TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

24 março 2017

Tag #74: Divertidamente

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer a tag Divertidamente que vi no canal do Leo do Um Leitor a mais. Ela consiste em relacionarmos as emoções do Filme que leva o nome dessa tag com livros, espero que gostem.

22 março 2017

Resenha #50: Meio Mundo - Mar Despedaçado

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Voltei hoje para trazer mais uma resenha, essa é a continuação do livro Meio Rei que resenhei aqui no blog ano passado. Primeiramente convido a LER A MESMA para entender como tudo começou, caso quiser conferir essa leitura sinta-se a vontade que não irá interferir em nada, mas como falei é bom conferir o primeiro por que como sabemos iremos entender melhor o que se passa nesta obra! Mas vamos parar de lenga-lenga e vamos a resenha.

Meio Mundo
Livro recebido de parceria com a editora
Trilogia: Mar Despedaçado
Autor: Joe Abercrombie
Págs: 368
Gênero: Fantasia
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Janeiro de 2017
Sinopse: Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.

Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi. Finalista do prêmio Locus, Meio Mundo deixará o leitor na expectativa do desfecho desta série épica.

Eu Assisti: Um homem de sorte

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje trago minha opinião sobre o filme Um homem de sorte que é a adaptação literária do livro de Nicholas Sparks que ainda não li, mas quero muito desfrutar dessa leitura... Venham conferir.

Um homem de sorte
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

20 março 2017

Skoob 2015/2016

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje irei fazer uma comparação das minhas leituras de 2015 com as minhas leituras de 2016, espero que gostem. Vamos lá?

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo