TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

21 outubro 2016

2 anos de Um baixinho nos Livros

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje a postagem será totalmente diferente do que EU sou acostumado a trazer aqui para o blog, como vocês já devem saber no dia quatro (04) desse mês de outubro o UBL completou dois (2) anos de existência e para comemorar essa data, coloquei lá no Facebook e no Instagram uma imagem comunicando esse dia. Na descrição dela, pedi para responderem a minha pesquisa de Público Alvo e logo em seguida me fizessem uma pergunta tanto do blog, quanto de minha pessoa ou se quisessem dos dois.

Nessa postagem vim responder os cinco primeiros que me fizeram algumas perguntas e gostaria de agradecer por tem respondido meu questionário, assim posso melhorar cada vez mais o conteúdo aqui para vocês. Vamos lá?


Armando do Oxente Literário
Sexo ou uma estante cheia de livros?
Gente que pergunta mais cabulosa. kk
Posso escolher os dois? Se não poder acho que prefiro sexo, pois sou humano e todo mundo iria escolher isso do que ficar sem a satisfação que tanto deseja.




Luiz Fernando do Caçadores de livros
Por ser homem você sofre preconceito literário, visto que a grande maioria de leitores são mulheres?
Olha! No meu ponto de vista não, pois não ligo para o que os outros falam. Acho que nunca devemos julgar uma pessoa por ela ler um gênero que é direcionado ao outro sexo. Se eu ligasse pro que falavam aí sim sofria preconceito literário, mas isso não me atinge e leio o que vem em minha cabeça.


Ludmila Kérolem Almeida do Doces e Literatura
Sabemos infelizmente que a leitura ainda não é um hábito da população brasileira (esperamos que se torne). Digamos que, somente você pudesse resolver essa questão, quais seriam as sua medidas? O que você faria para influenciar os brasileiros a lerem?
É isso acontece mesmo, mas fazer o que não podemos mandar nas pessoas NÊ? Se fosse somente eu para resolver esse problema "e claro fosse conhecido", faria palestras falando sobre o quanto é bom o hábito da leitura e como sempre faço aqui em meu blog, iria indicar livros para todos lerem e só me restaria esperar o resultado de meu incentivo.


Leatrice Barro do Lê e Ler
O que te motivou a criar o blog?
Todos falam que criaram seus blogs para compartilhar e conversar sobre os livros lidos, mas comigo foi quase parecido! Eu já conhecia a blogosfera, criava alguns blogs e nada de mais, pois com o tempo eram apagados.

Naquela época eu tinha acabado de sair do meu primeiro emprego e descobri na leitura um passa tempo, primeiro surgiu os canais literários que me instigaram a ler, depois me veio a ideia de escrever tudo que eu achava em um blog. Fiz vários, nenhum se encaixava com o que é minha pessoa e em um pensamento e outro surgiu o Um baixinho nos Livros... Com ele estou fazendo muitas amizades que espero durar muitos anos, cuja, quero conhecer as pessoas pessoalmente.

Mais ou menos essa foi a motivação que era achar o meu lugar no mundo e com esse lugar eu poderia ajudar e conhecer as pessoas desse Brasil a fora.


Michele Lopez do Leitura Descontrolada
Sei que ama o que faz, mas já deu aquele desanimo e pensou em desativar o blog?
Confesso que isso já me ocorreu logo no início de minha jornada, pensei que não era o que eu queria, desativei e não demorou muito tempo reativei antes que fosse excluído por completo.

Sabe aquela sensação que você tem que te diz "é isso não perca tempo", foi assim que aconteceu e estou até hoje... Meu conselho para todos que pensam em desistir, deixem pelo menos o seu blog desatualizado sem desativá-lo, pois caso é para ser você voltará, mas se não é aí que você vê que está tudo errado.

Fico desanimado as vezes, mas sempre penso nos meus leitores, penso também aonde quero chegar e isso faz com que eu persista e continue.





Bom pessoal! Por enquanto são essas perguntas, deixei o FORMULÁRIO aberto para quem quiser responder e claro me deixar uma pergunta. Em breve estarei voltando e respondendo mais perguntas OK? Então é isso, espero que tenham gostado, caso você não queira responder meu formulário mais quer me fazer uma pergunta, pode deixar aí nos comentários que na próxima postagem "ou ali mesmo" te respondo. Se for a sua primeira vez aqui no blog lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" e me adicionar no Skoob.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo