TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

16 novembro 2014

Resenha #3: Picta Mundi

E aí caros leitores! Tudo bem?
Hoje venho lhes trazer uma mega resenha tão pouco esperada! \o/

Exatamente no dia 7 de novembro! Recebi de um sorteio da Blogueira/Vlogueira e agora Gleice Couto, o seu primeiro livro intitulado Picta Mundi. Assim que terminei a leitura atual, comecei a ler esse mega presentão e ontem dia 15 de novembro terminei a leitura.

É uma história muito empolgante e deixa qualquer um de boca aberta! :o
E hoje venho com a resenha dele para vocês.
Vamos lá então?

Título: Picta Mundi
Gênero: Fantasia / Ficcção / Infanto-Juvenil
Autor(a): Gleice Couto
Editora: Independente
Págs: 284
Sinopse:

"Já pensou se existisse um universo paralelo dentro de quadros, repleto de segredos, perigos e aventuras? Você o enfrentaria por quem ama? Letícia, sim."

A vida da jovem Letícia virou de cabeça pra baixo após a morte de Raul, seu pai. Até mesmo o colégio onde estuda, o renomado Dippel – um reduto de jovens prodígios, perdeu a pouca graça que tinha. Mas as coisas começam a mudar quando descobre que o desaparecimento de Felipe, o aluno mais promissor do colégio, e a morte de Raul poderiam estar interligados. Daniel, irmão de Felipe, afirma que Raul pode estar vivo, mas, assim como seu irmão, preso em um mundo paralelo dentro de quadros, Picta Mundi. Ao que tudo indica, porém, Raul desaparecera ao procurar os objetos mágicos que os libertariam daquele universo. Agora, somente Letícia pode ajudá-los. Para isso, terá que entrar em Picta Mundi e, junto com Felipe, procurar por seu pai e reunir os itens mágicos. A tarefa não será nada fácil. Em meio a várias aventuras em quadros que retratam momentos da história do Brasil, como os bailes de máscara do início do século XX ou uma aldeia de índios tupinambás no século XVI, eles terão seus conhecimentos e coragem testados em enigmas, passagens secretas, e confrontos com seres perigosos, liderados pelo maligno Donato, que também está atrás dos itens mágicos, mas com o objetivo de usá-los para o mal: dominar Picta Mundi.




Resenha

O livro conta a história de Letíca! Uma garota estudiosa e um pouco problemática no Dippel "colégio onde estuda". Órfã de pai ela é obrigada pela diretora de sua escola e por sua mãe à frequentar um psicólogo, para que não fosse expulsa do colégio.

Um dia quando chegava em casa, vê em cima de sua cama um pacote que continha um bilhete dizendo para que ela fosse de encontro à uma pessoa que ela não sabia quem era. Curiosa! Foi de encontro e ao chegar no local se depara com Daniel, um garoto de sua escola que ela tão pouco conversava e que pedia a sua ajuda.

Não aceitando ela tenta ir embora, mais ele não deixa! E nesse momento ela acaba ficando desacordada... Acordando assim no quarto de Daniel! Que queria por que queria conversar com ela.

Ele mostrou uma coisa, que a deixou de boca aberta e que acabou virando sua vida de cabeça para baixo.

Letícia
Daniel
Felipe

Bom! Não falarei mais nada, para não largar aquele Spoiler.
Mais goste muito, mais muito desse livro.
Dou 5 estrelas para ele. :D

A Gleice elaborou tão bem essa história, que está de parabéns! O livro tem um enredo bem leve e calmo, não deixando ninguém se perder na história. Pois ela tem diversas expressões, uma hora você ri outra hora você fica sério "inclusive até com frio na barriga". rs

Gostei muito, que não vejo a hora de ler o próximo livro da nossa autora querida Gleice Couto!






Confiram também o UNBOXING do livro.
Obs: As fotos dos personagens! Eu consegui no site do livro.
Acessem o link que se encontra na apresentação do post e confiram.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha e não deixem de comentar ai embaixo, seguir o blog, se inscrever no canal e curtir a página no face.

No mais obrigado! Até a próxima e tchaau.

4 comentários:

  1. Olá!!!
    Nossa parece ser ótimo o livro, fiquei muito curioso.
    Parabéns pelo o blog!!!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem?
      Obrigado! E que o seu ganhe o mundo.

      Sim! É muito bom o livro.
      "Não é por que acompanho a autora" Mais sim por que é uma história muito bem bolada que me empolguei bastante com o enredo. Sei que é uma história para criança, mais sempre devemos despertar o espirito criança dentro de nós.

      Você pode verificar se o livro ainda continua a venda no site da autora ou no próprio site de livro "pois a autora está fazendo por conta própria a divulgação"! Você não irá se arrepender.

      Autora: gleicecouto.com.br
      Livro: pictamundi.com.br

      Excluir
  2. Você tem o link para a compra do livro? =P hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Como complemento da resposta do post: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2014/11/tag-6-dia-e-noite.html

      Lá eu passei as redes sociais dela! O site do livro é http://www.gleicecouto.com.br/pictamundi.com.br/venda/

      E também como complemento! "como falei em um post meu" ela resolveu divulgar por conta própria pois nenhuma editora, aceitou divulgar. Mais depois de tudo que ocorreu eles estão vendo e que sabe não aconteça a tão esperada editora. \o/

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo