TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

13 novembro 2015

Resenha #19: Melissa - Dias Sombrios

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês puderam ver aí no título, hoje eu vim falar do livro Dias Sombrios do autor Leonardo Rodrigues, autor parceiro aqui do blog! Esse livro é o primeiro da trilogia Melissa, que espero gostar muito da história. Vamos conferir a minha opinião?

Trilogia Melissa: Dias Sombrios
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: Leonardo Rodrigues
Págs: 184
Gênero: Ficção, Romance
Formato: 15 X 21
Editora: Kalein
Lançamento: 2015
Sinopse: Três histórias que nunca serão as mesmas, a partir do momento em que destinos se cruzam.
Melissa, capitã das líderes de torcida. Estilo e personalidade forte são os pontos que a diferem de suas colegas. Leonardo, seu melhor amigo, desde a infância, compartilha junto a ela de um passado sombrio que deixou marcas, nunca totalmente curadas. Adriel teve uma parte de si retirada muito cedo e esta nunca poderá ser substituída. Isso o levou a ter alguns problemas que poderão colocar sua vida em risco. Será que ele irá encontrar uma maneira de resolvê-los? Ou seria alguém?
Tempestus, uma cidade pequena localizada no interior da Califórnia, Estados Unidos da América. Cidade propícia a repentinas mudanças climáticas provocadas pelas forças da natureza. Em meio a tudo isso, Melissa sente despertar nela algo que nem imagina ser capaz de suportar.
Será Melissa capaz de superar seus limites? O que faria para salvar a vida de quem ama? Seus piores pesadelos estão prestes a virar realidade.
Nesse primeiro livro, o leitor se depara com drama, romance, suspense e problemas da juventude como bullying, desilusões, amor, traição. Tudo ligado a temas que afligem a juventude.

Nessa história somos apresentados em primeira pessoa a Melissa, uma garota muito linda, que tem um temperamento muito forte, amiga de Leonardo um cara que compartilha todo o seu passado, presente e seus pensamentos mais sombrios.
"É engraçado como só damos valor em algo ou alguém quando perdemos ou estamos prestes a perder."
Popular em sua escola Melissa é capitã das líderes de torcida de Tempestus uma cidade localizada no interior da Califórnia dos Estados Unidos, onde que o tempo muda constantemente por causa das forças da natureza.
"Certos impossíveis dependem de quem os enfrentam."
Melissa acaba conhecendo Adriel, um garoto problemático que sofre com uma culpa que se diz ter feito e a ele revela seus segredos mais profundos. Novato na escola Adriel evita o máximo possível não chamar atenção, mas um dia Melissa o segue e o convida para tomar um café, a partir dali os dois não se separaram mais.
"Todos temos motivos para seremos quem realmente somos, para o bem ou para o mal."
Também nessa história somos apresentados a visão de Adriel, que fala mais de seus problemas e o que está se passando em sua cabeça.
"Às vezes, complicamos demais as coisas, a vida não precisa ser perfeita ela só tem que ser memorável..."






Nesse primeiro livro de uma trilogia, somos apresentados a diversos sentimentos, cuja, pude sentir muito bem o que o autor quis passar. Melissa é aquele tipo de garota que por mais que seja durona por fora por dentro é “digamos” molenga. Pois ela é aquele tipo de pessoa que se entrega de corpo e alma para o amor verdadeiro.

Adriel como eu já disse é aquele tipo de pessoa que sofre com os seus problemas e prefere ficar quieto na sua. Leonardo é um cara muito animado e faz de seus amigos o centro das atenções. Também nessa história somos apresentados a Julie “cuja, não citei na descrição da história para vocês”, que é amiga de Melissa e apóia em todas as suas decisões.

A história toda foi bem escrita e desenvolvida, como já falei antes pude sentir todas as sensações que o autor quis passar e para o primeiro livro isso estava ótimo. Agora só me resta aguardar os próximos, ver no que isso vai dar e desejar meus parabéns ao autor, pois gostei bastante do livro.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, não deixem de comentar aí em baixo e se é a sua primeira vez aqui no blog, não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

18 comentários:

  1. Olá, Márcio! Beleza?

    Cara, esse livro deve ser bacana, embora por sua resenhe, as vezes me parece meio tumultuado, contudo, pleo que você descreveu em sua resenha, deve cativar o leitor.
    Quem sabe eu leia, hein?

    Abraços!
    Daniel Moraes
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sim e com vocês? É mesmo que sabe você não goste. Abs

      Excluir
  2. Oiee, esse livro parece ser legal.
    Gosto de histórias de líderes de torcida HUhsuashauhsa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma capa bem bonita e uma temática que me interessa bastante!
    Gosto de ler histórias que falam sobre o bullying e outros problemas enfrentados na juventude então fiquei curiosa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Sim e você? Que bom saber e espero que goste. Bjs

      Excluir
  4. Oi Marcio, eu fiquei super mega curiosa com esse livro, e quem bom saber que faz parte de uma série. Pela sua resenha parece ter uma trama muito cativante e já to querendo ler. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Márcio!
    Olha, gostei da sua resenha, mas confesso que não entendi muito o porquê de o livro ter sido tão bem avaliado. Pela sua opinião, parece que o enfoque está sobre os sentimentos da protagonista e não sobre a ação que o livro promete. É isso mesmo? É que você deu destaque ao amor de Melissa… Fiquei confusa e senti falta de mais informações sobre o cenário e o contexto do enredo. Bem, de qualquer modo, pretendo ler o livro. Ele me atraiu desde as primeiras divulgações que li a respeito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine! Primeiramente muito obrigado e sobre sua pergunta: eu não me aprofundei muito pois como é o primeiro livro de uma trilogia, tem muita coisa para descobrimos e a maioria delas se revela nos próximos livros "pelo que li". E sim se gira tudo entorno desse romance, mas espero que goste. Bjs

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha, já estava curiosa. Agora estou que não me aguento. Achei a premissa ótima!!
    Não vejo a hora de lê-lo!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Sim e você?
      Sério? Que bom saber... Espero que goste. Bjs

      Excluir
  7. Olá!
    Acho que não entendi muito bem a ideia do livro, achei sua resenha meio confusa. Mas só em saber que tem sequência, eu já vou declinar da leitura.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcio, o autor é uma gracinha e é do mesmo estado que eu, marcamos de fazer um encontro literário em breve.
    Bem sobre a resenha, adorei ela, fiquei curiosa em saber mais e ler a obra.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcio...
    Gostei muito da sua resenha. Conheci o Leonardo atraves do book tour da Camila e o livro dele me chamou a atenção. Espero conseguir ler em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo