TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

09 fevereiro 2018

Especial: J. K. Rowling

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Essa semana está sendo o especial dos autores não é mesmo? Falo isso porque venho trazer mais um especial e o mesmo se chama J. K. Rowling que é uma das autores que mais gosto. Vamos conhecê-a?

Joanne "Jo" Rowling, OBE, FRSL, (IPA: [dʒoʊˈæn ə_ˈroʊlɪŋ]; Yate, 31 de julho de 1965), mais conhecida como J. K. Rowling, é uma escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica, notória por escrever a série de livros Harry Potter. Os livros ganharam uma popularidade mundial, recebendo múltiplos prêmios e vendendo mais de 400 milhões de cópias. Eles se tornaram a série literária mais vendida da história. A Warner Bros. adaptou os livros para o cinema, fazendo com que os filmes entrassem na lista de filmes de maior bilheteria.

Nascida em Yate, na Inglaterra, Rowling teve a ideia de escrever a série enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990. Em um período de sete anos, Rowling vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, seu divórcio com seu primeiro marido e uma crise financeira pessoal até que, em 1997, finalizou o primeiro dos sete livros da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal e o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007. Desde então, Rowling já escreveu quatro livros para o público adulto, Morte Súbita (2012) e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, O Chamado do Cuco (2013), precedido por O Bicho-da-Seda (2014) e Vocação Para o Mal (2015).

Depois do sucesso de Harry Potter, Rowling se reergueu financeiramente e foi da pobreza a uma riqueza multi-milionária em cinco anos. Ela é a autora britânica com o maior número de vendas, chegando a mais de 238 milhões de libras em livros vendidos. A Lista dos Ricos do Jornal Sunday Times de 2016 estimou a fortuna de Rowling em 500 milhões de libras, classificando-a como a 197ª pessoa mais rica do Reino Unido. Em 2007, a revista Time nomeou-a como Pessoa do Ano, ressaltando a inspiração social, moral e politica que ela deu a seus fãs. Em outubro de 2010, Rowling foi nomeada como a "Mulher Mais Influente da Grã-Bretanha" pelos principais editores de revista e, no mesmo ano, foi classificada como a 40ª pessoa mais poderosa pela revista Forbes. Ela apoia diversas instituições de caridade, tais como a Comic Relief, a One Parent Families, a Multiple Sclerosis Society of Great Britain e a Lumos (criada pela própria).

Biografia
Nascimento e familia

Rowling nasceu de Peter James Rowling, um engenheiro aeronáutico da Rolls-Royce,e Anne Rowling, uma técnica de ciência, no dia 31 de julho de 1965 em Yate, Gloucestershire, Inglaterra Seus pais se conheceram em um trem que partiu da Estação de King's Cross para Arbroath em 1964. Eles se casaram em 14 de março de 1965. Um de seus bisavôs maternos, Dugald Campbell, era escocês, nascido em Lamlash, Ilha de Arran. O avô materno de sua mãe, Louis Volant, era francês, e foi premiado com a Cruz de Guerra pela bravura que teve em defender a vila Courcelles-le-Comte durante a Primeira Guerra Mundial. Originalmente, Rowling acreditava que ele havia ganho a Legião de Honra durante a guerra, como disse quando recebeu em 2009. Ela, porém, descobriu a verdade seis anos depois, quando participou de um episódio da série britânica de genealogia Who Do You Think You Are?, onde pensou que tivesse sido outro Louis Volant que ganhou a Legião de Honra. Quando ela ouviu sobre a história de bravura e descobriu que a Cruz de Guerra era para soldados "comuns" como seu bisavô, que era garçom, declarou que a Cruz de Guerra era melhor que a Legião de Honra.


Infância

Diane, a irmã de Rowling, nasceu em casa quando a autora tinha apenas 23 meses de idade. A família se mudou para Winterbourne, uma aldeia próxima, quando Rowling estava com quatro anos. Ela estudou na Escola Primaria de St Michael's, fundada pelo abolicionista William Wilberforce e pela educadora Hannah More. Seu diretor na St. Michael's, Alfred Dunn, serviu como inspiração para Alvo Dumbledore, diretor de Harry Potter.

Quando criança, Rowling escrevia histórias que lia frequentemente para sua irmã. Com nove anos, ela se mudou para Church Cottage, na pequena aldeia de Tutshill, Gloucestershire, perto de Chepstow, País de Gales. Ela frequentou o ensino secundário na escola Wyedean, onde sua mãe trabalhava no departamento de ciências. Quando era adolescente, sua tia-avó a deu uma cópia da autobiografia de Jessica Mitford, Hons and Rebels. Mitford se tornou a heroína e a maior inspiração de Rowling, que leu todos os seus livros.

Rowling disse que sua adolescência foi infeliz. Sua vida caseira se complicou com a doença de sua mãe e com uma relação tensa com seu pai, com quem não estava falando ultimamente. Mais tarde, Rowling revelou que escreveu Hermione Granger se baseando em si mesma na época que tinha 11 anos. Steve Eddy, que a ensinou inglês quando chegou em Wyedean, lembra dela como "não tão importante", mas como "uma das mais brilhantes do grupo de garotas, e muito boa em inglês". Sean Harris, seu melhor amigo no Ensino Médio, ganhou um Ford Anglia turquesa, que, segundo ela, a inspirou para a criação do carro voador da família Weasley, em Harry Potter e a Câmara Secreta. Nessa época, ela ouvia aos The Clash. Rowling tirou A-level em Inglês, Francês e Alemão, recebendo dois A's e um B e foi monitora.


Educação

Em 1982, Rowling prestou os exames da Universidade de Oxford, porém não foi aceita, e obteve o Bacharelado de artes em Francês e Estudos Clássicos na Universidade de Exeter. Martin Sorrell, professor de Francês nessa universidade, lembra-se da escritora como "uma estudante extremamente competente, que sempre usava uma jaqueta jeans e tinha um cabelo escuro e que, em termos acadêmicos, fazia o que tinha que fazer". Rowling se lembra de não ter trabalhado muito, preferindo ler Dickens e Tolkien. Como muitos adolescentes, ela se interessou pela música pop, ouvindo The Smiths e Siouxsie Sioux, cuja aparência (cabelos penteados e delineador de olhos pretos) adotou e continou a usar ao chegar à universidade. Depois de um ano estudando em Paris, Rowling se formou em 1986 e se mudou para Londres para trabalhar como secretária e investigadora na Anistia Internacional. Em 1988, Rowling escreveu uma pequena redação sobre a época em que estudou Cultura Clássica, intitulada "What was the Name of that Nymph Again? or Greek and Roman Studies Recalled" ("Qual era o Nome daquela Ninfa Mesmo? ou Estudos Gregos e Romanos Lembrados); ela foi publicada pelo Pegasus, jornal da Universidade de Exeter.


Inspiração e morte da mãe

Depois de trabalhar na Anistia Internacional em Londres, Rowling e seu namorado decidiram se mudar para Manchester, onde trabalhou na Câmara de Comércio. Em 1990, enquanto estava em uma viagem de trem de Manchester para Londres, a ideia da estória de um jovem garoto estudando em uma escola de magia simplesmente "apareceu" em sua cabeça.

Quando chegou em seu apartamento em Clapham Junction, ela começou a escrever imediatamente. Em dezembro do mesmo ano, Anne, a mãe de Rowling, morreu depois de sofrer de esclerose múltipla por dez anos. Rowling estava escrevendo Harry Potter na época e nunca havia contado a sua mãe sobre isso. Sua morte afetou drasticamente a escrita de Rowling, e ela conectou seus sentimentos de perda com os de Harry quando escreveu detalhadamente o que ele sentia sobre a perda de seus pais no primeiro livro.

Para mais informações sobre a autora é só acessar o Wikipedia.
Não esqueçam de me indicar algum autor para poder trazer aqui para vocês.






Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo