TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

07 maio 2015

Tag #30: Frases de Mãe - Original

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vai ser um post bem divertido... Com o dia das Mães chegando, fui convidado pela Taty Salazar do blog Coleções Literárias à juntos homenagearmos essas adoráveis mamães do mundo, criando assim uma tag que se refere ao dia delas.

A tag consiste em você relacionar algumas frases famosas que sua mãe tanto dizia "ou diz" à livros! Mais antes seguem as regras.

Regras

  • 2. Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou);
  • 3. Escolher entre as duas imagens [IMG 1 | IMG 2] e colocar no post junto com a tag. 


Obs: Não me julguem: Vocês verão livro repetidos! Pois tenho poucos livros.

1. Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.

Oh livrinho chato esse em! Eu comprei pensando que ia gostar e acabei por não gostar... A leitura é boa, mais não rolou! Dava vontade de dar uns socos nos personagens de tão chata que era a história. kk








2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes... Um livro que você não suporta que falem mal. Olha! A principio não tenho nenhum livro que não gosto que as pessoas falem mal... Se encaso eu me lembrar eu altero aqui.

3. Se você correr vai ser pior... Um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler. Ah! Essa não vou poder falar... Por que se não to ferrado, mais a principio não tenho um livro que se encaixa nessa categoria to mentindo, tenho sim! Só não posso falar.

4. Vem comer se não esfria... Um livro que você leu logo que lançou. Vem vem vem é


5. Você não é todo mundo... Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Não sei por que! Mais vejo muitas pessoas dizendo que não gostaram desse livro.
Já eu gostei dele... É um exemplo de vida, onde o autor mostra que não podemos desistir de nossos objetivos.








6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada. Essa demorei um pouquinho para pensar, mais enfim veio! É o Peter Van Houten de A Culpa é das Estrelas... Imagina uma pessoa ignorante e que não ta nem aí pras pessoas "é ele".

7. Não! Quando digo não é não... Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem

Por mais que tente indicar! Eu não consigo enfiar na cabeça a idéia de ler...
Os filmes podem até ser bons, mais eles não me chamaram a atenção assim como foi com Harry Potter, que não vejo a hora de ler.








8. Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho. Não irei mostrar a capa do livro por que irei mostrar ela mais depois! Mais eu falo de Glauco de o Bisturi de Ouro... Imagina um cara trair até o próprio amigo! Esse merece palmas... Pois um amigo não faria isso que ele fez. "querem saber o que é? Leiam o livro" kk Sou maldoso.

9. Coração de mãe não se engana... Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?


10. Ta chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te fez raiva.

Ah! Esse é bem fácil... É o Churrasco de Entre Quatro Poderes.
O homem chorão... Não curto muito esse tipo de história, mais as vezes me dava nos nervos vendo esse cara reclamar de tudo. kk








11. Come só mais um pouquinho... Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Que leitura é essa? Eu gostei muito que até eu não queria parar. kk
Eu tenho muito que agradecer a Taty pela dica desse autor, se não fosse ela eu não teria conhecido essa obra.

Confira a Resenha






12. Quantas vezes vou ter que repetir... Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

Sei que fui injusto com esse livro! Pois a leitura não foi feito na época certa...
Pretendo reler ele e assim tirar melhor minhas conclusões.









13. Não fez mais que sua obrigação... Um livro que você leu por "obrigação"

Quando eu estudava no ensino médio eu tive que ler esse livro para poder fazer um trabalho! Não gostei de ser forçado a ler naquela época, mais se eu lesse hoje em dia, acho que iria gostar.








14. Coração de mãe sempre cabe mais um... Os três próximos livros que você está louco para comprar. Tenho vários desejados! Mais vou mudar um pouco e dizer que quero esses.


15. Isso quebra mesmo! Não foi você quem pagou... Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível. Bom! Eu não costumo emprestar os meus livros, mais tem um em especial que eu ganhei do meu cunhado, que eu tinha lido na época e com o tempo acabou sumindo... Tempos depois ele achou e olha como que ficou o livro.



Irei indicar 5 blogs que espero que respondam! Que são:



Então é isso pessoal! Caso você tenha gostado da tag e quiser fazer, sinta-se a vontade... Só não deixem de postar os créditos para Taty e eu. Não deixem de comentar aí em baixo do que acharam dela e se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

E obrigado Taty! Por ter me convidado... Foi uma honra lhe ajudar.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e tchaau.

40 comentários:

  1. Crepúsculo é lindoooo kkkkk Mas eu entendo.
    Um dia é um livro que eu deixei para lá mas sei que tenho que ler.
    Ah sobre o bisturi, não tem que agradecer nada kkkk fico feliz que vc tenha gostado.

    Temos nossa propria tag. OBRIGADA por aceitar o convite e me ajudar Marcio.
    Bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcio,
    Assim que vi a Tag no blog da Taty, e vi que você ajudou ela a criar. Tive que vim correndo ver suas repostas :)
    Adorei as suas repostas, concordo com Cidades de Papel, a maioria não gosta mesmo, eu só não gostei do final tirando isso o livro e ótimo. Pensa em uma pessoa que queria matar o Peter Van Houten, nossa que raiva que me deu dele. O personagem que mais me irritou foi ele (mentira foi o Joffrey de GOT)
    Você me deixou muito curiosa, queria saber qual livro que você corre dele!
    Como falei pra Taty, vocês foram muito criativos. Parabéns, vou até responder essa tag.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Que bom que você gostou... Foi uma honra ajudar ela.
      Obrigado! kkk Infelizmente não posso falar. kk
      :D Responde sim! Que terei a honra de ver suas respostas.

      Excluir
  3. Adorei a Tag...super divertida kkkkk

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Conhecendo seu blog agora, gostei da tag e das respostas.
    Frases que toda mãe diz mesmo. O ladrão de raios também me conquistou pela capa e a leitura valeu totalmente a pena.


    ~Denise Crivelli
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adorei a TAG !
    Vou correr pra fazer também haha

    http://doce-estante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cara, tava pensando em fazer uma TAG exatamente assim e fui procurar pra ver se já existia, né?
    Aí encontrei a sua! Adorei! E vou fazer em vídeo! :)

    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn! Que legal... Será uma honra ver suas respostas.
      Não deixe de me avisar em.

      Excluir
  7. Ameei essa TAG, estão de parabéns os dois por faze-la! Bem que estava procurando uma TAG com esse tema e vocês me "salvaram" kkkkk.
    Já respondi ela lá no meu blog e foi realmente difícil achar livros que se encaixem em cada categoria! Adorei!
    Beijinhos, Ju :*
    http://floresentrelivros.blogspot.com.br/2015/05/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Muito obrigado... E que bom. :D
      Vou verificar. :) Bjs

      Excluir
  8. Nossa que tag incrível, já irei separar meus livros para poder fazê-la amanhã, parabéns ficou muito boa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcio, tudo bem? Adorei a TAG, parabéns aos dois pela criatividade, ficou bem legal. Nossa, eu também comprei "Picta Mundi" quando a Gleice lançou a pré-venda, mas ainda não o li :( mas pretendo fazer em breve. Tenho muita vontade de ler "O Bisturi de Ouro". Aah, não lembrei do Peter Van Houten quando fui responder, nossa, detestei ele, e no filme ele ficou muito igual ao livro. Li "Olhai os Lírios do Campo" na escola também e lembro de ter gostado.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Obrigado... Fico muito feliz que tenha gostado.
      :'( Que pena... Mais não perca tempo! É um livro muito bom.
      Eu não vejo a hora da Gleice lançar o seu próximo livro e eu terei que comprar ele "é q eu ganhei o livro".
      Nossa O Bisturi de Ouro é demais! Você tem que ler.

      Temos gostos quase parecidos. :)
      Bjs

      Excluir
  10. Olá !
    Amei a tag ...
    Nós dois somos um pouco diferentes , isso porque adorei "Um dia" e detestei "Cidades de papel" hahaha
    Mas , cada um tem um gosto e sendo assim ninguém briga , né ?

    Já estou seguindo o seu blog . Segue o meu ?
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da Tag e mesmo sem ser tagueado, vou responder. Também vou fazer em forma de vídeo em meu canal do youtube.
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Fernando! Faça sim... Será uma honra ver suas respostas.

      Excluir
  12. Acabei de responder essa tag, mesmo não sendo tagueado.
    Veja minhas respostas nesse link:
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2015/05/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  13. Acabei de fazer um vídeo sobre essa tag. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=67J466RMtEA

    ResponderExcluir
  14. Oi Márcio! Tudo bem?
    Adorei essa tag e as suas respostas! Achei ela muito divertida, parabéns pela criatividade!
    Aproveitei a deixa e a respondi no Palavras Radioativas, não esquecendo, é claro, de dar os devidos créditos. Se tiver interesse em ver minha resposta, o endereço do blog é: www.palavrasradioativas.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reniére! Que bom que você gostou... Vou lá conferir. :)

      Excluir
  15. Olá!
    Essa Tag é incrível, super criativa, quando vimos no blog I Love My Books não pensamos duas vezes para responder. Pedimos desculpas por não der colocado as regrinhas e viemos avisar que está atualizado.

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/05/hora-de-tags-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana! Obrigado... Fico muito feliz que tenham gostado dela e por terem respondido.
      Esse é o nosso objetivo! Ela ser conhecida por todos. :D
      Tudo bem! Agradeço pelo comunicado.

      Excluir
  16. Vocês são super criativos! A tag ficou incrível e mega engraçada. Adorei suas respostas, e fica realmente difícil responder a 3 hahaha.
    Beijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia! Ficamos mega feliz que tenha gostado. :D
      E novamente obrigado. Bjs

      Excluir
  17. Oi Eu Conheci Seu Blog Por Um Comentario Que Você Fez em Um Video de Dicas Para Divulgar Blog, Então Resolvi Entrar Mesmo Sem Gostar Muito de Ler, Eu Gostei Muito dos Seus Post Principalmente das Tags e Graças a Você Comecei a Criar Interresse Por Livros.
    Eu Gostei Muito Desse Post a Tag e Muito Legal e Realmente Fala Todas as Frases das Nossa Queridas Mamães, e Isso Cara Continue Com Seu Trabalho Espetacular.
    Se Você Puder Passar no Meu Blog Eu Iria Agradecer Esse e o Link: blogdopedro15.blogspot.com.br
    Ele Não Tem um Assunto, Eu Falo Do Que Eu Gosto ou Seja Games,Comida,Universo Geek e Talz e Brevemento Vou Escrever Sobre Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro! Que legal... Seja bem vindo ao Um baixinho nos Livros.
      :D Fico feliz que esteja gostando de começar a ler! No inicio eu era quem nem você... Não curtia ler, mais com o tempo eu sentia que tava me faltando algo. Primeiro assisti um vídeo literário "se não me engano era o da Tríplice Literária", achei legal o modo que eles estavam falando dos livros e foi aí que resolvi comprar um livro e ler... Gostei tanto! Que peguei o gosto pela leitura.

      Leia de coração e assim você verá que valeu a pena... :D Que bom que gostou! A Taty e eu nos dedicamos para fazer ela e queremos divulga-la o máximo que podemos. Pode deixar que dou uma passadinha sim e será uma honra te acompanhar. ;)

      Excluir
  18. Adorei a Tag!!! Foi através dela que conheci o seu blog, amei!!! Parabéns, seguindo...

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que bom saber... Fico muito feliz! Muito obrigado. :D

      Excluir
  19. Eu também odeio o Peter Van Hounten, ele é muito arrogante e ignorante e ahh me deu muita raiva dele hahaha
    Percy Jackson também é meu amorzinho, porém eu não curti muito o primeiro livro.
    Adorei seu blog, já estou seguindo :D
    Se puder dá uma passadinha lá no meu eu ficaria imensamente grata!
    Beijos.
    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (risadas) É mesmo... Eu curtir muito! Inclusive já comprei o próximo livro dessa série.
      :D Obrigado! Vou lá conferir o seu.

      Excluir
  20. Eita Marcio, não tem como ver nossa mãe dizer essas frases tão clássicas kkkkkkk
    Crepúsculo até hoje estou nessa vibe, gosto do filme, mas acho que porque tenho um "pé atrás" com ele, até hoje não consigo dar uma chance a saga.
    Amei a TAG, criem mais dessas.

    Bjssss

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo