TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

18 maio 2018

Resenha #69: Anjo Maldito

Fala aí pessoal! Tudo bem com vocês? Sei muito bem que estou devendo resenhas, mas é que por incrível que pareça entrei em outra ressaca literária que me deixou empacado nessa leitura e eu não quis deixar ela de lado para trazer minha opinião aqui no UBL.

Enfim! A resenha de hoje é do autor Daniel Marx que recebi de parceria com o mesmo que foi firmado lá no IG do blog "se não segue aconselho acompanhar o mesmo e também a Fanpage", mas vamos parar de blá blá blá e vamos conhecer a obra.

Anjo Maldito
Livro recebido de parceria com o autor
Autor: Daniel Marx
Págs: 332
Genêro: Fantasia / Ficção / Suspense e Mistério / Terror
Formato: 14 X 22
Editora: Chiado
Lançamento: 2016
Sinopse: “E disse Deus, haja luz, e houve luz, e viu Deus que tudo que havia feito era bom.
E fez o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, e fez para si uma companheira, carne de sua carne e seu nome era Eva...”
A história, porém não foi bem assim, pois Eva não foi a primeira esposa de Adão, a história que os religiosos sempre procuraram omitir da humanidade está a ponto de vir a tona.
Lilith a primeira humana criada por Deus, mas não da carne de Adão, se revolta e não se submete ao homem e nem ao seu criador, é expulsa do paraíso e promete vingança, foi até o submundo e fez um pacto com o príncipe do inferno, e após milhares de anos ela está pronta para reivindicar o que diz ser seu por direito. Lilith se intitula a rainha do mundo e considera todos os homens seus lacaios, e todas as mulheres suas escravas.
Um portal está prestes a se abrir e o mundo nunca mais será o mesmo, grandes sinais começam a aparecer em todo o mundo e não seria diferente no Brasil.
Uma sociedade secreta trabalha para abrir o caminho entre o mundo paralelo e o nosso. São portadores de grandes segredos: uma estrela, cinco pontas, cinco almas, cinco templos, cinco religiões, cinco mortes. Para que essas mortes aconteçam, e se cumpra a profecia, muitas outras vidas serão perdidas.
Outra mulher com um dom especial trabalhará para evitar que o mundo pereça na escuridão. Elisabeth, uma detetive do departamento de polícia civil de São Paulo empenha todos os seus esforços para deter os assassinatos, porém não imagina o que está por vir, ela pensou que estava a procura de mais um assassino serial, quando na verdade estava diante de um grande e maligno poder obscuro e caberá a ela deter este ser que está prestes a escravizar a humanidade.

Antes de começarmos a falar da obra eu gostaria de deixar um recado para o autor! Daniel... Muito obrigado por ter me dado a oportunidade de conhecer sua obra, peço que não me julgue se eu falar coisas que você não gostar, mas como deve saber é apenas minha opinião e isso cada um tem o seu sendo que pode variar um pro outro. Tudo bem?

Nessa obra somos apresentados a um mundo onde a humanidade está convivendo em harmonia total sem se preocupar com o amanhã, até que do nada surge um assassinato que graças a um jornalistazinho de bosta se espalha pelo mundo em uma manchete estampada na primeira página do jornal! Só que o caso não para por aí e ganha uma proporção inimaginável.

De imediato somos apresentados à Lucas e Beth dois detetives de investigação criminal que são apresentados a esse caso por serem um dos melhores em seu setor. Lucas havia sido transferido e já Beth era considerada a melhor de todas por desvendar mistérios que ninguém saberia explicar.

O caso em questão é a morte brutal de uma mulher no interior de uma igreja que foi profanada com o sangue dessa pessoa. Escolhidos a dedo Lucas e Beth tentam ver o que pode ter levado a tudo aquilo e sem perceber se deparam com um jornalista tirando fotos do local sem permissão "jornalista esse que os trapaceou e fez com que essas fotos saíssem na mídia logo na capa do jornal" tendo em mente que a sociedade está totalmente em cima deles e não tem ninguém que segure para concluir esse caso.


Não tenho muito o que falar dessa obra por que o que consiste é em desvendar os mistérios desse assassinato, tentando juntar pistas para ver quem que matou a pessoa em questão. Em cada momento vemos que sempre se agrega mais e mais pessoas nesse caso além de surgir mais mortes parecidas.

Os personagens são bem descritos, infelizmente passou despercebidos erros de revisão, a escrita do autor é boa, mas não tem conclusão no final que continua em outra obra que não é especificada qual. Além disso no Skoob mostra que o subtítulo dessa obra é O RENASCIMENTO que fica evidente em algumas cenas da história.

Assim que terminei a obra conversei com um amigo e falei o que achei, inclusive vou descrever brevemente o que falei que é que em o Anjo Maldito começa com o mistério do assassinato, não tem conclusão "apenas algumas pistas" e termina com mais um mistério que está preste a começar na continuação.

Tenham em mente que estamos se tratando de uma obra que aborda muitos assuntos religiosos e se engana quem pensa que estou julgando. Quando resolvi ler essa história fui já sabendo o tema, além estar aberto a ler qualquer coisa dando oportunidade para qualquer tema, mas tem muitas pontas soltas que ficaram sem serem explicadas nesse conteúdo.

No meu ponto de vista o autor poderia pelo menos ter concluído esse mistério e quem sabe começado outro. Pude notar que o intuito é esse deixar todos de cabelo em pé querendo saber o que irá se passar, mas senti que o conteúdo está bem simples que pode melhorar ainda mais.

O livro é simples "como é o trabalho da Chiado" e não tenho mais o que falar sobre isso tudo.




Enfim essa é minha opinião! Espero ter passado tudo que compreendi e não me julguem se eu desconstruí tudo que esperavam, mas foi o que achei... Comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo