TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

31 março 2015

Resenha #5: Entre Quatro Poderes


Ei você! Sim você mesmo... Você confia no governo que temos hoje em dia?
Confesso pra vocês que eu não confio.

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje trago pra vocês mais uma resenha "até que enfim", o livro da vez eu ganhei de um sorteio do blog Três Leitoras e quem viu o Unboxing do livro, sabe que eu tive que correr de atrás por causa dos correios.

Como todos viram ou estão vendo no título, irei falar do livro Entre Quatro Poderes. Vamos conhecer um pouco mais o livro antes da resenha?



Entre Quatro Poderes
Págs: 248
Gênero: Politico
Série: Não
Ano: 2014
Skoob: Perfil
Autor: Grupo (SIC)
Tradução: Não
Editora:
Sinopse: O prefeito de Suares, uma pequena cidade do estado de São Paulo, passa por um momento crítico. Com a Polícia Federal em sua cola e sua vida pessoal desmoronando, o império construído com sangues e mentiras está prestes a ruir. Churrasco, envolto pelas sombras da vida pública, descobriu da pior forma possível que a caminhada de um político pode ser solitária e que cada decisão tem um preço. Só resta saber o quanto ele está disposto a pagar. N final das contas, todos conhecem a vida do homem público, mas sempre existe a história por trás da história.


Bom! Já que conhecemos um pouco o livro... Vocês notaram que o autor é um grupo? Que tal conhecermos um pouco eles? Então confiram aí.

ANDERSON FERNANDES

O jornalista Anderson Fernandes têm 29 anos. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo e têm especialização em Comunicação Estratégica pela Universidade Braz Cubas (UBC). Anderson tem passagens pelos jornais Diário de Suzano, Diário do Alto Tietê, Folha Metropolitana de Guarulhos, nas funções de repórter e editor e também realizou trabalhos na ASBS, Top Clip, AV Agência de Comunicação e Prefeitura de Suzano. É criador dos portais de notícia AT11 e Política na Hora e ganhador, em 2011, do prêmio Top Blog, categoria Jornalismo, com o Blog do Fernandes.



RODRIGO DIAS

É formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2009 na profissão, atuou como repórter no jornal Diário de Suzano e também se especializou em assessoria de imprensa na Câmara Municipal da cidade. Já realizou trabalhos freelance para a Prefeitura de Arujá e atualmente integra a equipe da Secretaria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Suzano.




DÉBORA KAORU

A jornalista Débora Kaoru tem 27 anos. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC). Trabalhou como repórter no jornal A Tribuna Suzanense, Rádio Metropolitana e também com Assessoria de Imprensa Política.






KHADIDJA CAMPOS

Khadidja Campos tem 28 anos, é formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pós-graduanda em Comunicação em Redes Sociais pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Sempre trabalhando com política, foi repórter dos jornais Diário de Suzano e Diário do Alto Tietê, e assessora de imprensa de vereador, candidato a prefeito e partido político.





Juntos eles formam o Grupo Sic

E então pessoal! O que acharam dos autores? E agora sim vamos à resenha.

Resenha

A história começa com o final do livro e para podermos entender o que está se passando é contado desde o inicio de tudo e só no final mesmo a história se encaixa com o inicio. Narrada em terceira pessoa, o livro conta a história de Alberto Barrão, mais conhecido como Churrasco.

Nascido de família pobre churrasco é conhecido assim, pois havia feito uma aposta com o amigo, acabando por perdê-la e desde então conhecido desse modo. O tempo se passou e Churrasco e seu irmão Carlos, acabam se envolvendo com a família do atual prefeito da época Armando Pimenta.

Churrasco se casa com a filha de Pimenta e já Carlos acaba se tornando o braço direito do prefeito, mais esse mandato não traria boas conseqüências para a prefeitura de Suares. Pois a mandato da Policia Federal é feita uma investigação que levaria uns 3 anos para ser concluída, onde está envolvido o já falecido Zé Ribeiro "ex prefeito da cidade".

Como são 4 escritores, eu não consegui identificar quem escreveu o que, mais ficou muito bom e parece que foi só um que escreveu. Já li alguns livros que os autores são brasileiros, mais nunca desse gênero. A história é muito bem bolada e como os autores comentaram no livro, ele se confunde um pouco com a realidade, mais que nem eles falaram "não tem nada haver".

Só tem uma coisa que não gostei na história, mais que com o decorrer do enredo, acabei me acostumando, que é o palavreado que os personagens usam. No inicio eu me assustei, mais depois como eu disse me acostumei, "por exemplo," uma palavra que eles diziam era: fala aí seu filho da puta kk, mais a história era muito boa e gostei muito.

A arte do livro é muito bonita e me chamou "ainda me chama" muito a atenção, tem bom acabamento e na aba da contracapa onde tem a foto dos autores, no inicio eu sentia um cheirinho bom que eu me lembrava dos livros de escola. E como vocês puderam ver o livro é bem curtinho, tem apenas 248 páginas e as letras são grandes.

Confira algumas fotos do livro


  


Confesso pra vocês que assim que li o livro, fiquei pensando em nosso governo atual e por incrível que pareça acontece quase à mesma coisa. Mais fora isso super indico esse livro para quem quer ler e conhecer outros tipos de gêneros e assim se aventurar em novos conhecimentos.


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, que aproposito fazia tempo que eu não trazia uma, mais é que sempre que eu lia um livro, já tinha várias resenhas e como eu quero inovar e trazer novidades aqui pra vocês, sempre demora um pouco. Ah! Não sei se vocês viram ali do lado na minha lista do Skoob, que comecei a ler O Zahir? Comentem aí em baixo se vocês querem resenha dele, se a maioria querer eu faço a resenha.

Não deixem de comentar aí em baixo do que você achou e se leria esse livro por causa da minha resenha.
E se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob. No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e tchaau.

4 comentários:

  1. Marcio a resenha ficou ótima.
    Adoreiiii, e queroo lerr o livro.
    Nem tinha me tocado ainda que o livro é feito por 4 autores kkkk fica dificil de identificar cada um mesmo.
    Ameii a resenha, faça mais resenha no blog heim.

    Ah, assista a O novo vídeo do meu canal.
    Caixa de Correio

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! Obrigado.
      É mesmo não identifiquei quem escreveu o que! Mais a história é muito boa;
      Novamente obrigado e pode deixar que trarei sim.

      Pode deixar que vou ver! Bjs.

      Excluir
  2. Oi, Márcio...

    Feliz que o livro chegou em suas mãos e que você gostou tanto!!!!

    Obrigada pela confiança no nosso blog e o seu tá show de bola!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meninas! :)
      Obrigado digo eu e o de vocês tá demais.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo