TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

11 maio 2016

Resenha #30: Trama

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Como vocês sabem estou ótimo.
Hoje vim trazer para vocês mais uma resenha, essa que é a primeira de muitas que irei trazer da Arqueiro editora parceira aqui do blog... Se você acompanha a news dessa editora, sabe muito bem que em abril teve vários lançamentos bons e um em especial me fez correr contra o tempo e pedir.

Na news que recebi da editora, falava que esse livro é indicado para todos aqueles que gostam das obras de Rick Riordan! Mas eu discordo com isso, pois os autores ultrapassaram as barreiras fazendo de sua história única, deixando o tio Rick para escanteio... Vamos falar do livro antes que eu comece a dizer tudo antes da hora.

TRAMA
Livro recebido de parceria com a editora
Autores: Michael Jensen & David Powers King
Págs: 304
Gênero: Fantasia
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Abril de 2016
Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.
Ao iniciarmos a história somos apresentados a um desconhecido que chega ao portão de um palácio, faz algumas perguntas para o guarda e não precisando mais da ajuda o desconhecido assassina a boa pessoa.

Em seguida somos apresentados em terceira pessoa do singular a Nels um garoto muito sonhador que quer ser cavaleiro, mas sua mãe não permite. Vemos ele brincando de luta com seu amigo Wallin, ao terminarem se juntam a Jilia e começam a falar sobre um festival que vai acontecer, mas que a mãe de Nels não deixa ele ir... Burlando as ordens de sua mãe, ele vai ao festival que está ocorrendo em Averand.

- Tramar é uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor...

Lá ele acaba conhecendo a princesa e com um empurrãozinho de um desconhecido que ninguém conseguia ver, acabou entrando em uma luta para ganhar o beijo daquela bela donzela e quem diria que aquele garoto acabou ganhando, mas por causa do orgulho bobo da princesa, ele não recebe o prêmio.

Ao retornar para casa ele acaba tendo uma surpresa! Um desconhecido invade o local onde mora e acaba o assassinando, mas ele não morre por completo e acaba virando um fantasma, que fica vagando em busca de alguém que pode-se ajudá-lo a consolar sua mãe.

"Não tema, criança querida.
Agora confie no escuro.
Tesouros esperam, criança querida,
Nada lhe fará mal, eu juro."

"O sol se foi, criança querida.
Deixe a sombra se formar.
O luar reluz, criança querida,
Quando a tempestade passar."

"A magia está ali, bem pertinho.
As trevas abundam sem clarão.
Como as asas gentis de um passarinho,
Você vai encontrá-la na escuridão..."

Com isso ele acaba se cruzando com Tyra a princesa que é a única que pode vê-lo pedindo ajuda, com tanta insistência ela acaba cedendo e ao cumprir o combinado ela tenta ir embora, mas Nels diz que precisa da ajuda dela para encontrar o seu assassino, mas a princesa não aceita e a partir dali News acaba a atormentando até aceitar.

Nesse meio tempo que estava atormentando a vida da princesa, Nels acaba descobrindo que pode voltar a vida e para isso acontecer ele e a princesa terão que encontrar a Agulha de Gailner que pode salva-lo da morte eminente.

Correndo contra o tempo eles vão de atrás da Agulha, desvendam os mistérios que aqueles caminhos os revela, descobrem mistérios de suas próprias vidas que não sabiam, enfrentam o desconhecido se aliando a pessoas que achavam ser inimigos e descobrem o verdadeiro amor.



Imaginem uma fantasia com uma pegada distópica! Eu diria para vocês que esse livro se encaixa perfeitamente nessa categoria, pois além de ser indicado aos leitores de Rick Riordan, indico para todos aqueles que amam uma bela história.

Com uma narrativa muito boa, empolgante e bem escrita, nos envolvemos instantaneamente na história que nos leva ao um mundo totalmente desconhecido, os autores nos inserem em uma fantasia nunca antes vista e que tudo ganha forma.


No meu ponto de vista Michael & David se superaram e ultrapassaram Rick Riordan... Falando de magia como nunca falado antes, podemos notar muito bem as mensagens que eles querem passar, vemos que para o amor não existe barreiras, tempo, lugar e muito menos espaço. Pois se duas pessoas/almas se amam e foram criadas uma para a outra, iremos carregar esse amor para onde formos e claro para outra/toda vida... Como todo o livro também tem a mensagem de nunca desistirmos de nossos sonhos/objetivos.

A Arqueiro está de parabéns! Esse é o primeiro livro que li dessa editora, um trabalho impecável e muito bonito. Essa capa é muito linda que ofusca os olhos de todo leitor fazendo babar pela belezura que é.


Em mãos podemos ver o quão detalhado é o livro, temos um relevo no título. A diagramação é muito boa que deixa a leitura rápida e que "como dito" faz você se inserir imediatamente na história. Cada inicio de capítulo temos um título com uma linha e agulha para enfeitar a página. Cada divisão de cena tem uma agulha e a fonte é muito boa que não vemos erro nenhum de escrita.

E o inicio do livro então! Que mapa é esse? Muito lindo. Em geral como já falei a Arqueiro está de parabéns, pois é um ótimo trabalho/livro e sem sombra de dúvidas como vocês já viram é cinco estrelas e favoritado.


Caso vocês se interessem por esse livro! Estou sorteando um exemplar
dessa obra, espero que participem e gostem, boa sorte.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam dela e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter, também no Pinterest e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

6 comentários:

  1. Olá,

    Li esse livro no ano passado e gostei muito da história, com certeza é um dos meus favoritos. Discordo com você a respeito de ultrapassar o Rick Riordan, acho que ambos conseguem prender o leitor a sua forma, aliás o Rick tem enfoque para mitologias, enquanto os autores de Trama, abordaram uma fantasia que interliga várias culturas, inclusive a história da tecelã e tudo mais, é de origem indiana :) . No mais, também achei que a editora fez um excelente trabalho com a capa, diagramação, tudo. Os autores são uns amores também, super atenciosos.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim uma que leu. kkk
      Oi Vivianne! Somos dois que favoritaram... Lhe compreendo quando diz que ninguém passa o tio Rick. Eu sou o leitor dele e amo as obras "preciso dos outros livros do Rick, pois meus exemplares estão feios. :(".

      E é mesmo! Mas num ponto de vista poderemos ver que a escrita deles é um pouco melhor que a do Rick Riordan, por isso que falei que se superaram... Esses dois agora são meus autores favoritos "atrás do tio Rick". ^^

      Excluir
  2. Oie
    não conhecia o livro mas parece ser uma leitura bem legal, vou anotar a dica pra ver se leio mais pra frente quando tiver mais tempo e clima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Você irá gostar da leitura, assim que ler venha me dizer o que achou. Ok? Bjs

      Excluir
  3. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, que capa linda, gostei logo de cara do livro Trama!
    Não conhecia, mas ao ler a sinopse fiquei interessada e depois de conhecer mais pela resenha, fiquei mais curiosa ainda.
    Só de vc falar que passar o titio Rick Riordan ja me anima, hahah.
    Adorei a recomendação.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy! Tudo sim e você? :D Que bom fico muito feliz que tenha gostado.
      Isso é no meu ponto de vista... Tem gente que não acha isso, mas pode saber que você irá gostar. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo