TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

16 outubro 2014

Resenha #1: A Batalha do Apocalipse

Páginas: 586
Autor: Eduardo Spohr
Ano: 2010
Editora: Verus
Ilustrador: Stephan Stölting
Sinopse: Há muitos e muitos anos, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, erguendo armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mais eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra Medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana: é também uma jornada de conhecimento, épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.



Resenha

Depois de 3 meses, enfim terminei de ler A Batalha do Apocalipse que conta a história de Ablon, um anjo renegado por seus irmãos! Por estar ao lado dos mortais e assim condenado a ficar como igual até o dia do juízo final.

Após Ablon e seu exercito serem "banidos dos céus" para a Terra, ele recebe uma visita e foi informado que o fim dos tempos estava por chegar! A procura de seus "seguidores" Ablon conhece Shamira "uma mortal feiticeira" que o ajuda a desvendar os mistérios do Fim do Mundo.

Confesso que não gostei muito do livro! Pois o autor enrola muito. "Obs: Só nessa questão! Mais gosto muito da estrutura do texto e da história em si."

Mais a história estava legal! O autor faz o leitor se entreter tanto na história que o faz acabar se perdendo nas linhas do tempo. Quando você pensa que o autor vai alavancar o momento da história! Ele para tudo e troca o assunto, deixando um gostinho de quero mais, você acaba se decepcionando. Pois a seqüência daquela história está 1 capítulo à frente.

Para esse livro eu dou 3 estrelas! Só por causa dessa questão "cuja, o autor enrola muito".
Mais se não fosse isso! Eu daria 4 estrelas.

Recomendo-o! Para quem gosta desse tipo de história.
Desde já agradeço pela sua atenção! E espero que tenham gostado de minha breve resenha.

Não se esqueçam de me seguir, comentar ai em baixo, se inscrever em meu canal e muito obrigado.

6 comentários:

  1. Olá Marcio
    diferente de você eu gostei muito desse livro esses flashback que acontecem apesar de quebrar o ritmo da história eu achei importante para o leitor conhecer o motivo dos personagens serem como são. E eu acho também que isso é um jeito de manter o leitor com duvidas e ansioso para saber o final da história um mode de prender o leitor.
    parabéns pela resenha

    se possível de uma olhada no meu blog e na resenha que eu fiz desse livro também, obrigado.

    http://ymirmiddangeard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Bom não é por que eu não tenha gostado da história "gostei sim", gosto dessas histórias que falam sobre anjos e tal!

      O que não gostei muito foi essa questão "do autor", parar tudo e voltar no tempo! Muitas vezes acabei me perdendo na leitura e quando passava pro próximo capitulo me achava.

      Como comentei "gostei da história" ela é bem estruturada e percebo sim "esse seu argumento", se não fosse isso "sem dúvidas eu daria 4 estrelas pro livro"! Mais parabenizo o autor por essa história, se fosse para mim reler ela "agora não seria o momento certo", pois como vimos "é uma história um pouquinho pesada", mais releria sim novamente.

      No mais obrigado por compartilhar sua opinião.
      E claro que estarei comentando em sua resenha. :)

      Obs: Não estou julgando suas opiniões e respeito muito.
      Obrigado.

      Excluir
  2. Olá Marcio! Conheci o blog agora e estou gostando bastante! Parabéns pelo trabalho! Quanto aos livro, eu ainda não li mas estava bem curiosa para ler por isso vim aqui conferir sua resenha! Apesar dessa parte de enrolação do autor, o enredo parece ser bem legal e me deixou mais curiosa! ^^

    Assim que tiver um tempinho, vou iniciar a leitura! Parabéns pela resenha!

    http://universomedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Tudo bem? Seja bem vinda ao Um baixinho nos Livros.
      Que bom que está gostando! Espero que volte sempre.
      Obrigado.

      Bom! Complementando o assunto: A história é bom e acho que você vai gostar, mais vendo com os meus olhos hoje, vejo que mudou um pouco a minha forma de pensar. Confesso que só agora está me caindo a ficha do tipo de gênero que pertenço e esse eu acho que não é um deles.

      Mais espero que você goste. :)
      Volte aqui dai pra me contar o que achou. Bjs

      Excluir
  3. Oi Márcio! Tudo bem? Em relação ao autor pular os pontos de vistas, trocar de assunto, acho que foi proposital para o desenvolvimento dos personagens, mas confesso que achei que em alguns momentos isso quebrava um pouco do clima da história.

    Abraços,
    Rafa

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sim! E você Rafael.
      Concordo com você! Em primeira leitura, não gostei muito da história.
      Mais quem sabe eu não releia e goste! Mais agora não é o momento.

      Abraços.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo