TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

05 outubro 2015

Resenha #15: Espelho dos Olhos

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim trazer pra vocês a resenha de Espelho dos Olhos do autor Nicolas Catalano, que é parceiro aqui do blog e inclusive o livro me deixou sem saber o que dizer, pois a história é muito ótima.

Quando o livro chegou, me surpreendi bastante da grossura dele, mas é uma história muito legal! Digamos que tem uma pegada meio que de Divergente "que por acaso não li, mas vi os filmes". Vamos falar da história, antes que eu comece a largar tudo antes da hora.

Espelho dos Olhos
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: Nicolas Catalano
Págs: 464
Gênero: Ficção Cientifica
Formato: 14 X 21
Editora: Novo Século / Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Lançamento: 2015
Sinopse: E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente.
Primeiramente somos apresentados a Remi, um cientista muito conhecido, que dedicava a sua vida em fazer experimentos para assim criar uma nova espécie de ser humano, mas algo sai de seu controle, pois umas de suas filhas acaba bebendo uma amostra que ele havia criado e ele vê aí o resultado de seu experimento.

Para ver até aonde ele poderia chegar, contratou pessoas para serem suas cobaias, mas seus experimentos acabaram sendo revelados ao público e assim todos queriam provar! Com o tempo acabou surgindo uma série de requisitos, pois a população foi dividida em classes e as mesmas foram divididas em subdivisões. Esses só poderiam exercer sua função através da escola talental, que só poderiam estudar aqueles que teriam como pagar.

Além do mais aconteceu uma tragédia com a população, pois o território foi dividido em cinco ilhas e que para os novos alunos pudessem estudar "nesse escola", anualmente um grupo de buscadores, vai em cada ilha para fazer as inscrições.

E é numa dessas buscas que descobrem Evangellyne "nossa protagonista", uma glorificadora que vive muito feliz com seu pai na ilha em que mora! Todo ano quando acontece essas buscas, ela se esconde pois não aceita ir para essa escola, mesmo não tendo condições e muito menos por que ainda não teve sinal de sua subdivisão, achando assim que não pertence a nenhuma classe.
Subdivisões
Glorificadores: Assistentes e Clérigos
Vocalizadores: Cantores, Daliscantes e Mentalistas
Guerreadores: Matadores
Guardiões: Protetores
Pintores: Artistas e Artesãos
Arcanos: Animálios, Arquimagos e Criadores
Sirens: Aquamarinos, Modelos dos Mares e Furiosos
Acrobatas: Imobilizadores
Mas algo acontece e faz com que sua vida vire de ponta cabeça, fazendo com que ela vá para a escola como se fosse outra pessoa e lá ela vive uma vida que não é a dela, consegue seguir sem ser percebida, mas quando pensa que tudo acabou novamente sua vida vira do avesso e é revelado o motivo dela estar ali.

Nessa história somos apresentados a muita ação e adrenalina, tudo em primeira pessoa. Também podemos perceber um pouco de romance no meio de tudo, inclusive é abordado um assunto que achei que não seria abordado "opção sexual", aposto que agora vocês já estão com vontade de ler! Como eu disse logo no inicio, essa história se assemelha muito a Divergente, pois tem suas divisões e muitas descobertas acontecem durante o decorrer da história.
As manhãs jamais serão esquecidas.
O equilíbrio do universo estará em nosso olhar.
A segurança do mundo está em nossas mãos.
Cores venham e nos abençoem.
Cores surjam e roguem a paz.
Marque minha Classe, e eu assinarei com meus olhos.
Junto à paz que nos revigora.
Eu honrarei quem precisa.
Matarei o necessário.
Defenderei os mais fracos.
Nadarei pelos mares e ventos furiosos.
Cantarei até não ter voz.
Pintarei mesmo sem dedos.
Conjurarei até não ter mãos.
Assumo e assino, até o final dos dias.
Assumo e assino, até o final dos tempos.
Eu nasci, eu nasci para mudar.
Eu nasci, eu nasci para tentar.
Eu nasci, eu nasci para me tornar.
Pensam que irei continuar? Estão muito enganados... Pois se eu falar mais do que devo irei largar spoilers e isso não queremos, mas vou falar mais um pouco: Ela descobre que não pertence a classe que imaginava e a partir dali tenta viver a vida de uma forma que nunca viveu antes.




Não tenho palavras para descrever o quanto gostei dessa história, pois o Nicolas me apresentou a um gênero que eu nunca antes tinha lido ficção cientifica e por incrível que pareça esse gênero se encaixou direitinho no meu estilo literário. Agradeço muito ao autor pela oportunidade de ter lido esse livro e agradeço muito a vocês por estarem me acompanhando, vamos juntos ajudar nossa literatura  ser top dos tops.

Por muitas vezes me identifiquei com a Evangellyne, também com a amizade que ela fez, pois assim mostra que para tudo não a barreiras, a vida não precisa ser vivida toda certinha, podemos arriscar um pouco e desbravarmos tudo que vem pela frente de cabeça erguida.

E só digo uma coisa: Tem continuação pelo que pude notar! Então  não deixem de ler esse livro e depois ler o próximo e já digo que estou muito curioso. Pois se for o que penso, ele se chamará ESPELHO DE SANGUE.


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado de minha resenha e não deixem de comentar aí em baixo. Se for sua primeira vez aqui no blog: não se esqueça de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

16 comentários:

  1. Adorei a resenha! Fiquei com mais vontade ainda de ler o livro <3

    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A premissa do livro é ótima e após ler sua resenha percebi que é uma leitura que tem tudo para me agradar.
    Com certeza irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Que bom que gostou... Fico muito feliz pelo interesse. Bjs

      Excluir
  3. Wow, adorei! Eu não sabia sobre a história dessa obra, embora a capa já tenha me atraído todas as vezes em que a vi na blogosfera. Adorei saber que o gênero é ficção cientifica, algo que aprecio muito, e que a personagem é bem caracterizada nesse contexto. Com certeza, sua opinião positiva foi muito convidativa. Espero ler a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Que bom saber! Fico muito feliz e espero que quando leia, que venha me falar o que achou. Bjs

      Excluir
  4. Oi Marcio, fiquei encantada com o livro e com a sua resenha, eu já tinha ouvido falar um pouco dele e confesso que fiquei muito curiosa para saber mais dessa história que parece de arrasar! Parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá; é a primeira vez que vejo o livro e achei a história super interessante, fiquei com vontade de ler e saber mais sobre o universo criado pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e nem curto muito ficção científica por isso não me empolguei muito em ler, mas até que a história parece ser muito boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?

    Amo ficção científica! O gênero se mostrou um dos meus favoritos esse ano. Achei a capa bem bonita! E depois de ler a resenha, vou colocá-lo em minha wishlist. Valeu pela dica!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Sim e você?
      Que bom saber! Espero que quando ler, que goste. Bjs

      Excluir
  8. Oii!

    Não conhecia o livro, mas amei a promissa e com certeza vou ler :)
    Eu já li Divergente e com certeza tem uma pegada desse estilo e eu adoro isso ^^
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda *--*
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que bom saber espero que goste e que legal... Achei que esse livro se comprar com Divergente por diversos motivos. ^^

      Bjs! Obrigado.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo