TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

03 maio 2017

Vamos Conversar? Magia

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Como podem ver aí no título hoje iremos falar sobre MAGIA que é um dos temas mais abordado em nossa época no mundo literário. Então espero que gostem dessa postagem e vamos lá.

Primeiramente vamos ver da onde se originou a palavra MAGIA: antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma forma de ocultismo que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando, assim, um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam a entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. Afirma-se que, por meio de rituais, feitiços, orações ou invocações, é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando, por exemplo, a vontade, o agir ou o destino das pessoas. Essa concepção, no entanto, é tida como irracional pela ciência.

A temática da magia é utilizada atualmente no gênero fantástico onde que faz com que a leitura não aconteça apenas no papel, mas também no imaginário da pessoa.

Como sabemos as crianças são as que mais conseguem alcançar o mundo da imaginação instantaneamente, pois enquanto nós adultos estamos nos preocupando em manter a casa, elas apenas estão querendo se divertir aproveitando cada dia mais sua inocência sem se importar com o amanhã.

Se perguntarmos para uma criança o que ela quer ser quando crescer receberemos uma série de profissões. A imaginação delas é tão pura que criam amigos que não existem para não se sentirem sozinhas e isso ninguém pode tirar delas.

Dizem que nunca deixamos de ser inocentes e que é apenas uma passagem da nossa vida para evoluirmos. Basta surgir um novo ser para libertarmos o nosso lado mais puro "isso se chama ESPIRITO DE CRIANÇA". Quantas vezes você pensou em proteger um ser que não tem culpa de nada? Quantas vezes você se desesperou ao ver aquele ser chorar? São tantos sentimentos que até mesmo quem não é pai ou não sente ao se entregar de corpo e alma para aquela pureza.

Enfim! São tantas coisas que podemos abordar nessa postagem que ao escrever essa postagem me veio na mente a série do Harry Potter para ser indicada a vocês "além claro de outras obras".


No momento ainda não li essa série, mas já tenho em minha estante e logo logo estarei desfrutando dessas obras "Pretendo fazer megas resenhas e espero que gostem"... Pensaram que acabou por aqui? Irei indicar mais duas fantasias e caso já leram me dizem aí em baixo se vou gostar.



Noah, cuidado por seu misterioso avô, o importuna por anos para que ele conte algo sobre seu pai, Wood, que desapareceu e nunca teve a oportunidade de conhecê-lo. Pela insistência do jovem, o velho decide falar toda a verdade obscura que fez seu pai ser obrigado a fugir e abandoná-lo. Mas, o que ele não sabe, é que por trás de toda a história seu avô escondeu algo que fez ao pai de Noah e que nunca será perdoado, podendo acabar com as esperanças do jovem de um dia reencontrá-lo. A vida de Wood estava predestinada desde seu nascimento, mas seu passado e os motivos de sua vinda ao mundo, se tornou tão obscuras e repletas de mentiras, que agora busca a verdade sobre todo seu passado. Só então descobre um segredo capaz de mudar a vida de mais de 4 bilhões de pessoas, que o obrigou a desaparecer do mapa. Sua verdadeira história agora será revelada.





Em uma terra distante chamada Athar, dois amigos, Charlie e Léo, garotos comuns que viviam na calmaria de uma cidade interiorana, descobrem um fantástico mundo jamais imaginado. Além de belas paisagens e criaturas místicas, o lugar é repleto de tesouros. Porém, um perigo iminente previsto por uma antiga profecia coloca toda essa magia em risco, pois Stella, um elfo maligno dominado pelas sombras, dá indício de seu retorno após mais de dois séculos desaparecido. Seu objetivo é claro: dominar toda Athar e espalhar as trevas para construir seu reino. Fantasya mostra ao leitor como a união e a amizade podem ser grandes aliadas na guerra da luz contra as sombras, e que ainda há esperança para aqueles que creem na vida infinita.

Antes que comecem a dizer "Você não leu?" já vou dizendo que de uns tempos pra cá as minhas leituras estavam um caos e não tive tempo de ler os livros que fui comprando. Agora terei tempo! Falo isso por que infelizmente não conseguimos renovar com a editora Arqueiro e isso me deixou muito triste... Não desistirei e farei de tudo para retornar com essa e com outras parcerias aqui para o blog.


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo