TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

19 outubro 2015

Resenha #16: O Defensor - A Origem de Kcarc

Oi! Eu estava esperando você.

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim falar com vocês do livro O Defensor - A Origem de Kcarc do autor Rafael Carneiro, que entrou em contato comigo e me cedeu um exemplar de seu livro para resenhar pra vocês! Vocês acreditam que o livro está até cheiroso, olha que recebi semana retrasada e ainda nem saiu o cheiro. Vamos falar do livro?

O Defensor- A Origem de Kcarc
Livro cedido de cortesia do autor.
Autor: Rafael Carneiro
Págs: 256
Gênero: Ficção
Formato: 14 X 22
Editora: Chiado Editora
Lançamento: 2014
Sinopse: O livro relata a aventura de Augusto Shermam, sobrevivente de um acidente de avião, na mata da chapada diamantina, Bahia, salvo por um velho índio, que lhe revela diamantes e seus poderes. Com o que ganha com os diamantes, sai da Bahia e começa uma nova vida em São Paulo, fazendo fortuna. Um dia, durante a sua nova vida de empresário, quando usava seus poderes apenas para ganhar dinheiro, o velho índio ressurge e revela que, com esses poderes, ele tem a missão de defender o mundo dos Márteres, uma organização perigosa. Augusto alia-se aos Defensores, uma organização que difunde o Bem, e passa a ser alvo de muitas investidas dos Márteres, que tentam eliminá-lo e provocar novas guerras com os Defensores.
A história é repleta de ação, batalhas e de investidas contra terroristas, passando por muitos fatos históricos recentes de atentados terroristas, e um romance inesperado.
Nessa história somos apresentados em terceira pessoa a Augusto, que estava viajando a trabalho em uma via área quando do nada ocorre uma tempestade e o avião cai em plena floresta da Chapada Diamantina na Bahia "sim essa história se passa no Brasil". Ao fim do acidente, ele percebe que é o único sobrevivente e imagina que ficando ali junto aqueles escombros, o resgatariam logo. Mas ele tinha medo que algo acontece-se e começou a caminhar, foi aí que ele se perde e do nada fica desacordado. Ao despertar, se vê em uma caverna e nela tinha um índio, ele não estava entendendo o que estava se passando, pois aquela pessoa disse que estava esperando ele.

Enquanto se recuperava do acidente, o índio fez alguns testes em Augusto e enfim percebeu que ele era a pessoa que tanto estava esperando, retornando para a caverna, o índio fez com que Augusto descansa-se mais e em um dia quando Augusto despertou, percebeu que o homem não estava mais ali. Tentou procurá-lo, mas viu que havia rastro de sangue e viu que esse rastro era de uma onça filhote, que estava ferido e com um corte costurado. Ao abrir aquela costura, percebe que dentro da barriga do felino havia diamantes e os guardou, retornando para a caverna e vendo que aquele senhor não voltou, resolveu examinar mais aquele lugar.

"Deus só nos dá o fardo que conseguimos suportar."

Percebeu que aquela caverna havia muitos diamantes, pegou alguns e resolveu ir embora! Ao sair daquela mata, tentou pedir carona, mas ninguém parava. Começou a caminhar e percebeu que havia uma casa logo à frente, pediu que aquela família o ajuda-se e disse que o avião que ele estava havia caído, o homem ficou apavorado, pois o lugar que Augusto citou, ficava a quilômetros de distancia dali.

Mas a família o ajudou, dando banho e comida! Augusto pediu com que aquele senhor o leva-se para a cidade e lá ele se reencontrou com a família, que não acreditou que ele tava vivo, mas ficou muito feliz pela notícia. Mas a felicidade duraria pouco, pois mal Augusto chegou, resolveu voltar para aquele lugar, pois ele queria retirar mais diamantes daquela caverna e com aquilo tudo, ele foi pra São Paulo e fez sua vida por lá, se tornando um homem bilionário, com várias empresas e conhecido pelo mundo todo, só que com outro nome.

Para que ninguém soube-se que ele era o dono de tudo aquilo, Augusto se apresentava como duas pessoas, ele mesmo como gerente da empresa e se mascarava como Marcos o dono da empresa. Com a fama que fazia, ele criou muitos projetos e um desses foi que surgiu o que leva o nome desse livro, mas a partir dali a vida de Marcos tomou um rumo inesperado, pois foi revelado todo o motivo de ele estar ali e que ele seria a salvação de muitas pessoas, claro que tem várias revelações na história.


Dá história é isso pessoal! Por enquanto chega... Pois se não eu largo Spoiler e isso ninguém gosta NE?



Agora vamos falar do livro? Como eu falei logo no inicio, o livro veio com um cheirinho doce que parece de flor, pensei que deveria ser que veio assim da editora, mas andei conversando com uma blogueira que também tem parceria com a Chiado e ela me disse que o cheiro é o mesmo dos outros livros, achei tão bom o cheiro que mega gostei.

A capa é muito linda, o fundo dela é vermelho e o verso tem um degrade de preto com vermelho, como vocês podem perceber, tem um mascarado na capa, que está encapuzado todo e as letras são grandes e bonitas, cada final de capítulo se reparte com uma página em branco "sim sem nada", as folhas são amarelas e a fonte é uma fonte boa e grande, dou os meus parabéns para quem criou essa capa, pois é outra que mega adorei.

Eu gostaria de alertar a editora e se possível o autor também, pois achei alguns errinhos de escrita que passaram despercebidos na revisão "no meu ponto de vista. Pois quem sabe se você ler, não veja o que vi", mas a escrita do autor é muito ótima, você entra na história logo de inicio e é uma leitura "digamos" muito rápida, fora essa questão da revisão é muito ótimo o livro. Mega recomendo pra todos, mesmo pra queles que não curtam o gênero, pois como eu falei: a história é bem calma e faz com que a leitura nem seja tão pesada e cansativa, pois pelo que pude perceber o autor pensou no leitor e imaginou que gostaríamos de uma escrita leve.

Não acrescentei muitas fotos logo acima, para que vocês tenham vontade de ler o livro!
E aí consegui incentivá-los? Comentem aí em baixo.


Onde comprá-lo

          

        



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa novidade e como eu disse, comentem aí em baixo e se for a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

30 comentários:

  1. Oieee.
    Putz, que livro interessante. O cara fez de tudo para ficar rico no final das contas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcio,
    Nunca li um livro que tem um índio, isso foi muita novidade pra mim. Gostei da tua resenha, mas achei tudo meio fantasioso. Não acho que tenha vontade de ler.
    Que legal que o livro possui um cheiro gostoso *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Você irá gostar da história! Ela é muito bonita. Bjs

      Excluir
  3. Olá, Marcio.
    Agora fiquei muito interessada nele por causa do cheiro hehe. Brincadeira. Me interessei pela história, a capa é linda e bem misteriosa. E o cheiro é um algo a mais. Nunca tinha visto isso nos livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nunca viu! Imagina eu então... Tô bobo só de sentir o cheiro. kk

      Excluir
  4. Nossa, que resenha incrível!!!!
    Fiquei muito interessada no livro, tu resenha está incrível, a capa é linda, e isso do cheiro é uma coisa nova que me deu muita vontade de tê-lo em mãos..

    abraços
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente só estou lendo séries de livros que realmente me chamam a atenção. Já são tantos para ler... Se fosse livro único eu poderia até pensar, mas como é série, vou deixar passar, pelo menos por enquanto.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Tudo bem! Mas acho que você iria gostar... Quando tiver curiosidade: Fica a dica.

      Excluir
  6. Oi!
    Achei bem diferente esse livro, o tema e tudo mais, e achei bem bacana ter muita ação, sempre é bom livros assim pra distrair e mudar os ares da leitura.
    Vou anotar a dica, quem sabe um dia.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro curioso, passar no Brasil já me parece ser um grande atrativo. A capa é bonita, mas não senti empatia, pois já existem muitas capas nesse estilo, o enredo foi o que chamou minha atenção mesmo.

    ResponderExcluir
  8. oi este livro despertou muito meu interesse , aparenta ser uma historia bem diferente do que estou acostumada a ler e isso é bem bacana , sua resenha esta muito bem escrita , e fiquei curiosa para sentir este cheirinho do livro rsrs esta edição é muito bonita , sem duvida alguma este livro entrara para minha lista

    ResponderExcluir
  9. Uau... Super diferente a história do livro.
    Deve ser um prato cheio para quem curte o gênero, ainda mais que a escrita é leva :)
    Como não faz muito meu estilo - e minha lista está enooooooooorrrmmeeeeee - esse eu passo.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcio,
    Adorei a história do livro, tem um enredo bem diferente e é o que mais chama a atenção. Adorei a capa do livro, traz mistério e a combinação das cores estão perfeitas. Adorei a resenha, parabéns.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  11. O enredo é bem diferente, mas não sei se o leria por agora, mas dica anotada.Gostei da capa também e fiquei curiosa com esse negocio de livro cheiroso menino,kkkk.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :p Nunca tinha visto esse cheiro antes! É muito bom. kk Bjs

      Excluir
  12. Oi,

    O livro parece ser muito bom, e a sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro, não é muito o meu gênero, mas nesses dias estou me aventurando em outros estilos :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D É esse o meu objetivo e que bom que gostou de minha resenha.

      Excluir
  13. Oi MArco, tudo bem??
    Bom eu fiquei meio confusa com a proposta do livro e em qual temática o enredo entra... achei interessante a questão do personagem escolher duas vidas... talvez para mascar algo muito importante, ou descobrir em quem ele deve confiar.. claro que fiquei super curiosa com a questão do índio ter aparecido, salvado a vida dele, dizendo que o esperava e puft... sumir... fiquei pensando nisso durante a resenha inteira.. ainda não sei se tenho a pretensão de ler, mas vou pensar, porque fiquei muito curiosa... Agora falando da capa... ficou extremamente linda... apaixonei-me por ela... e seus detalhes.. sua resenha ficou ótima e fiquei encantada... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana! Sim e você?
      Nossa que bom que você gostou! Se tiver vontade um dia de ler e querer comentar aqui comigo o que achou, seria demais... Fico muito feliz por ter gostado de minha resenha.

      Excluir
  14. Oláá
    Ótima resenha, que bom que gostou tanto do livro, não é o meu gênero e não conhecia ainda, mas fiquei curiosa, boa dica de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Que bom que gostou... Leia quem sabe você não curta. Bjs

      Excluir
  15. Olá

    Pelo que eu lembre,acredito que nunca vi um livro assim, ele é diferente,nunca vi uma estória que fosse parecida com essa, gostei de sabe que é um livro nacional e que a estória se passa no Brasil,fiquei com vontade de ler,espero conseguir ler em breve.

    Bjss

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo