blog está fazendo para divulgar o seu livro Surfistas Beijos e um Pé de Pato! Deixei acumular alguns dias para mostrar pra vocês como que está sendo, vamos lá então ver como foi alguns de seus eventos.


Resenha #10: Os Cavalinhos de Platiplanto

O que você faria se tivesse que resenhar um livro, cuja, o gênero quase ninguém resenha?

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu vim resenhar pra vocês o livro Os Cavalinhos de Platiplanto de José J. Veigas, cuja, recebi de um sorteio do canal Romeo e Julieta. De primeira vista o livro é muito bonito e quando recebi, nem tinha acreditado que havia ganhado já a leitura foi um pouquinho complicada, pois pra quem nunca leu esse tipo de gênero se bem me lembro nunca li já era de se esperar a demora! Mas vamos parar de falar e vamos a resenha.

Os Cavalinhos de Platiplanto
Autor: José J. Veigas;
Págs: 160;
Formato: 14 X 21;
Editora: Companhia das Letras;
Lançamento: 2015;
Estilo: Capa dura;
Sinopse: Os cavalinhos de Platiplanto - Poucos autores estrearam tão bem na literatura como fez José J. Veiga com Os cavalinhos de Platiplanto, em 1959, quando foi saudado pela crítica por sua prosa de características bastante singulares. Ao trazer reminiscências da infância, os doze contos do livro apresentam ao leitor um universo que mescla o embate entre os sonhos de seus personagens e a realidade do cotidiano.
Nesse sentido, o conto que dá título ao livro serve como síntese da obra, como aponta o escritor Silviano Santiago no prefácio desta edição. Para ele, a obra “consegue equilibrar a violência que domina o mundo real com a nostalgia do paraíso que se perdeu, somando à saudade do passado a realização do desejo”.
As dificuldades da vida adulta percorrem todo o universo narrativo do livro, como em “Entre irmãos”, selecionado entre Os cem melhores contos brasileiros do século, da editora Objetiva, em que dois rapazes confinados numa sala percebem que são irmãos e não conseguem diminuir o clima de desconforto e estranheza até o ambiente se tornar absolutamente sufocante.
José J. Veiga tem o seu lugar garantido entre os melhores contistas brasileiros, como irá atestar o leitor ao folhear as páginas dessas breves narrativas, que junto com o romance A hora dos ruminantes marcam o início do projeto de reedição da obra completa do autor.

Noite de autógrafos: Leonardo Rodrigues

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu vim falar pra vocês como foi a noite de autógrafos do Leonardo Rodrigues, que é autor parceiro aqui do blog e infelizmente eu não pude estar neste evento, pois sou do sul e daqui é meio difícil ir para lugares tão longe, mas farei essa postagem no ponto de vista do autor.

Conhecendo os autores parceiros do blog

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu resolvi fazer uma postagem bem diferente, cuja, nunca vi um blog fazer antes! Mas até que é uma ótima ideia, pois hoje irei lhes apresentar os autores parceiros aqui do blog... Muitos de vocês já devem conhecer, mas, vocês que chegaram depois ainda nem conhecem. Vamos lá então?

Tag #40: Booktubers culpados

"Hoje eu não tava nenhum pouco de trazer tag!!!
Mas fazer o que quando a gente não tem conteúdo pra postar."

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu vim responder a tag Booktubers Culpados, cuja, quem me indicou foi o Fernando do blog Filósofo dos Livros, quem criou foi a Paula Silvério e eu já havia visto essa tag no canal do Boards e Books. Eu não ia responder ela, mas o Fernando me indicou e vocês sabem que quando me indicam, eu me sinto intimado a respondê-la.

Mas vamos parar de blá, blá, blá e responder.

No Mundo das Editoras: Livros que quero pela capa

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu venho trazer para vocês, mais um No Mundo das Editoras, cuja, logo de primeira assim que postei esse quadro, surgiu muitos comentários me apoiando e dizendo que eu tive uma ótima iniciativa, pois a maioria não tem como saber os lançamentos das editoras e então por isso, ele vai continuar. \o/

Como vocês sabem eu também criei o quadro Você Sabia?, que é uma outra postagem aqui do blog, onde eu falo diversas coisas referente a esse mundo literário "lembrando o meu conteúdo é somente literário e o que se referir a ele eu trago aqui para vocês" e também dou dicas de blogs. Para não ficar muito enjoativo e não tanto repetitivo, estarei intercalando esses três quadros, ou seja, terá vezes que postarei esse ou se não um dos outros dois, pois assim estaremos por dentro de tudo e como nem sempre as novidades são legais, isso virá a calhar.

Obs. Caso você tenha alguma novidade que queira que eu poste aqui, comentem aí em baixo o assunto que eu analisarei e se for um assunto que se encaixa com o blog, é claro que postarei.



Mas vamos ao assunto de hoje.

Tag #39: Super pai Literário ( Original )

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje é um dia muito especial, pois é o dia daquele cara que nos trouxe ao mundo junto com a nossa mamãe querida. Juntamente com a Taty Salazar do blog Coleções Literárias, criamos a Tag Super pai Literário "como a Taty havia me convidado para criarmos a tag Frases de Mãe em especial do dia delas", achei legal convidá-la para criarmos essa tag.


A tag consiste em associar super heróis a pais literários, além de também associar roupas e acessórios masculino a livros... Fizemos esse misto que ficou bem divertido e espero que vocês gostem.
Regras
  • Colocar no post a imagem original.
  • Desafiar 3 blogs no mínimo para responder a tag.

Parceria: Leonardo Rodrigues

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu tenho mais uma novidades pra vocês, cuja, essa é mais uma parceria que consegui pro blog e que é outro autor! Espero que essas parcerias durem muito tempo e que esse autor goste dela. Vamos conhecê-lo?

O Autor

Aos 19 anos, Leonardo Rodrigues, já tem um extenso currículo na área da cultura: escreveu peças, roteiros e também atuou. Leitor ávido, desde muito jovem, porém foi aos 16 anos que escreveu seu primeiro livro, "Mutantes", selando definitivamente seu amor à escrita. Agora, certo de qual carreira seguir - escritor e ator.

Leonardo é residente na cidade de Três Lagoas/ MS, palestrou na 1º CONALLFAN ao lado de grandes autores e a presidente da Amazon, no Brasil. Sócio da empresa Expressão MS.



Parceria com blogs

E o blog tem mais novidades.


E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês puderam ver aí no título o Um baixinho nos Livros, fechou parceria com blogs, cuja, esses são conhecidos como Oráculos de Elfos, De tudo Um pouco e Coleções Literárias.

Parceria: Carolina Cequini

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Vocês já devem ter visto pistas disso no blog, por isso hoje eu venho lhes divulgar mais uma parceria, cuja, a obra dela eu vi no canal da Ju do Nuvem Literária, onde que ela mostrava suas leituras e uma delas foi dessa autora... Fiquei babando pelo livro e fui ver se a autora não fazia parceria, conversamos e fechamos parceria.

A autora

Carolina Cequini é carioca, geminiana, chocólatra e vive no mundo da lua! Nasceu no Rio de Janeiro em 1995 e sempre morou próxima ao mar, desde pequena é apaixonada por livros e desenhos animados.

É estudante de Design e Animação e a partir de setembro, vai se mudar para os Estados Unidos para completar a formação no Savannah College of Art and Design (Savannah, GA), com professores dos estúdios Disney, Dreamworks e Pixar. Apesar da distância, vai manter comunicação intensa com seus fãs brasileiros através do Facebook e do Instagram.

Fone: (21) 99973-6565



Lidos: Junho e Julho de 2015

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês podem ver aí no título, hoje eu vim lhes mostrar os lidos de junho e julho deste ano lógico, cuja, pra mim ainda foi uma vergonha, pois eu estou me mantendo nessa meta de 1 livro por mês, mas aos poucos estou pegando o ritmo.

Espero poder logo fechar parceria com editoras, para assim poder testar o meu ritmo e ver do que sou capaz... Esses dois meses seriam produtivos se não fosse a ressaca literária ou melhor falando a preguiça "sim pessoal: algumas vezes tive preguiça", logo no inicio de junho recebi de um sorteio o livro Os Cavalinhos de Platiplanto, cuja, está paradinho aqui e eu tenho que terminar de ler , pois quero trazer uma mega resenha pra vocês.


Mas vamos parar de blá, blá, blá e
vamos falar dessas 2 leituras.

No Mundo das Editoras

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu vim abrir mais um quadro aqui no blog! É o No Mundo das Editoras, onde que eu irei falar dos lançamentos delas e demais assuntos que se passam por lá... Como vocês sabem: eu sempre estou acompanhando as editoras, pelas redes sociais e quase sempre eu vejo uma mega notícia que queria divulgar para vocês, mas eu não divulgo coisas de editoras se não foram parceiras aqui do blog, pois se eu divulgo de uma tenho que dar chance para outra.

Foi aí que decidi criar esse quadro, onde eu vou falar as novidades de todas as editoras desse Brasil a fora ou quem sabe também das editoras de lá de fora! Mas vamos parar de blá, blá, blá e vamos falar das novidades.