TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

22 março 2017

Resenha #50: Meio Mundo - Mar Despedaçado

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Voltei hoje para trazer mais uma resenha, essa é a continuação do livro Meio Rei que resenhei aqui no blog ano passado. Primeiramente convido a LER A MESMA para entender como tudo começou, caso quiser conferir essa leitura sinta-se a vontade que não irá interferir em nada, mas como falei é bom conferir o primeiro por que como sabemos iremos entender melhor o que se passa nesta obra! Mas vamos parar de lenga-lenga e vamos a resenha.

Meio Mundo
Livro recebido de parceria com a editora
Trilogia: Mar Despedaçado
Autor: Joe Abercrombie
Págs: 368
Gênero: Fantasia
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Janeiro de 2017
Sinopse: Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.

Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi. Finalista do prêmio Locus, Meio Mundo deixará o leitor na expectativa do desfecho desta série épica.
Neste segundo livro da trilogia Mar Despedaçado conhecemos Thorn Bathu uma garota órfã de pai que tem o sonho de se tornar uma grande guerreira e vingar a morte da pessoa que ela mais amava "sim o pai dela foi assassinado".

Thorn treinava todo dia juntamente com seus amigos no quadrado "é como se diz arena de treinamento" até que seu treinador não gostando do progresso da garota, fez com que vários garotos lutassem tudo de uma vez contra ela e em um impulso do instinto Thorn acaba matando a sangue frio aquele que não tinha culpa nenhuma do que estava acontecendo.

Condenada por esse feito ela vai parar na prisão e lá conhece Pai Yarvi o conselheiro do rei que resolve tirá-la daquele lugar. Em agradecimento Thorn faz um juramento de que iria fazer tudo o que Yarvi queria! Desde então passou a ser a sombra de Yarvi e sempre que descumpria uma ordem era xingada, mas foi aprendendo aos poucos tudo que o conselheiro do rei falava.

Não temos muito tempo, e o tempo passado com pena de nós mesmos é tempo disperdiçado.

Em paralelo com a história de Thorn, também temos a história de Brent que tem o sonho de ser também um guerreiro, mas esse sonho é interrompido ao tentar defender Thorn pela morte daquele garoto. Brent mora com sua irmã Rin que o presenteou com uma espada feita por ela mesma.

A vida do garoto muda quando surge novamente a oportunidade de se tornar um guerreiro e juntamente com Thorn parte em uma jornada com Pai Yarvi rumo a várias cidades pelo Mar Despedaçado! E como foi no primeiro livro, ambos remavam para ter um meio de se movimentar naquele lugar.


Resolvi não me prolongar muito nessa narrativa para não largar Spoiler, mas acho que está ótimo o que contei sobre a história. O que preciso contar é que Pai Yarvi é o protagonista do primeiro livro e caso você quiser conhecer como ele se tornou o conselheiro do rei aconselho a ler o mesmo para saber mais desse personagem.

A narrativa é em terceira pessoa do singular e não temos erros ortográficos. As páginas são da mesma cor que o primeiro livro, a capa é demais, a fonte é ótima, os capítulos são direcionados direto ao título e é raro cenas novas "falo isso por que é difícil ver um espaçamento ou a separação das mesmas" além de ser dividido em quatro (4) partes "se não me engano" seguindo assim a mesma temática do primeiro livro.

A construção dos personagens "na minha opinião" foi descuidada, pois achei muito tosca a história e achei uma enrolação. Falo isso por que senti que ela estava muito enquadrada, ou melhor, nada acontecia espontaneamente. Deu para perceber que o autor pensou assim: será assim e ninguém pode reclamar.

Além de sentir que os capítulos não se completavam e só pude perceber no finalzinho do livro alguns trechos que se resolviam, mas novamente o livro termina do nada apenas com uma pergunta no ar: E agora?, fiquei sem entender direito essa obra! Será que essas enrolações irão se concluir em Meia Guerra?

Você deve estar se perguntando o por que dei essa nota para o livro Meio Mundo. Isso foi por que ele me deixou muito confuso e não resolveu quase nada que foi passado no início da leitura. Se verem a resenha do primeiro livro, avaliei ele com três estrelas e esse me decepcionou ainda mais.

Fico muito triste quando isso acontece, mas tenho que fazer isso para todos saberem minha opinião e eu não desisto nunca de uma série, trilogia e entre outros para indicar aqui para vocês! Sinto que é meu dever mesmo que eu não queira falar dela completa e assim deixá-los informados para quem sabe desfrutar dessas obras.

Mas como sempre digo: o livro é bom, caso queira conhecer sinta-se a vontade para desfrutar dessa leitura e quem sabem gostar da obra mais do que digo nesta resenha. Assim que ler venha nesta postagem me falar o que achou e boa leitura... Eu não posso deixar de falar que este livro quebra a bairreira do preconceito da mulher e mostra que elas fazem o que bem querem.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo como me sai e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

22 comentários:

  1. Hey, Gustavo!

    Que pena que você se desapontou com a leitura.
    Eu já li um livro do Joe Abercrombie uma vez e me aconteceu a mesma coisa. A promessa era de uma fantasia épica, sensacional, no melhor estilo "O senhor dos anéis", mas o que eu li mesmo foi uma historinha bem rasa e infantil. Depois dessa, eu corro dos livros desse autor. Não quero ler mais nenhum dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Sei como deve se sentir, leio apenas para falar o que estou achando dos livros e caso o terceiro não agradar "como está sendo com esses dois primeiros" penso em sortear ou presentear os três para alguma pessoa. Bjs

      Excluir
  2. Oie tudo bem?! Nossa me surpreendi com o fato de você não ter gostado da história... Li a outra série do autor e achei sensacional... tenho meio Rei aqui em casa e estava pensando em começar a leitura por agora... Vou deixar em stand by e aguardar o próximo que aí não sofro na expectativa, não é mesmo?!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anastacia! É aconteceu isso comigo e bom saber que você leu alguns livros desse ator e é mesmo assim você não fica se roendo de vontade... Esse ano será lançado o terceiro e último livro é só aguardar. Bjs

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Poxa, levei um susto por causa na nota. Uma pena que tenha achado o livro confuso e ter diminuído uma estrela entre o primeiro e o segundo. A capa não me atrai, então não sei se daria uma chance ao livro. Mas quem sabe né?

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! É de se assustar mesmo, leia que sabe você não goste. :)

      Excluir
  4. Ooi! Tudo bem?
    É tão ruim quando o livro nos decepciona ainda mais por estar sendo o segundo! Aí entendi o porque dá nota baixa!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não li e no momento não tenho pretensão de ler essa série, pois apesar de ter um assunto muito interessante e que com certeza dará uma boa leitura, eu estou evitando começar novas séries, porque tenho muitas inacabadas e quero terminar-las antes de iniciar outras.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne! Lhe entendo, mas muito obrigado por dar uma passadinha aqui no blog. Bjs

      Excluir
  6. Ah que pena que você não curtiu tanto. Parece ser uma obra legal mas pelo jeito deve só ficar na aparência mesmo. Adoro fantasia e eu o leria com certeza esperando algo melhor.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É fazer o que, espero que se ler que goste da mesma. Abs

      Excluir
  7. Eu não tenho paciência pra livro que enrola demais, na realidade sempre desisto desse tipo de leitura - não consigo ser como você, kk. Mas mesmo pela nota, eu gostei do enredo e talvez, só talvez, funcione comigo. Não prometo nada, mas gostei.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu não sou fã de fantasia então provavelmente não iria ler mas fiquei feliz de ler sua resenha e ver que não estou perdendo nada, uma pena que o autor não soube conduzir deu aquela enrolada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, caso ler essa trilogia espero que goste. Bjs

      Excluir
  9. Oi Marcio, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro dessa série e tive a impressão que o personagem do primeiro livro também não foi bem construído. Mas gostei da história, é um autor que traz muitas reviravoltas. Que pena que esse segundo não lhe agradou. Estou lendo a trilogia A primeira Lei do mesmo autor e estou adorando, é muito melhor do que essa série. Recomendo a você.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marcio :)
    Essa é uma das trilogias que desejo muito ler por conta da capa e por ser uma fantasia medieval. hsuauas
    Fico chocado em saber que essa sequência foi pra você só enrolação mas percebo que é bem difícil os autores se superarem em sequências. Muitos do livros de série e/ou trilogia que li tem o segundo livro como o mais chato de toda a série, poderia aqui te listar...
    Um diferencial que me chamou atenção mesmo com a sua crítica negativa foi o fato da Thorn poder fazer o que quiser numa era medieval onde sabemos que as mulheres não tinham voz e nem escolha.
    Obrigado pela resenha sincera, sem camuflagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Fico feliz que tenha compreendido o meu ponto de vista, espero que goste das leituras.

      Excluir
  11. Poxa, cara, que pena que cê não curtiu! :( Como eu disse na minha resenha, gostei muito da protagonista e da forma como ela foi construída! Amei a enxurrada de referências ao primeiro livro e, claro: Yarviii! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex! O livro é bom, mas infelizmente não surgiu tanto efeito positivo em mim.
      Fico feliz que tenha gostado da obra. Abs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo