Favoritos literário

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.

A um bom tempo eu havia pensando em uma postagem onde que eu iria mostrar pra vocês todos os meus livros favoritos. Mas eu estava esperando juntar uma boa quantia e por incrível que pareça, esse ano foi um ano muito comemorativo para mim. Pois foi neste ano, que as portas do mundo literário se abriram por completo.

Com o número de parcerias crescendo cada vez mais, fui deixando para traz a ideia dessa postagem! Mas agora "digamos" deu uma paradinha no crescimento e foi aí que ela retornou. Como estamos no finalzinho do ano de 2015, resolvi mostrar todos os favoritos que eu já li, pelo o que consta lá no meu Skoob.

Para vocês entenderem o meu critério de avaliação! Eu vou pelo o que o livro me passou e assim ele se diz por si só a avaliação. Quando é para ser favoritado, ele tem que levar cinco estrelas e aí sim ele me dirá se será favoritado. Vamos lá então?

No Mundo das Editoras: Belas Letras

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês já viram aí no título, hoje eu vim mostrar algumas obras divulgada pela Belas Letras, por incrível que pareça são lindas e espero que gostem. Vamos lá?

Lançamentos do momento da Chiado Editora

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.

Hoje vim lhes apresentar alguns lançamentos "que mais me chamaram atenção" na página da Chiado Editora, que inclusive vocês devem saber, que essa editora é parceira aqui do blog e por isso não estou divulgando ela no quadro No Mundo das Editoras.

Separei quatro fotos que são das sessões de autografo de cada autor! Espero um dia poder adquirir essas obras e me deliciar com essas leituras, que inclusive já estão na minha listinha de espera aqui para poder pedir para a editora, aproposito: Chiado se querer me mandar esses livros de uma vez só agradeço :p.

Vamos conferir?



Tag #46: Vamos responder?

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu vim responder mais uma tag pra vocês, cuja, vi ela no canal e blog Estante da Nine, não sei quem foi que criou, mas se você souber não deixe de me dizer aí nos comentários que acrescento aqui nos créditos, ninguém me indicou mas achei muito legal trazer ela aqui pra vocês.


A tag consiste em sete situações, que vocês entenderam assim que eu estiver respondendo, mas vamos a tag?

Meus livros autografados

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.

E sim: hoje vim mostrar pra vocês todos os meus livros autografados e olha que tem uma boa quantidade, nunca pensei que minha vida literária só estava aumentando! A ideia dessa postagem veio do vídeo da Raphaela Barros do Equalize da Leitura, que mostrou os livros que ela tem autografado e eu não poderia deixar de fora essa ideia.

Como vocês devem saber, todos os meus livros são de parceria nacional, infelizmente eu não tenho autografo dos autores tops, mas um dia irei conseguir! Só pra vocês imaginarem o quão pouco de livros que tenho, todos cabem em uma prateleira que organizo em ordem alfabética por autor e claro dentro eu organizo em ordem, mas deixo as séries todas juntas. Vamos conferir minhas dedicatórias?


Entrevistando o autor: Nicolas Catalano

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês puderam ver aí no título, hoje eu vim mostrar a entrevista que eu fiz com o autor Nicolas Catalano que é escritor da trilogia Espelho dos Olhos e parceiro aqui do blog! Não deixem de pegar uma pipoquinha, se acomodar, bom vídeo e espero que gostem.

Você Sabia? Foi lançado o trailer de Convergente

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês já viram ou estão vendo aí no titulo, hoje vim mostrar o mais recente trailer da série Divergente: Convergente, pois se você é fã dessa trilogia, deve saber muito bem que sexta-feira dia 13 de novembro foi lançado o trailer e é pensando nisso que "como já disse" vim mostrar pra vocês.

Resenha #19: Melissa - Dias Sombrios

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês puderam ver aí no título, hoje eu vim falar do livro Dias Sombrios do autor Leonardo Rodrigues, autor parceiro aqui do blog! Esse livro é o primeiro da trilogia Melissa, que espero gostar muito da história. Vamos conferir a minha opinião?

Trilogia Melissa: Dias Sombrios
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: Leonardo Rodrigues
Págs: 184
Gênero: Ficção, Romance
Formato: 15 X 21
Editora: Kalein
Lançamento: 2015
Sinopse: Três histórias que nunca serão as mesmas, a partir do momento em que destinos se cruzam.
Melissa, capitã das líderes de torcida. Estilo e personalidade forte são os pontos que a diferem de suas colegas. Leonardo, seu melhor amigo, desde a infância, compartilha junto a ela de um passado sombrio que deixou marcas, nunca totalmente curadas. Adriel teve uma parte de si retirada muito cedo e esta nunca poderá ser substituída. Isso o levou a ter alguns problemas que poderão colocar sua vida em risco. Será que ele irá encontrar uma maneira de resolvê-los? Ou seria alguém?
Tempestus, uma cidade pequena localizada no interior da Califórnia, Estados Unidos da América. Cidade propícia a repentinas mudanças climáticas provocadas pelas forças da natureza. Em meio a tudo isso, Melissa sente despertar nela algo que nem imagina ser capaz de suportar.
Será Melissa capaz de superar seus limites? O que faria para salvar a vida de quem ama? Seus piores pesadelos estão prestes a virar realidade.

Tag #45: Senhora? Volta aqui! | BOOK TAG

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês puderam/podem ver aí no título, hoje eu vim responder a tag da senhora que foi baseada no vídeo que vira lizou aqui na internet e é pensando nisso que criaram a versão para nós leitores responder... Bom! Vi essa tag no canal da Izabella Lopes do blog Brincando de Escritora e quem criou foi a Carol do blog A Colecionadora de Histórias.

Obs: As perguntas eu copiarei do blog da criadora e farei do mesmo modo que ela fez.


Novembro Azul



E aí meus baixinhos queridos!
Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.

Hoje eu vim falar sobre o Novembro Azul, que é considerado o mês da prevenção do câncer de próstata e o Um baixinho nos Livros não poderia ficar de fora dessa! É pensando nisso que divulguei lá na página do blog, uma imagem com seis livros e vim falar um pouco mais deles. Vamos lá?

Resenha #18: Surpreendente!

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês podem/puderam ver aí no título dessa postagem, hoje vim falar do livro Surpreendente! do autor Maurício Gomyde, que recebi de parceria com o autor e o mesmo foi lançado pela editora Intrínseca.

Surpreendente!
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: Maurício Gomyde
Págs: 272
Gênero: Literatura Brasileira, Romance
Formato: 16 X 23
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2015
Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Você Sabia? Foi lançado a arte oficial do filme Animais Fantásticos e onde Habitam

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Muitos de nós "como eu sempre venho falando" amamos Harry Potter e não vemos a hora de assistirmos a nova adaptação desse mundo fantástico, ou seja, a adaptação de Animais Fantásticos e onde Habitam! É sobre isso mesmo que vim falar e espero que gostem.


Comparação: Cidades de Papel ( Livro e Filme )

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Muitos já devem estar cansados de saber que neste ano foi lançado o filme Cidades de Papel, que foi baseado no próprio livro de John Green, que também é autor de A Culpa das Estrelas, que também virou filme e todos vocês também devem ter lido! Como foi com a primeira adaptação de Green, hoje eu também vim falar de sua segunda adaptação. Vamos lá?