Resenha #17: A Deusa de Anília e outras histórias

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês podem ver, minha rotina de leitura é lenta mas aos poucos estou progredindo. Agradeço muito aos parceiros do blog por me darem a oportunidade de ler suas obras e assim trazer belas resenhas pra vocês, todos podem ver que estou sendo o mais sincero o possível, pois não sou crítico e quem sou eu para julgar o escritor, apenas estou dando minha opinião.

Como vocês puderam ver aí no título, hoje eu vim falar do livro A Deusa de Anilia e outras histórias da autora Cláudia Miqueloti, que entrou em contato comigo e ainda resolveu fazer um projeto, que vocês saberão no final desta postagem. Vamos saber mais do livro?

A Deusa de Anília e outras histórias
Livro recebido de parceria com a autora.
Autora: Cláudia Miqueloti
Págs: 184
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Brasileira
Formato: 14 X 21
Editora: Litteris
Lançamento: 2015
Sinopse: A Deusa de Anília: Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de Gohran: A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa Encantada: A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.

O inferno de Razhenda: O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo: Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.

Inscrições para o Book tour do livro: A Deusa de Anília e outras histórias

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês já puderam ver aí no título, hoje eu vim comunicar pra vocês, que em parceria com a autora Cláudia Miqueloti parceira aqui do blog, estamos organizando um book tour de seu livro A Deusa de Anília e outras histórias, que inclusive já tem RESENHA aqui no blog e iniciará suas viagens em janeiro de 2016.


No Mundo das Editoras: Novo Conceito

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês puderam/podem ver aí no título da postagem, irei falar de mais um No Mundo das Editoras, trazendo pra vocês os livros mais vendidos se não me engano da Novo Conceito! Como sempre selecionei cinco e espero que gostem.

No Mundo das Editoras: Zahar

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Estamos iniciando a última semana de outubro deste ano e para descontrairmos um pouco, irei falar de alguns lançamentos da editora Zahar! Não sei se é deste mês ou qual, mas eu selecionei alguns títulos e espero que gostem. Vamos lá?

Divulgação: Promo Surpreendete!

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Quem aí curte bastante o livro Surpreendente do autor Maurício Gomyde, que foi lançado pela editora Intrínseca? A editora e o autor criaram um book trailer do livro, que está incrível e é pensando nisso que eles lançaram uma promoção no Instagram, onde que DEZ leitores irão levar para casa: um exemplar "autografado" cada um.


No Mundo das Editoras: Rocco

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu vim com mais um No Mundo das Editoras, onde que eu mostro alguma novidade das editoras! A que eu escolhi para falar dessa vez é a Rocco, selecionei cinco lançamentos do mês de outubro e espero que gostem.

Tag # 44: Sem Nome Book Tag

Quem aí gosta de responder tags? \o

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Comigo tudo ótimo.

Hoje vim responder uma tag que mega adorei quando vi, olhem que levei quase um mês para responder tags, pois eu queria variar os conteúdos aqui no blog, como estão surgindo muitos livros para resenhar, preferi deixar um pouquinho paradas as tags e eis aqui estou para responder mais uma.

A tag da vez eu vi no canal do Renan do Se Livrando, que não intitulou  a tag e deixou como SEM NOME BOOK TAG, se você achar legal! Comentem aí em baixo um nome, para que eu possa comentar lá no vídeo dele e sugerir. Ele se baseou nas estrelas da Disney para criá-la e até que ficou legal! Vamos a ela?



Entrevistando o autor: Rafael Carneiro

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Quem aí de vocês que gosta de conhecer novos autores? É pensando nisso que resolvi entrevistar Rafael Carneiro, autor de O Defensor- A Origem de Kcarc, que já RESENHEI aqui no blog pra vocês. Vamos a entrevista?



Resenha #16: O Defensor - A Origem de Kcarc

Oi! Eu estava esperando você.

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim falar com vocês do livro O Defensor - A Origem de Kcarc do autor Rafael Carneiro, que entrou em contato comigo e me cedeu um exemplar de seu livro para resenhar pra vocês! Vocês acreditam que o livro está até cheiroso, olha que recebi semana retrasada e ainda nem saiu o cheiro. Vamos falar do livro?

O Defensor- A Origem de Kcarc
Livro cedido de cortesia do autor.
Autor: Rafael Carneiro
Págs: 256
Gênero: Ficção
Formato: 14 X 22
Editora: Chiado Editora
Lançamento: 2014
Sinopse: O livro relata a aventura de Augusto Shermam, sobrevivente de um acidente de avião, na mata da chapada diamantina, Bahia, salvo por um velho índio, que lhe revela diamantes e seus poderes. Com o que ganha com os diamantes, sai da Bahia e começa uma nova vida em São Paulo, fazendo fortuna. Um dia, durante a sua nova vida de empresário, quando usava seus poderes apenas para ganhar dinheiro, o velho índio ressurge e revela que, com esses poderes, ele tem a missão de defender o mundo dos Márteres, uma organização perigosa. Augusto alia-se aos Defensores, uma organização que difunde o Bem, e passa a ser alvo de muitas investidas dos Márteres, que tentam eliminá-lo e provocar novas guerras com os Defensores.
A história é repleta de ação, batalhas e de investidas contra terroristas, passando por muitos fatos históricos recentes de atentados terroristas, e um romance inesperado.

No Mundo das Editoras: JBC

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês sabem e podem ver sempre trago o quadro No Mundo das Editoras onde falo dos lançamentos e/ou novidades das mesmas, inclusive Mangás e novamente hoje trago os lançamentos da JBC, que quando eu trouxe aqui para vocês, muitos não curtiram, pois não se encaixam com o estilo literário de alguns, mas não custa nada eu mostrar pra vocês, NE?

Pelo que acompanho nas redes sociais, as editoras "no meu ponto de vista" não estão lançando obras boas pra mim e sim obras que não me chamam a atenção. Vocês devem saber que o livro deve ser muito bom para me conquistar e aí sim tenho vontade de ler não me julguem! Mas eu respeito muito, pois a obra que não me agrada, pode agradar você e vice-versa, falando em editoras: quais delas você gostaria de ver aqui no blog comentem aí em baixoMas vamos parar de blá blá blá e vamos falar dos lançamentos da JBC.


Parceria: Maurício Gomyde

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje tenho uma mega novidade pra vocês, que era muito esperada por mim e como sempre o blog fechou mais uma parceria! Só que essa é uma parceria que só vem agregar ainda mais o blog, pois o autor é mega conhecido no mundo literário e fiquei muito feliz ao ver ele me retornando pedindo meus dados. Vamos conhecê-lo?

Maurício Gomyde

Paulista de nascimento, mas considera que a paixão pelo céu mais belo do mundo alterou seu DNA para brasiliense. Tem música no sangue, é baterista, cinco romances publicados e uma mochila cheia de histórias para contar.





Trilogia: Os Filhos do Tempo

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas por não ter feito postagem segunda, mas como teve feriado semana passada, resolvi ir pra praia e me divertir um pouquinho! Eu pensava em chegar no dia e fazer a postagem, mas aconteceu um contratempo e não tive como postar. Mas vamos parar de falar e vamos a postagem?


Todos vocês devem saber que o autor Chaiene Santos é parceiro aqui do blog e é com muito orgulho que divulgo um vídeo que ele fez falando de sua trilogia Os Filhos do Tempo, que ainda não tive a oportunidade de ler, mas claro que não vejo a hora de se deliciar dessa leitura.

Você Sabia? Crepúsculo ganha novo livro

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Quem aí curte muita a saga Crepúsculo? De acordo com o site Sobre Sagas, a autora Stephenie lançara um novo livro da série e o mesmo provavelmente irá virar filme também.

Novo livro: Lívia Fiedler

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Primeiramente quem aí viu a resenha de A Guardiã do Fogo da autora Lívia Fiedler e claro a entrevista que fiz com ela? Se você ainda não conferiu, lhe convido a verificar e caso você já tenha visto mesmo que não tenha,  tenho novidades em primeira mão para vocês.


A autora me contatou e me informou que já lançou no Wattpad o primeiro capítulo de seu novo livro! Vamos conhecer essa nova obra? Espero que gostem.

Resenha #15: Espelho dos Olhos

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim trazer pra vocês a resenha de Espelho dos Olhos do autor Nicolas Catalano, que é parceiro aqui do blog e inclusive o livro me deixou sem saber o que dizer, pois a história é muito ótima.

Quando o livro chegou, me surpreendi bastante da grossura dele, mas é uma história muito legal! Digamos que tem uma pegada meio que de Divergente "que por acaso não li, mas vi os filmes". Vamos falar da história, antes que eu comece a largar tudo antes da hora.

Espelho dos Olhos
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: Nicolas Catalano
Págs: 464
Gênero: Ficção Cientifica
Formato: 14 X 21
Editora: Novo Século / Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Lançamento: 2015
Sinopse: E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente.

Parceria: Cláudia Miqueloti

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje estou muito feliz, pois vim lhes apresentar mais uma autora parceira, que entrou em contato comigo, inclusive eu já conhecia ela, pois ela foi uma das participantes do Booktour de Enigmas dos Sonhos, que ainda está rolando aqui no blog e está na sua reta final. Vamos conhecê-la?

Cláudia Miqueloti

Nasceu em 1973, na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. 
Digitadora em uma instituição de ensino. Aos fins de semana, leciona Japonês para turmas kids. Escreve desde os 10 anos. É admiradora da Obra de J. R. R. Tolkien e apaixonada por Literatura Fantástica. Foi, por um tempo, jogadora assídua de RPG (Role Playing Games) e Magic theGathering. Aprecia um bom Rock, j-pop e k-pop.

Em 2011, publicou o livro de poesias Labirinto do Sol e da Lua pela Editora Litteris, sob o selo Quártica Premium. O livro foi lançado na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro. No momento está escrevendo um romance sobrenatural.



“O real e o fantástico são como dois polos de atração simultânea. A veracidade de um completa o imaginário do outro.”