TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

29 dezembro 2014

Tag #11: The Liebster Award

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem?
Como estão as férias de vocês? Espero que estejam boas em.

Por motivos pessoais resolvi não prosseguir minhas férias, mais ainda estou nessa de prossigo ou não! Mais enquanto não decido, volto com a rotina normal do blog. \o/

Hoje venho com uma tag totalmente nova e pela primeira vez na vida me taguearam. \o/
Espero que muitos façam isso! Estou mega faceiro.

Quem me marcou "tagueou" foi a Ursulla Azevedo do blog Poison Books "muito obrigado Ursulla 'vejam as respostas dela'", a tag se chama:


O objetivo dessa tag é ajudar blogs, que estão arressem no inicio nessa jornada do mundo blogueiro "principalmente os que tem menos de 200 seguidores".
As regras são:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
  • Linkar quem te indicou. 

Bom! Essas são as regras...
Não podemos mudar nadica de nada dela! Espero que gostem de minhas respostas e te agradeço novamente Ursulla e só para avisar, vou fazer o possível para achar a quantidade de blogs para indicar.

Vamos lá então?

  • 1. A leitura veio em uma hora em que eu mais precisava;
  • 2. Não tolero mentiras e falsidades;
  • 3. Resolvo todos os meus planos em apenas 1 minuto;
  • 4. O nome do blog surgiu, pelo fato que eu nunca me encaixava com os nomes que eu pensava, foi a que resolvi trazer a minha altura para o blog;
  • 5. Tenho 1 metro e 50 "Sim sou baixinho";
  • 6. Não gosto que me tirem pra bobo;
  • 7. Sou do jeito que as pessoas me tratam: Se me tratam bem, trato a pessoa bem! Mais se me tiram pra loco, sai de baixo que o troco vem;
  • 8. Comecei a minha vida profissional aos 20 anos;
  • 9. Sou Web designer;
  • 10. Tenho o sonho de ser fotografo ou quem sabe professor de informática;
  • 11. Todo final de ano tenho o costume de me desligar do mundo moderno e sair viajar para o interior de minha região.

Bom! Os 11 fatos sobre mim são esses.
Agora responderei as perguntas que a Ursulla, me marcou para responder...
Vamos continuar então.

1. Que livro fez com que você se apaixona-se pela leitura? Que nem a Ursulla falou! Não foi exatamente o livro que me fez me apaixonar pela leitura, mais eu gostei muito, mais muito desse livro que não queria mais parar de ler. Que foi


2. Qual é o seu livro preferido? Por quê?


Ele é o número 1 dos livros que mais gosto! Por que ele retrata, muito bem o cotidiano de uma pessoa que possui câncer e eu me identifico e muito com a situação que se passa "não possuo câncer 'graças a Deus'", mais quem não se identifica?

3. Qual é a adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta? Quem vem me acompanhando desde que iniciei meu blog, sabe que gostei muito da adaptação do livro que cito acima, ou seja, A Culpa é das Estrelas "não preciso explicar o porquê" e enquanto a adaptação que menos gostei foi dos livros


O que é aquilo minha gente! Que parada mal feita.
Eu esperava muito desses filmes! Mais acabei me decepcionando.
Prefiro continuar com os livros, sem sombra de dúvidas.

4. Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica? Bom! Eu não posso julgar tudo que não conheço. Primeiramente eu prefiro assistir  a adaptação, para depois dar o meu veredito! Pois tem vezes que gosto mais do filme do que do livro, vise-versa ou quem sabe dos 2.

5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê? Como sabem SIM, eu me arrependi de te lido


Não gostei da leitura, pois tem muitas fotos e eu não gosto desse tipo de livro, mais se tiver tipo uma ilustração ou outra até que vai, mais muitas Não.

6. Você gosta mais de que gêneros de livros? Prefiro fantasia e infanto-juvenil.

7. Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura? Quem já leu o Sobre Mim, sabe que minha profissão é Web designer e também que gosto muito de tirar fotos, essas 2 são as coisas que também mais gosto de fazer.

8. Como é o processo de sua escrita? Espero que nenhum professor de português esteja lendo isso "rsrs", mais o meu processo é totalmente diferente de todos! Enquanto todos elaboram "vou fazer isso, escrever isso", eu faço totalmente diferente.

Planejo o que farei naquele momento, "por exemplo decidi fazer essa tag", me sento na frente do computador, abro meu blog e vou escrevendo na página do post, vou verificando se tem erros e concertando na hora mesmo e assim que pronto, decido se coloco no momento ou se não deixo em modo rascunho! Não tem muitas firulas, por isso sai assim tão simples. :D

9. Você sabe algum poema u trecho de livro de cor? Cite um pedaço. Infelizmente não! Mais quando quero escrever algum trecho de algum poema ou livro, que me veio à cabeça, vou procurando em todos os livros até achar aquele trecho e descrevê-lo.

10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu? Sim! Foi o Ladrão de Raios do Rick Riordan, se bem me lembro li ele três vezes, a segunda vez por que eu não tinha o que ler e a terceira para poder ler o Mar de Monstros.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam? Bom! Essa vai ser meio complicado fazer indicações, pois nem sempre o meu gosto é o mesmo dos outros. Mais indicarei os 5 que acho bons para que quer começar, que são:

  • A Culpa é das Estrelas de John Green
  • Picta Mundi da Vlogueira e autora Gleice Couto
  • Percy Jackson do Rick Riordan "quero ler do 3 em diante e também Os Heróis do Olimpo"
  • Todo dia do David Levithan "quero ler"
  • Harry Potter da J.K. Rowling "quero ler"


Ps: Tem mais baixinhos que indicaram o blog para essa tag! São eles Hopogrifos Atrofiados ( parte 1 | parte 2 )! Muito obrigado por terem me indicado para essa tag, está sendo uma honra responde-la.


1. Qual o melhor gênero de livros? Fantasia, Infanto-juvenil e Ficção.

2. Daqui à 5 anos, imagina estar fazendo o que? Se Deus quiser trabalhando e bloguando "sim estou desempregado".

3. Casar, beijar, Penhasco? Escolha 3 personagens de um mesmo livro, um para casar, o outro para agarrar e o terceiro pra tacar de uma altura considerável. Bom! Eu escolho Hermione, Dolores e a Ninfadora; Eu caso com a Hermione, agarro a Ninfadora e taco a Dolores de um prédio de 1000 andares. rs

4. Qual o personagem você ressuscitaria? Por quê? Dobby. Por que ele não mereceu morrer daquele jeito.

5. ABC, escolha três letras seguidas do alfabeto e fale os primeiros títulos que vierem à cabeça. A B e C:
A Culpa é das Estrelas, Belo Desastre e Cidades de Papel.

6. Por qual personagem você mataria e por qual morreria? Eu mataria o Hades de Percy Jackson, pelas suas maldades e eu morreria pela Letícia de Picta Mundi, pela sua bravura.

7. Se você pudesse fazer um personagem se tornar real, qual seria? Por quê? A Leticia de Picta Mundi! Por que assim eu poderia namorar ela. rs

8. Conte a história de seu blog. Ah o Um baixinho nos Livros, surgiu quando eu estava procurando um sentido pra minha vida e quando achei, vi na minha altura o nome do blog. :)

9. Uma história antes de dormir. Qual livro mais te deu sono? A Batalha do Apocalipse.

10. Se você pudesse entrar em um livro e ser um personagem, qual seria? Por quê? Seria o livro Divergente e eu seria a Tris "sim eu queria ser ela", por que eu tenho o mesmo espírito que ela e não desisto tão sedo.

11. Qual o seu ator/atriz predileto (a)? Antes era Daniel Radclife, agora é Shallene Woodley.


E tem mais indicações! Confiram as respostas que eu dei para a indicação que o blog De tudo um pouco fez.

1. Por quer criou o blog e de onde surgiu a idéia? Bom! No inicio eu acompanhava e ainda acompanho muito canais literários e ficava fissurado os vendo falar de livros, naquela época eu havia saído do meu primeiro emprego e eu queria achar algum assa tempo, numa ida de rotina ao mercado acabei vendo um livro do Percy Jackson e resolvi comprar. Mas gostei tanto que não tinha com quem falar sobre ele e foi ali que resolvi criar o blog, mas acabei excluindo e com o tempo percebi que era aquilo ali que eu queria, acabei reativando e pensei bem no nome que seria, onde que eu pensava que tinha que ter a minha pessoa nele e ex que surge o nome que vocês conhecem.

2. Conte-nos o livro favorito e autor também. Quem me acompanha desde o inicio do blog, sabe que sou muito fã de Rick Riordan e os meus livros favoritos são os do Percy Jackson, pois amo muito fantasia e que atualmente acabei gostando muito dos livros de John Green.

3. Acompanha séries? Se sim, qual esta acompanhando no momento e conte um pouco mais dela. Infelizmente não! Mas eu curto muito Supernatural, cuja, conta a história de dois irmãos que perdem a mãe sedo e o pai some com o tempo eles acabam assumindo a profissão da família e vão de atrás daquilo que os destruiu.

4. O que não pode ocorrer em um blog? Brigas! Como vocês podem perceber, quando falam mal de alguma coisa que não gostaram, eu evito e prolongar, pois estamos ali para colocarmos nossas opiniões não para brigarmos.

5. O que tem que ter sempre em um blog? Sinceridade e lealdade! Muitos só criam o blog para poderem ganhar coisas e não se importam com nada que os outros postam e sim só com o seu focinho.

6. Qual foi o último filme que amou que você assistiu? Insurgente sem sombra de dúvidas... Eu não conhecia a história, mas quando olhei gostei muito e agora quero ler os livros fica a dica pra quem querer me presentear co livros.

7. Se tivesse um botão especial para voltar no tempo, que dia, mês e ano voltaria? Pode nos contar por quê? O dia e o mês eu não me lembro, mas eu voltaria em 2012! Para poder relembrar os meus velhos tempos de SENAI, fiz ótimas amizades e sinto muita falta daquele tempo.

8. Qual é o seu maior sonho? Ser uma pessoa bem sucedida na vida e formar uma família.

9. Qual é o seu maior medo? Perder as pessoas que eu amo.

10.- Qual é sua "mania" literária? Sei que haverá pessoas que me julgaram! Mas eu costumo anotar mês, ano e meu nome nos livros que adquiro.

11. Qual livro esta lendo no momento? O que esta achando dele? No momento que respondo exatamente essas 11 perguntas, estou lendo Os Cavalinhos de José J.Vega e em breve tem resenha. A principio a leitura está boa e que sei não me lembro de ter lido livros de conto e até que é uma boa leitura.

E as indicações não param! A Barbara do Myself Here indicou o blog para responder suas perguntas. Então vamos conferi-las.

1. Indique-me um livro/filme que pra você foi inesquecível. Bom! Não sei se você conhece o filme A Lagoa Azul é muito bom e eu gosto muito, já um livro... Indico-lhe ler um nacional, pois a nossa cultura está cada vez mais melhorando.

2. Qual personagem de livro/filme você queria ser? Eu queria ser o Harry Potter ou se não o Percy Jackson! Pois o Harry é um bruxo e já o Percy "Semi-Deus", isso eu queria muito ser.

3. Já tem algum livro publicado? Se não, pensa em escrever um?
Não! Infelizmente não, pois não tenho a experiência necessária para escrever.

4. Se você fosse escrever um livro sobre sua vida, qual seria o título? Complicadinho de responder NE! Mas acho que seria assim: Do anonimato ao estrelato.

5. Qual livro/filme que você leu/assistiu mais vezes e nunca se cansará de ler/assistir? Li e irei ler várias vezes: Percy Jackson.

6. Qual característica do seu blog que o diferencia de todos os outros? Acho que é a sinceridade e o modo que trato as pessoas! E em sua opinião?

7. Quem te inspira? Os booktubers.

8. Qual editor de fotos você usa? Photoshop.

9. Qual seu maior sonho em relação ao blog? Acho que não tenho aquele sonho! Mas seria em ele ser conhecido e eu ser conhecido por muitas pessoas.

10. Já pensou em desistir? E o que te motivou a não fazer isso? Sim! Foi em ver as pessoas falando de livros e perceber que é aquilo ali que quero.

11. Qual sua opinião sobre meu blog? Muito bonito e você sabe chamar a atenção das pessoas muito bem.

Se achou que as indicações para essa tag acabaram, estão muito enganados! Pois a Giulia do Oráculo de Elfos me indicou para responder suas perguntas... Então venha conferir minhas respostas:

1. Como surgiu a idéia de criar o seu blog? Surgiu quando eu via vários booktubers falando de livros e muitos falavam que tinham blog, achei interessante e criei o meu.

2. Pensou em algum momento em mudar de nome? Várias vezes até chegar no nome que vocês conhecem hoje.

3. De onde surgiu o nome? Vocês não têm idéia? kk Sim sou baixinho.

4. Já fez amizades significativas na "blogsfera"? Sim! Aqui eu pude conhecer a Taty Salazar do Coleções Literárias e a Tamires Cipriando do De tudo um pouco, somos mega amigos.

5. Como faz para conciliar seus deveres pessoais com o blog? Tranquilamente! Levo isso como um hobin.

6. Qual seu escritor favorito? Rick Riordan.

7. Ainda compra CD e DVD ou apenas baixa/assiste/ouve música e filme pela internet? Não, não compro mais... Baixo e escuto/assisto.

8. Já comprou um livro só por que a capa era bonitinha? Sempre.

9. Acha que um dia os livros físicos serão completamente substituídos por e-books? Acho que não! Pois cresce o número de leitores que preferem o físico.

10. Se pudesse escolher viver a história de um personagem literário, qual seria? Harry Potter! Não preciso explicar o por que.

E enquanto às indicações dos blogs, foi meio difícil achar os que sigo com menos de 200 seguidores.
Fiz um esforço e consegui achar, certinho 11. \o/

Não sou muito de me aprofundar na vida dos blogueiros! Mais farei que nem a Ursulla fez, também indico as mesmas perguntas que ela me passou, para todos os meus indicados. Quero ver as respostas de vocês:


Avisem-me, por favor! Para que eu vá a seu blog e veja as suas respostas.

Alguns desses blogs, tem bastante visualizações, mais a maioria dos que visitam não seguem!
Por isso resolvi escolher eles, pois o que eu acompanho mesmo possui milhões de seguidores.
Espero que gostem de minha indicação e repetindo quero ver as suas respostas em! Não se esqueçam de me retornar aí em baixo o dia em que fizerem essa tag. :D

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa tag.
Não se esqueçam de seguir o blog para receber os próximos posts, se inscrever no canal, curtir a página no face, me seguir no twitter e principalmente comentar ai em baixo! No mais obrigado à todos e thaau.

Boas Férias e Um Feliz Ano Novo

14 comentários:

  1. Olá!
    Gostei da tag, obrigado por me indicar!!!
    Tô seguindo o blog!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Kaio! Que bom que gostou.
      Assim que fazer! Me avise para olhar suas respostas.
      E vlw por seguir.
      Abraços.

      Excluir
  2. Amei suas respostas. A tag é super legal né?
    Valeu por me indicar, amo tag, mas essa eu já havia feito.
    Mas pode me indicar em outras eu ficarei super feliz.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito legal! Mais tudo bem indicarei outro :D
      Mais pode deixar que indico sim.
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei suas respostas, Marcio! :D
    Que bom que gostou de responder, achei essa tag bem legal também :D

    Feliz ano novo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Que bom que gostou.
      Feliz ano novo para você também! Que nossos blogs tenham muitos sucessos.
      E claro que nós tbm tenhamos sucesso no ano que vai nascer.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Marcio,
    Obrigado por me indicar!!
    o post já está feito.
    se quiser ver as respostas

    http://ymirmiddangeard.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não precisa agradecer.
      Estamos aqui para ajudar uns aos outros.
      Pode deixar que irei ver.

      Excluir
  5. Oláá Marcio :D
    Adorei ver suas respostas kk Agarraria a Ninfadora hein ?! huuum kkk acho que o Lupin iria arrancar um braço seu kkk
    Total concordo em ressuscitar o Dobby :( a morte dele foi super triste. Mas pra quem chorou a morte da Edwiges kkk qualquer morte depois dessa seria trágica pra mim.
    Super legal a história do blog kkk mais legal ainda é o nome :P
    beijos beijos

    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que você gostou.
      Era a única que eu me lembrava kkk
      É mesmo! kk Obrigado... Eu resumi ela em poucas palavras, mais o nome surgiu da minha altura mesmo, sou baixinho tenho 1 e 50 de altura! Bjs.

      Excluir
  6. Te julgo Marcio, como assim faz anotações? o.O
    Verdade, amigos fazem uma falta =/

    11 coisas de você hahaha, gostei de saber mais *-*

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma calma Tamires! Eu só escrevo o meu nome, o mês e o ano.
      :) Que bom que gostou! Abraços.

      Excluir
  7. Aê rs, adorei suas respostas.
    E na minha opinião o que diferencia seu blog de todos os outros, é o seu carisma e a forma que você trata seus leitores, isso eu acho que é essencial para qualquer um. Seu blog também é original e quando entramos aqui logo sabemos que é um cantinho com a sua cara rs.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara! Que bom que você gostou... Adorei responder as suas perguntas. :)
      :D E que bom que você acha isso! Pois confesso que eu não saberia dizer no que o meu blog mais destacaria e sim é mesmo. :) Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo