Resenha #17: A Deusa de Anília e outras histórias

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês podem ver, minha rotina de leitura é lenta mas aos poucos estou progredindo. Agradeço muito aos parceiros do blog por me darem a oportunidade de ler suas obras e assim trazer belas resenhas pra vocês, todos podem ver que estou sendo o mais sincero o possível, pois não sou crítico e quem sou eu para julgar o escritor, apenas estou dando minha opinião.

Como vocês puderam ver aí no título, hoje eu vim falar do livro A Deusa de Anilia e outras histórias da autora Cláudia Miqueloti, que entrou em contato comigo e ainda resolveu fazer um projeto, que vocês saberão no final desta postagem. Vamos saber mais do livro?

A Deusa de Anília e outras histórias
Livro recebido de parceria com a autora.
Autora: Cláudia Miqueloti
Págs: 184
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Brasileira
Formato: 14 X 21
Editora: Litteris
Lançamento: 2015
Sinopse: A Deusa de Anília: Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de Gohran: A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa Encantada: A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.

O inferno de Razhenda: O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo: Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.


Primeiramente quero lhes dizer que foi um pouquinho difícil dar a nota para esse livro, pois o mesmo contem cinco histórias, onde gostei mais de uma do que de outra fazer o que, mas nada melhor do que uma bela noite de reflexão, para enfim saber a nota que se encaixa com essa leitura! Passarei minha opinião sincera para vocês e assim poderão decidir, se a leitura se encaixa ou não com o estilo literário de cada um.

Como eu havia falado! Esse livro contem cinco histórias, que mais se encaixam como contos e inclusive, acho que todas essas histórias são mais para o público infantil, pois tem uma pegada mais direcionada a esse público. Não digo nada que você pode ler também, pois se você curte esse tipo de estilo, irá gostar muito dessa história e se você tem filho, sinta-se a vontade para ler para ele/ela, pois ele/ela vai amar essas histórias.

Como vocês já sabem, quando tem mais que uma história em um livro, eu conto um pouquinho de cada um e assim vocês podem conferir e ver qual mais lhe agrada! Então vamos lá e espero que gostem muito.

- "Voltem antes que seja tarde de mais..."
- "Não insistam no erro..."
- "A morte está no seu encalço..."
- "Fujam ou permanecerão aqui para sempre..."

A Deusa de Anília: A história que leva o nome deste livro "como vocês já puderam ver" é a primeira que conhecemos! Somos apresentados a uma cidade a beira mar, que sofre com as tempestades e as destruições que estão passando naquele momento. Vemos a beira de um precipício uma mulher jovem de cabelos e olhos azuis, conhecida como Krisna e considerada uma Deusa por todos os moradores daquela cidade, pois ela conversa com os Deuses e faz com que a vida ali, fique tranquila como sempre esteve.

Mas naquele dia algo estava estranho! Pois como eu já havia dito, estava sofrendo com uma tempestade e ela estava fazendo de tudo para agradar os Deuses e fazer com que aquela destruição para-se. Ao conseguir, ela se reuniu com seu conselho, contou o que aconteceu e resolveu montar uma equipe de guerreiros para lutar contra um mal que aflige aquela cidade e que um dia fora adormecido.

Ao seguir seu objetivo! Ela se depara com uma situação que não esperava e só um milagre a salvaria.


A Maldição de Gohran: Conta a história de uma cidadezinha, que sofre com uma maldição imposta pelo dragão Gohran, que a cada cinco verões, devora o primeiro filho de cada família! Mas para acabarem com essa maldição, montaram um exercito para ir de encontro ao dragão e acabar com aquela maldição que impera naquela cidade, mas uma coisa não era esperada e é revelada.


Mielim e a Harpa Encantada: Somos apresentados a uma aldeia de elfos que viviam muito feliz onde moravam, até que um dia a harpa que os protegia de todo o mal que os rodeia, foi roubada e para que aquele lugar não fica-se desprotegido, montaram uma guarda para vigiar e outra para ir de encontro a harpa.

Mas Mielim que é um garoto aventureiro que sonha em um dia poder sair por aí em uma missão, fica muito triste em saber que não poderia ir nessa e ao ter um sonho, ele viu que era a salvação de todos e resolveu convencer a sua mãe em deixá-lo partir e assim voltar com a harpa.

Mais uma equipe foi montada e partiu para sua missão, mas quando tudo estava por se decidir, ele descobre que era muito mais que uma salvação.

"Um passo em falso cairás nos braços da morte"

O inferno de Razhenda: Narrada em primeira pessoa, somos apresentados a Kallinger, que é um andarilho contador de histórias! Que aceitou a missão de resgatar a filha do rei e assim retornar com a herdeira. Nessa missão a muitos obstáculos, eles passam todos enfrentando um por um e assim conseguem cumprir o que tanto eles queriam fazer.


Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo: De inicio somos apresentados em primeira pessoa ao pirata Tubarão do Mar, que resolve dar carona para um grupo de viajantes e conta a eles suas histórias! Em seu destino final, eles vão em busca de alimento, mas se não se controlassem iriam entrar numa fria.

Quando estavam em busca de alimento, ouviram um conversa que um homem estava reunindo uma equipe para ir em uma missão, os mesmos iriam receber uma quantia de moedas e receberiam comida de graça. Eles se prontificaram e foram nessa missão, enfrentaram muitos obstáculos e enfim conseguiram o que tanto queriam, mas algo os incomodava, pois um de seus companheiros pegou uma coisa e o comandante pediu de volta.

"Se entrares por esta porta, tua essência será sugada e nada mais restará do que fostes um dia"


Confesso pra vocês que gostei mais dessa última história, pois fala de piratas e também da mais ênfase a amizade das pessoas! São histórias bem leves, mas são muito boas, claro que recomendo esse livro pra você que gosta desse tipo de leitura e espero que goste. Caso esteja interessado (a) nesse livro, acessa essa POSTAGEM, que tem o link, acesse, compre e boa leitura.

Só mais uma coisa! As folhas desse livro são brancas, eu não me importo com esse tipo de questão, mas sei que por causa dela ser dessa cor, muitos não gostam por que pode até deixar marcas. Mas como amamos nossos livros, iríamos cuidar muito bem. Já a escrita da autora é excelente, não tem nenhum erro de escrita e só tenho a parabenizá-la por ter escrito esse livro, pois são histórias muito bonitas.



E vamos ao que tanto vocês esperavam! A autora cedeu um exemplar do seu livro para rodar o país no ano que vem e assim todos poderão conhecer essa obra, por isso terá mais um book tour aqui no Um baixinho nos Livros.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, não deixem de comentar aí em baixo e se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oiee,
    gosto demais de livros com contos, acho bom explorar a opinião deles, e sempre acabamos gostando mais de um do que do outro.
    Fiquei interessada na história "Mielim e a Harpa Encantada".

    E boa sorte com o book tour, com certeza vai ter muitos inscritos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Que bom que gostou e é mesmo! Esse Book tour está me surpreendendo, pois em menos de 2 dias já tem 7 participantes. Bjs

      Excluir
  2. Olá Marcio, eu tinha visto esse livro no face da autora e me encantei pela capa e com a sua resenha vi que as historia que ele trás são bem legais *--* Assim que tiver chance vou querer lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Que bom que se encanto, espero que quando você ler, que curta.

      Excluir
  3. Olá!
    Achei a premissa de cada história bem interessante, mas eu não curto muito livros de contos. Eu gosto de histórias mais extensas. Por melhor que seja o conto, eu sempre fico com vontade de ter mais da história e o conto não me proporciona isso. Parabéns pela parceria e pelo book tour :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia! Lhe compreendo como é seu tipo de leitura, eu também sou assim... Mas as vezes abro exceção e as vezes gosto. Muito obrigado. Bjs

      Excluir
  4. Ola. Primeiramente que capa linda. E meu deus apaixonei por todos os contos, estou entrando recentemente na parte da fantasia no mundo literário e amei este. Vou coloca ele na minha lista.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Que bom que gostou, estou organizando um book tour se querer participar, sinta-se a vontade. Bjs

      Excluir