TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

09 março 2016

Resenha #24: Marianas- A Civilização dos Sonhos

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês já sabem hoje vim trazer mais uma resenha e espero que gostem. Vamos lá então?

Marianas: A Civilização dos Sonhos
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: E. Chérri Filho
Págs: 196
Gênero: Romance
Formato: 16 X 23
Editora: Giostri Editora
Lançamento: 2016
Sinopse: O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.
Primeiramente pessoal! Desculpem-me se eu largar Spoiler, mas esse livro não tem muito que comentar, pois a história inteira é um eterno Spoiler.


Narrada em terceira pessoa do singular, conta história de Jeremy um pesquisador de vidas marinhas que sonhava com o impossível! Dizia que existiam sereias e ninguém acreditava, até que um dia ele conseguiu um patrocínio e resolveu ir para alto-mar fazer suas pesquisas, aportou perto das ilhas Marianas e ali ficou por um bom tempo.

Fico assombrado com a vastidão de tudo aquilo que não sabemos, tanto aqui, no fundo do mar, quanto na imensidão do espaço.

Subermegia hora com os seus equipamentos, hora sem eles e em certo momento ele acaba ficando desfalecido na água e ao despertar acorda em um lugar estranho. Logo em seguida aparece em sua frente uma bela mulher metade peixe e metade humana "sim uma sereia".

Muitas vezes, aproveitamos pouco o que temos de melhor em nossas vidas. Somente quando o perdemos é que percebemos a distância em que vivíamos dele.

Ela se apresenta como Licia e explica o que aconteceu, nesse momento Jeremy percebe que tudo o que ele tanto pesquisava e estava em sua frente era verdade. Ele pediu que Licia contasse a história de seu povo e naquele momento ele se sente em casa, pois encontrou em fim a cidade perdida, com tudo aquilo que estava acontecendo, Jeremy pede para ficar e ali vive várias aventuras.




Bom pessoal! Não irei falar mais nada, pois já falei o suficiente e agora vamos falar do livro em geral.
A escrita do autor é muito boa, mas é lenta e bem calma, a capa é muito bonita e a fonte é pequena, cada capítulo se inicia com um número e também é dividido por asteriscos (**).

Mas duas coisas me incomodaram bastante e me fez dar essa nota que vocês puderam ver aí em cima. Primeiro as páginas não possuem numeração e possui erros de escritas, muito bem visível e infelizmente esses erros não passam despercebidos.

Confesso que a nota que eu iria dar era quatro estrelas, mas com tanto erro de escrita acabou me desanimando e tirando uma estrela. A diagramação do livro é muito boa e por pouco não o recomendo para o público infantil, pois tem uma pegada de fantasia “infantil” e quando eu li umas partes, percebi que o autor estava se redirecionando esse livro mais para os adolescentes.

Mas se você quiser ler para seu filho mega recomendo, apenas tem uma pequena parte que se redireciona para os adolescentes e se você curte esse tipo de livro mega recomendo! Esse livro é muito bom, pois eu gostei e vocês irão gostar também.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam dela e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, comentar em minhas postagens, se inscrever no meu canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.


4 comentários:

  1. Fala, Márcio! Beleza?

    Cara... é uma pena ter erros no livro, mas isso faz parte da construção de um escritor.
    Com certeza em um próximo lançamento esses erro serão corrigidos. Foi bom você notificar.

    Gostei do livro! ;)

    Abraços!
    Danny
    Participe do Sorteio "Mês das Mulheres" no Irmãos Livreiros, serão 10 livros sorteados!

    ResponderExcluir
  2. já li algumas resenhas deste livro e resumindo, todos gostam mas poderia ser melhor desenvolvido. tenho um pouco de vontade de ler e tal mas erros de escrita são mto desanimadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia! Compreendo e concordo com o que você disse, poderia mesmo. Mas até que a história é legal. ^^

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo