Resenha #6: O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos


O que você faria se a vida da pessoa que mais te odeia estivesse em suas mãos?

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Faltando poucos dias pro fim de abril e quase completando 1 mês da última resenha que fiz, enfim vocês verão mais uma aqui no blog, cuja, ela eu recebi da parceria com o autor Chaiene Santos "foi feito 2 posts sobre esse assunto, caso você ainda não conferiu é só clicar AQUI para ver o primeiro post ou AQUI para ver o segundo post".

O Bisturi de Ouro
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: Chaiene Santos
Págs: 208
Gênero: Ficção
Formato: 14 X 21
Editora: Novo Século   Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Lançamento: 2013

Sinopse: O Bisturi de Ouro - Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria.
No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía.
O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.




Mistérios de uma vida sofrida, mais com muitas alegrias.

Nascido de família pobre, Eduardo era um garoto muito estudioso e sempre sonhava em ser médico, mas seus pais como não tinham condições de pagar uma faculdade, não acreditavam nesse sonho do filho e com o tempo Edu começa a amolecer o coração de sua mãe, que começou a ter o sonho de seu filho um dia ser um doutor. Com o tempo Edu conhece Helena a irmã de um de seus amigos e acaba se apaixonando por ela, mais o namoro não durou muito tempo, pois Helena teve que se mudar e sem terminar o namoro eles se separam.

Chegando próximo de terminar os estudos ele começa a estagiar e fazer curso, intercalando estágio de manhã, curso a tarde e estudos a noite! Mais próximo aos 18 anos, ele começa a se desanimar da vida, decidindo assim trabalhar e ajuntar um dinheiro para um dia fazer a tão sonhada faculdade de medicina. Tudo ia tão bem em sua vida, que ele até resolveu fazer uma faculdade de administração no turno da noite, mais o pior estava para acontecer, a sua tão amada mãe teria morrido de um modo tão cruel, que o deixou tão desanimado.
"Você é meu sangue e foi muito mais que mãe, foi amiga e companheira. Nas horas difíceis, esteve ao meu lado e me dizia tudo que eu precisava para seguir o meu caminho. Será para sempre um pedaço de mim. Tenho orgulho de ser seu filho."
Com o tempo Edu é mandado em borá de seu emprego e ele vê aí uma oportunidade para fazer a sua faculdade de medicina que tanto queria. Sendo aprovado na faculdade, ele se vê obrigado a vender seu carro que tinha conseguido com tanto esforço, para assim poder se manter enquanto fazia o curso. Mais só isso não bastava, foi aí que ele resolveu intercalar um curso de detetive que iria lhe render um dinheirinho e assim poderia ajudar a sua família, mais coisas começam a acontecer e o deixam apreensivo, pois um homem mascarado o perseguia.
"Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los nem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar obstáculos e a seguir adiante."
Um de seus amigos que era conhecido como Glauco começa a trabalhar como piloto de helicóptero de resgate e em um desses resgates ele acaba socorrendo uma senhora bondosa e cheia da grana, resolve recompensá-lo pelo o bom ato que ele havia feito.

Com a reta final de sua faculdade, Edu começa a trabalhar como aprendiz de um cirurgião bem sucedido e em um desses dias, seu professor acaba por passar mal em plena cirurgia e pede com que ele segui-se, mais meio apreensivo ele vai executando  e prestando atenção em seu professor! Assim que concluída ele é elogiado e ex que surge o titulo de O Bisturi de Ouro. Apartir dali sua vida mudaria pra melhor e os mistérios que o assombravam e ficavam ao seu redor, começava a se desvendar.

.
Bom! Pessoal... Não irei falar mais nada se não largo um baita Spoiler! Resumi o máximo possível o que entendi. Confesso pra vocês que tive que cortar partes e foi muito difícil fazer isso, pois a história é muito boa.

Vamos falar do Livro?

Ele é muito bonito: tem um auto relevo bem no título, com uma cor próxima do dourado, também tem um cara mascarado com uma capa e abaixo uma clinica "acho que é isso", confesso pra vocês que essa capa me intimidava e me dava frio na barriga "até agora me sinto assim kk".

As letras são grandes e a leitura é bem tranquila, não é tão rápida nem tão lenta, os capítulos são curtos no máximo tem 10 páginas cada, a dobra da orelha é bem grande gostei muito dela. No livro tem alguns errinhos, mais isso não atrapalha a leitura e passam meio despercebidas "isso é da edição", mais a escrita do autor é muito boa que pensando bem, não me incomodou nada esse errinho.



É uma emoção de Raiva, Angustia Alegria e dentre outros aspectos em um só livro! O autor soube abordar vários assuntos e deixava bem claro uma de suas mensagens a BONDADE e a HUMILDADE. Sinceramente não sei como descrever o que sinto, pois tinha hora que eu tava com vontade de estrangular o vilão e outra hora eu apoiava o Edu. Uma outra mensagem que você acha no livro é de nunca desistir e sempre ir atrás de seus sonhos, pois num futuro distante você vai ser recompensado e não vai se arrepender do que tinha feito.

Se você ainda não leu! Está perdendo uma mega leitura, eu super recomendo ela para aqueles que gostam desse tipo de história. Sei que tem pessoas que não gostaram "pelo que pude ver no Skoob", mais cada um de nós temos nossas opiniões e a minha é ótima. Para aqueles que querem comprar na Amazon o E-Book do livro ta com um desconto acessível, não deixe de conferir.

Caso queira conhecer o autor! Abaixo passo as suas redes sociais.

Facebook | Fanpage | Site | Blog | Twitter | Skoob


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha... Não deixem de comentar aí em baixo do que acharam dela e se vocês leriam por minha indicação. Se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixem de seguir "para receber os próximos posts", se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e tchaau.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez pela parceria Marcio.
    Eu acho que sem dúvida essa foi sua melhor resenha. Ficou sem nenhum exagero PERFEITA.
    Adorei mesmo.

    Eu li e resenhei o livro lá no CL, c já sabe kkkkkk minha opinião não foi 100% igual a sua, mas O bisturi é um livro lindo de superação.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! Novamente muito obrigado.
      Ah que bom... Como eu te falei fiquei meio apreensivo se larguei de mais ou de menos.
      Obrigado! Eu vi é muito linda. kkk Sim kk.
      Aham! Bjs

      Excluir
  2. Oi Marcio,
    Adorei a resenha, essa capa me encantou!! *--*
    Parabéns pela parceria, parece ser um livro ótimo :) Como a Taty disse ali em cima a resenha ficou perfeita e mais uma vez parabéns!!
    Já estou seguindo, seu blog e lindo.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelyn! Seja bem vinda ao Um baixinho nos Livros.
      Muito obrigado e que bom que você gostou e obrigado novamente.
      Eu gostei mais nem sempre todos gostam! Novamente obrigado.
      Que bom vou lá ver seu blog e obrigado :D
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Marcio, nossa você resenha super bem parabéns.
    Fiquei curiosa para saber o que acontece a mais no livro, e essa capa é linda, e misteriosa, adoro.
    E sim, eu leria o livro com certeza *-*
    beijos Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigado... Estou arressem aperfeiçoando as minhas resenhas.
      Mais farei o máximo possível e tirar o que está em minha mente. :D
      Bjs

      Excluir
  4. Marcio.

    Amei saber de sua opinião e que pena, as vezes gosto de um spoiler tá :P
    Já disse que em certos livros não matei a curiosidade e li a última página? Ao contrário do que dizem eu me sinto mais motivada a ler sendo assim.
    Minha mãe leu e amou, um livro pequeno mas que pelo jeito tem tudo para perfeito!
    No mais, parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Tá bom! A hora que eu ver que é bom largar um Spoilinho eu falo. kk
      Chii... Que legal. :D Sim é mesmo.

      Obrigado.

      Excluir
  5. CARACA!!! ótima resenha, e o blog ? muito lindo, parabéns :D
    Resenha perfeita em ambos os aspectos fiquei curioso sobre o livro.
    --
    O blog é novo portanto se não for incomodo se inscreve lá ? De qualquer forma, obrigado.
    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir