TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

14 março 2016

Resenha #25: Patmos- O Cerne

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim trazer mais uma resenha para vocês, cuja, essa recebi de cortesia do autor "mas digamos também que recebi de parceria com a editora", pois eu não esperava que o autor fosse me enviar o livro autografado e eu já havia feito o pedido para a Chiado, quando vi que o livro havia chegado, corri conversar com a editora, mas infelizmente eles haviam me enviado também!  Já que isso aconteceu, deixarei guardado aqui e assim que der irei sorteá-lo para vocês. Ok? Mas vamos parar de blá blá blá e vamos conhecer o livro.

Patmos- O Cerne
Livro recebido de cortesia do autor / parceria com a editora.
Autor: Rafael Carneiro
Págs: 310
Gênero: Ficção
Formato: 14 X 22
Editora: Chiado Editora
Lançamento: 2015
Sinopse: O ano de 2115 registra o fechamento do primeiro ciclo dos fenômenos apocalípticos. A Nova Política Mundial congrega uma moeda única e impõe uma religião sincrética, iniciando uma série de perseguições aos cristãos e seguidores das demais religiões.
Um líder religioso promete solucionar os problemas do mundo com a Nova Religião Sincrética.
Será ele o Anticristo e um falso profeta?
Na Riviera Francesa se levanta um jovem rebelde e idealista, de tradicional família francesa, que insurge contra a Nova Ordem e torna-se um mito da resistência cristã.
O Apocalipse já começou!
Narrada em terceira pessoa do singular, somos apresentados a Jacob um universitário que foi preso por estar protestando contra o seu governo quase totalmente despido na rua. Em pleno século vinte dois, exatamente no ano de 2115 a humanidade contempla a evolução da tecnologia e faz dela o único livro lido em todo o planeta.

Jacques um político mundialmente famoso e pai de Jacob, vendo o que o garoto fez, resolve levá-lo para bem longe da cidade e assim afastá-lo por um bom tempo para não prejudicar a sua imagem e carreira política. Levado para morar com sua avó Baptisne, Jacob é testado secretamente por ela para ser sucessor na empresa Doucet. Mas como castigo ele é obrigado a ir aos cultos de domingo e lá acaba reencontrando Nicole uma garota que ele havia conhecido na prisão e por ela se apaixonou.

"Todos vocês, habitantes do mundo, vocês que vivem na terra, quando a bandeira for erguida sobre os montes, vocês a verão, e, quando soar a trombeta, vocês a ouvirão." Isaias 18:3

Neste culto ele acaba conhecendo uma sociedade secreta, que tem como objetivo ler a bíblia e arrecadar cada vez mais seguidores. Mas não era só por causa disso que estavam ali, eles também acreditavam que o dia do Apocalipse estava chegando e que Cristo voltaria “como é dito na bíblia”, mas com os acontecimentos, um homem se dizia ser Cristo, cuja, esse denominaram ser anticristo.

"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao te inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem." Mateus 5:43/44

Era uma briga de religião contra a Política e eles precisavam agir o quanto antes! Já Jacob que se apaixonou por Nicole, começa a namorar ela e em um ataque de ciúmes, ele acaba agredindo o ex namorado dela e foge sem dar explicações do motivo por que aquilo aconteceu. Sumindo sem dar seu paradeiro, entrou clandestinamente em uma luta de MMA, se apresentando como Nicole. Mas sua fama momentânea foi tanta, que começaram a admirá-lo e muitos patrocinadores foram atrás dele.

"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos." Provérbios 14:30

Vendo que isso daria certo, resolveu ir de cabeça nessa profissão e assim tentar esquecer o que aconteceu com a sua namorada. Mas nada o fazia esquecer o acontecido, pois quando entrava em cena, ia para cima de seu adversário com toda a força e fazia o mesmo desmaiar logo de primeira! Com suas vitórias Jacob acaba ficando mundialmente famoso e mesmo ninguém sabendo seu nome, acabaram lhe apelidando de PATMOS.




Em geral o livro é muito bom! Notei de primeira que a escrita do autor evoluiu e muito, a revisão foi bem feita e não deixou lacuna nenhuma para falarmos. Se você gosta de livros que tem uma pegada que puxa mais para o religioso, lhe indico esse, pois ele dá ênfase aos assuntos bíblicos e inclusive, antes de cada inicio de capítulo tem pequenos trechos da bíblia que faz com que refletimos bastante assim que estamos fazendo a leitura. Não tenho muito que falar, pois o livro é muito bom e eu só tenho a agradecer ao autor “novamente” pela oportunidade de ler mais uma obra dele.

Se vocês quiserem adquirir essa obra, ela se encontra a venda no site da Chiado por €: 12,00 (euros),
cuja, convertendo ficará R$: 48,41 (reais).




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que vocês acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo