TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

25 abril 2016

Resenha #28: A Guardiã - Diário de extermínio

Olá pessoal! Como o Márcio ANUNCIOU, agora vou estar aqui no blog colaborando e trazendo algumas dicas de leituras para vocês. Estou super feliz e espero que seja uma experiência bem legal para todos nós.

Hoje Vamos falar do livro A Guardiã, escrito pelo autor B. R. Peruzzo e lançado recentemente pela editora Arwen. Preparados?

A Guardiã- Diário de Extermínio
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: B. R. Peruzzo
Págs: 212
Gênero: Romance
Formato: Ebook
Editora: Arwen
Lançamento: 2016
Sinopse: DESCUBRA, SOBREVIVA E DESEJE.
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.
A Guardiã é um livro de distopia e vem nos apresentar a incrível história do planeta Zodark e seus guardiões. Escrito em primeira pessoa a obra é contada pela personagem principal Lilian Moore em um diário. A moça que acaba de completar seus 18 anos e está se mudando do orfanato para onde foi levada depois que seus pais faleceram em um acidente de carro. 

Lilian está se estabelecendo na cidade, organizando sua vida na faculdade e aproveitando a liberdade que sempre quis ter, quando começa a se apaixonar por um amigo de classe. Resolve marcar um encontro para estudarem juntos e no dia marcado, Lilian começa a perceber que há algumas coisas bem esquisitas acontecendo em sua vida. A partir de então aos poucos sua verdadeira história vai sendo contada e Lilian começa a ser preparada para a grande batalha de sua vida. 

"Por que ele fez aquilo? O que eu fiz para ele?
Achei que éramos amigos e que naquele momento, estaríamos nos tornando namorados"

Vou confessar a vocês que esta história me surpreendeu bastante. Quando olhei a capa imaginei algo completamente diferente, mas de cara comecei a gostar da forma como o autor foi desenvolvendo e nos envolvendo com sua escrita. A leitura é leve, em alguns momentos engraçada, nos traz boas reflexões sobre política, poder, domínio e ética "o que me chamou bastante atenção". 

Mas nem tudo são flores, lá no meio da história eu já estava eufórica pelas linhas seguintes, mas me precipitei em minhas  expectativas. Embora tenha sido interessante achei que do meio para o final o livro foi um pouco corrido e algumas situações poderiam ter sido mais trabalhadas. Deixando a história muito mais envolvente do que já está.


No finalzinho peguei o ritmo da curiosidade novamente, mas como eu estava lendo no Kindle fui surpreendida com o final da primeira parte do livro. Sabe aquele momento em que seu coração dói porque o livro terminou e você está louco por respostas? Foi bem assim. 

Depois fui pesquisar e descobri que a continuação chama-se: Diário de Extermínio- A invasão. Acho que nem preciso dizer que estou curiosa para saber como contínua NÊ!? 

"- É normal termos medo. Isso faz parte de nossa natureza - falei - Mas se você deixar ele te dominar... Deixar de fazer as coisas só por causa dele.. Vai acabar deixando de viver também."

Vamos falar um pouquinho sobre outros aspectos do livro? Então! Não posso falar da parte física, mas a capa "principalmente a colorida" eu achei interessante, depois que a gente vai se inteirando da história, encontra muitas relações entre a história e ela. Arrasou! Com relação à revisão não achei nada que prejudicasse a leitura, mas encontrei muitas trocas de letras e pronomes. 


Então é isso gente! Se você não conhece a história e gosta de distopias, eu indico a leitura. Principalmente se você quer uma leitura leve e com um tema interessante.

Até a próxima!

22 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Parabéns pela resenha! Amo distopias que tragam reflexões sobre política, ética e assuntos que dão para trazer para o nosso cotidiano, mas é um pouco chato quando temos a sensação de que no meio do livro o autor corre para terminar e a gente fica meio "ué" - Hahaha, geralmente tenho essa sensação em alguns finais de séries literárias.

    E Márcio, não conhecia seu blog, estou amando!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah! Que bom que você gostou da resenha da Vanessa.
      E que legal... Fico muito feliz. Bjs

      Excluir
  2. Oiii,

    Olha eu não tenho sorte com distopia, toda vez que eu leio por me falarem que e bom e tal, sempre no final odeio a história, mas como você disse que vale a pena e gostou, acho que darei a chance, quem sabe eu não goste deste não e mesmo? Parabéns, resenha muito bem feita como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu também terminei esse livro recentemente e tomei um baita susto quando a leitura terminou, fluiu de uma forma bem fácil não é? Eu só achei que muitas coisas ficaram sem respostas e os personagens secundários não foram tão bem abordados, porque mais da metade do livro a história só se tratava da protagonista, do que ela sentia, do que ela pensava e para mim faz falta esse contato com outros personagens. Tirando isso, achei uma aventura muito emocionante, o autor soube manter o suspense na história e estou ansiosa para o próximo volume.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne! Que legal saber que você leu... E que top que o seu gosto e da Vanessa são meio que parecidos. Abs

      Excluir
  4. Hey, Vanessa!

    Achei a coisa mais linda a capa desse livro! *-*
    Porém, infelizmente foi só a capa que me ganhou.
    Não curto ficção científica e to meio enjoada de distopias, então não tenho interesse em ler.

    Só uma observação: acho que esse livro se encaixa mais no gênero de ficção científica, já que nas distopias o cenário é sempre num mundo pós-apocalíptico, devastado por guerras e/ou doenças, onde a sociedade cria um novo sistema para se reorganizar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Que bom que você gostou. :D
      Boa reflexão.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?
    Adoro livros distópicos e por mais que esse não pareça ser o melhor de todos me chamou atenção, as críticas relacionado ao poder e política parecem interessante. Quem sabe futuramente eu o leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo! Que legal saber desse seu gosto... Pelo jeito lhe verei várias vezes aqui... Volte sempre.

      Excluir
  6. Oi!!
    Sabe, eu não lia distopias até ano passado, não gostava, mas depois que comecei a ler com mais frequencia, simplesmente me encantei, rsrsrs.
    Dica anotada!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Sei como que deve ser, pois eu não era muito acostumado em ler e quando me vi, já estava mergulhado nos livros, adorando tudo.

      Excluir
  7. Adoro distopias!
    Não tinha conhecimento desta obra. Fiquei bem curiosa para ler. Gostei da premissa.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Até hoje não li nada da editora Arwen, mas amo as capas deles, acho o trabalho tao lindo.
    Gostei da premissa do livro A Guardiã- Diário de Extermínio, sempre gostei de livros com suspense e ação e esse parece ter tudo isso e mto mais.
    Fiquei bem curiosa com tudo, e ach oque vou ficar igual vc lendo, hehe.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy! Comigo tudo bem e com você? Que pena.
      Eu tenho um da Arwen aqui na minha estante, quero ler assim que me surgir uma oportunidade, pois agora com a parceria com a Arqueiro vamos ter muitas leituras e somos dois... Leia você irá adorar. Bjs

      Excluir
  9. Oi!
    Foi justamente por gostar da trama de ficção científica que aceitei a parceria com o Peruzzo. Junte a isso o fato de ele ser simpático à beça e eu já ter me tornado fã dos livros da Editora e temos uma ótima interação. Estou no meio do livro e garanto que a leitura é bacana mesmo! Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuccia! Se você soubesse o que aconteceu, mas enfim foi tudo resolvido.
      Esperamos que adore a leitura e té.

      Excluir
  10. Oie
    não sou fã desse tipo de livro mas espero poder indicar a alguns amigos pois o enredo está muito interessante e a edição está bonita, então com certeza vou anotar e indicar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Que pena, mas indica e eles gostaram bastante. Bjs

      Excluir
  11. Parece realmente um livro interessante, gosto de distopias, mas se passando em outro planeta é novidade. A capa é bem legal.bjs

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo