TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

02 setembro 2015

Resenha #13: Surfistas, Beijos e um Pé de Pato

Estou me superando cada vez mais.

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Que tal iniciarmos esse mês de setembro conversando sobre mais um livro? Sim! É isso mesmo que você está pensando, irei resenhar mais uma história pra vocês, que inclusive superou as minhas expectativas, pois ela era muito mais do que eu imaginava... Estou falando de:

Surfistas, Beijos e um Pé de Pato
Livro recebido de parceria com a autora.
Autora: Carolina Cequini
Págs: 296
Gênero: Humor, Comédia, Romance
Série: Magia das Sereias - Volume: 1
Formato: 17 X 24
Editora: Atheneu
Lançamento: 2015
Sinopse: Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.

Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...

Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna.

Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...

Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e descobrir quem é de fato, para decidir o seu destino.

 


Quando vi o livro da Carol no canal da Ju do Nuvem Literária, não resisti e fui conversar com a autora, que inclusive é um amor de pessoa, tivemos um papo muito agradável e logo fechamos parceria! Um dos meus motivos por fechar parceria com ela é por que eu amo livros que falam de serias e tudo que envolve um universo totalmente diferente... Assim que recebi o livro, acelerei o máximo a leitura atual que eu tinha no momento e no mesmo dia comecei a ler o mesmo.

O livro conta a história de Celine, uma garota muito linda que era/é invejada por todas as meninas de seu colégio, pois todos os garotos tinham uma quedinha por ela! Tudo começa a mudar quando em um dia ela chaga em casa e vê seus pais arrumando as malas, ela pergunta o que estava acontecendo e eles falam que iam viajar. Ela toda feliz diz que ia arrumar suas coisas, mas sua mãe diz que ela não poderia ir junto pois eles estavam indo a trabalho para Veneza. Também iam aproveitar uns dias para fazer uma segunda lua de mel.

No início ela ficou desanimada, pois não poderia ir junto e iria ficar com a sua tia Luisa, que morava de frente para uma praia no Rio de Janeiro "sim essa história se passa no Brasil"! No dia seguinte após a escola Luisa foi buscá-la, ao chegar em casa ela pediu que Celine arruma-se um quartinho bagunçado que tinha ali e a mesma aceitou. Quando estava arrumando, Celine viu um brilho em uma caixa e foi conferir o que era! Para sua surpresa era um Pé de Pato e perguntou para sua tia o que aquilo estava fazendo ali, sua tia explica que era da Avó de Celine e só estava ali, pois aquele quarto era das coisas que as pessoas não queriam mais, Celine perguntou se ela podia pegar e Luisa disse que sim.

Celine resolveu então ir até a praia e se distrair um pouco, colocou o Pé de Pato, entrou na água e começou a nadar! Enquanto nadava sentia que tinha alguma coisa de errado com suas pernas, mas pensou que era passageiro e subiu em uma pedra, ao olhar em direção a praia percebe que foi longe de mais e resolve voltar. No dia seguinte ela ajuda a sua tia na loja e ao terminar seu expediente vai a praia pois ela gostou daquela sensação de como se o mar fise-se parte dela, colocou os pés de pato e entrou na água de novo, só que dessa vez foi totalmente diferente! Pois ela sentiu as mesmas coisas nas pernas e começou a perceber que elas estavam totalmente diferentes, resolveu subir na pedra que havia visto no dia anterior e se apavorou, pois suas pernas tinham se transformado em uma cauda de sereia.
Imagem do blog Nuvem Literária
Se impressionou muito pois quando ela saia da água suas pernas voltavam ao normal, fazia testes e as mesmas voltavam a ser calda, tirou os pés de pato e nada acontecia! Foi ai que ela percebeu que aquilo ali só acontecia quando está com eles nos pés, os colocou novamente e começou a se divertir em baixo da água. Nisso ela se assusta com um barulho e vê uma sereia de verdade, que pergunta o que ela estava fazendo ali, Celine inventa uma desculpa que é nova na cidade e está ali se distraindo! Quando ela pensa em ir em borá, a sereia pergunta onde ela mora, Celine aponta em direção a praia mas a sereia se assusta pois era proibido ultrapassar aquela pedra pois ela era o limite, Celine inventou uma desculpa e foi embora.

Celine não via a hora de voltar novamente para o mar, pois a seria queria mostrar tudo pra ela, mas o seu segredo logo foi desvendado, a sereia ficou impressionada e resolveram manter entre elas o segredo! As duas viraram amigas, se divertiam bastante "aproposito o nome da sereia era Serena" e fizeram comprar... Mas o segredo não durou muito tempo, pois em um dia Celine entrou na água e sem querer passou na frente do castelo e os guardas estranhando tudo aquilo a levam presa! No dia seguinte a levam de encontro a rainha, que fez algumas perguntas e ao perceber descobrem que Celine era uma sereia mesmo, só que ela não era uma simples sereia tudo aquilo era dela.
Imagem do blog Nuvem Literária
Tirando esse fato de ser sereia! Celine assim como toda garota era apaixonada pelo menino mais popular de sua escola, tinha vários suspiros por ele... Ia nas festas que ele estava, se encontravam, chegaram até namorar, mas algo acontece e sua paixão acaba por ser besteira.




O livro é muito bonito! Como vocês podem ver nas imagens a cima, cada capítulo inicia daquela forma, tem belas ilustrações, há pequenos errinhos de gramática, mas que não incomodam em nada e você deixa passar despercebido... Como dito logo no início as medidas do livro é um pouquinho maior que o normal, a capa tem um brilho muito bonito, as ilustrações são impecáveis e as folhas são branca.

Como vocês puderam ver a história se passa no Brasil, confesso que nunca tinha lido um livro que se passa em pleno território nacional, a autora soube muito bem se basear em seu estado "Rio de Janeiro", que é um dos mais conhecidos como belos pontos turísticos no Brasil! Quando fechei parceria não percebi, mas esse livro tem continuação e se não me engano pelo que vi no Skoob é uma série, ao certo não sei quantos livros será feito, mas esse livro é da coleção Magia das Sereias.

Imagina a minha alegria ao ver isso no Skoob, fiquei bobo! Pois a história termina em uma parte que você diz QUERO MAIS e faz jus a continuação... Não vejo a hora de poder continuar lendo essa história, a muita coisa que quero descobrir, pois não posso contar pra vocês, pois seria um baita Spoiler e isso vocês não querem né?

Playlist feita pela autora do livro Surfistas, Beijos e um Pé de Pato

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, gostaria de agradecer novamente a Carol pela confiança e dizer que aguardo o próximo livro... Gostaria de mega recomendar esse livro pra você, mesmo que não seja o seu tipo de livro, acho que irá gostar. Pois a Carol usa a nossa linguagem para narrar a história e você não tem como não se identificar com ela, vai por mim você irá gostar.

E se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob. No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

14 comentários:

  1. Ai meu Deus, tenho que parar de ler essas resenhas senão daqui a pouco meu salário não me sustenta mais! hahah
    Eu amei muito e já preciso desse livroooooo agora.

    DOSSIÊ DE VERÃO | FACEBOOK PAGE

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas as fotos de dentro do livro, fiquei encantada.
    Também gosto muito de histórias que envolvam sereias e logicamente estou com muita curiosidade de ler o livro.
    Espero ter a oportunidade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcio, tudo bem?
    achei a premissa do livro bem interessante e fiquei bastante curiosa com essa história que parece ser muito boa. Me interessei principalmente por falar sobre Sereias.
    Legal saber que faz parte de uma série. Espero que você goste dos próximos livros.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcio, sou louca para ler esse livro, acho a premissa dele muito interessante e eu adoro esses livros mais juvenis. Parabéns pela sua resenha que está muito bem construída, espero um dia ter a oportunidade de ler o livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Não conhecia esta autora, achei a premissa deste livro muito interessante. Não sei se leria, porque achei um pouco devagar.
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu nunca li nada referente a sereias, o tema é traumatizante para mim. Que bom que gostou da leitura, mas eu vou deixar passar essa leitura.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu acho muito interessantes temas que tenham sereia, mas nunca li nada com esse tema. Achei a história do livro interessante só a parte e sereia, o mistério, mas não curti esse romance, então não sei se leria. Que bom que você gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss! Sim e você? Acho que você iria gostar, pois nem notamos quase esse romance, mas as vezes notamos.
      E muito obrigado. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo