TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

30 maio 2016

Resenha #31: Caminho das Sombras - Anjo da Noite

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim fazer mais uma resenha e espero que gostem. Lançado no mês de março deste ano, Caminho das Sombras também foi uma solicitação que fiz no mês de abril e foi uma leitura muito boa. Vamos conferir?

Caminho das Sombras- Anjo da Noite
Livro recebido de parceria com a editora
Autor: Brent Weeks
Págs: 432
Gênero: Fantasia
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Março de 2016
Sinopse: Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.
Narrada em terceira pessoal do singular, somos apresentados a Azoth que é um garoto abandonado e "bem dizer" sorrateiro, pois ele surrupia as pessoas da forma mais cautelosa possível. Querendo se dar bem na vida, procura Blint "o maior derramador que existe" e pede para ser seu aprendiz. De início é recusado, mas com um pouquinho de insistência é aceito.

Azoth morava na Guilda junto com outras crianças... Maltratado e abusado por Rato, Azoth não aguentava tanto sofrimento que ele e as outras crianças passavam, foi aí que ele resolveu se vingar e por isso procurou Blint.

Como já dito ele procurou Blint e pediu para se tornar um aprendiz de derramador, mas de início foi recusado, mas em seguida recebeu uma missão! Se ele assassina-se Rato "comandante da Guilda" poderia se tornar um aprendiz... Com tanto sofrimento Azoth consegue matar Rato e assim se entrega para os braços da sombra.

- A vida é vazia. Quando tiramos uma vida, não estamos tirando nada de valor. Derramadores são matadores. É só isso que fazemos. É só isso que somos. Não há poesia no oficio da amargura. – falou Durzo Blint.

Ao adentrar nas sombras como aprendiz, Azoth acaba mudando de nome e a partir dali começou a se chamar Kylar... Azoth treinava todo tipo de luta, aprendia a ler com a Mama K e formava seu novo caráter para se passar por uma pessoa nobre. Ele também teve que abandonar seus amigos, pois um derramador não tinha vínculos.

Cada dia mais Kylar vai seguindo as ordens de seu mestre "Blint" sem ao menos reclamar, mudou a cor de seus cabelos para um loiro platinado e aprendeu que para ser um derramador não poderia ter vínculos nem com amigos e muito menos com inimigos.

Para completar a transformação de Azoth para Kylar, Blinkt injeta "em Azoth" um veneno que deixa a pessoa desacordada por alguns dias e ao acordar Kylar compreende tudo o que está passando.

A mão dos maus se erguerá contra ele,
Mas não prevalecerá.
As facas deles serão devoradas
As espadas dos injustos o transpassarão
Mas ele não cairá
Saltará dos telhados do mundo
e derrotará príncipes...

Aos 14 anos Kylar se torna um derramador! Em uma luta ele descobre que "bem dizer" não é como os outros, pois existe uma falha em seu ser e só com 18 anos ele descobre o porquê aquele que o rejeitava como um aprendiz de uma hora para outra aceitou que ele fosse.

Todos os dias ele acordava bem cedo e em uma manhã dá de cara com duas pessoas que falaram para ele conversar com Mama K que iria contar tudo que ele precisava saber. Foi aí que foi-lhe dito para pegar um amuleto, mal sabia ele que esse amuleto completaria seu ser e a partir dali seu destino estaria traçado... Lutas e mortes irão acontecer! Mas só um poderia viver.



Quando solicitei Caminho das Sombras tive muitas expectativas com esse livro e ao começar a ler vi que a leitura intercala entre lenta e rápida, confesso que isso me incomodou, pois parece que o autor não se incomodou de fazer desse modo.

Pelo meu ponto de vista os personagens não são tão bem trabalhados, mas o momento em si é bem detalhado. A fonte não é lá muito boa, calculo que deva ser uns 12 pixels ou um pouquinho mais e já a revisão foi bem feita e não deixou brecha nenhuma para falarmos dela.




A narrativa “como já falei” intercala entre lenta e rápida! De inicio demoramos um pouco para entrarmos na história e na metade pegamos um pouco de ritmo, mas depois voltamos com a leitura lenta. Por isso que me incomodou um pouco.

Alguns de vocês ficaram de boca aberta quando verem como eles fizeram a divisão de capítulo, pois ao invés deles darem um espaço e colocarem na folha seguinte “assim que termina” colocam na mesma página e para dividir as cenas podemos ver algumas estrelinhas... Podemos também perceber um assunto que conhecemos tão bem e que está sendo discutido no momento no Brasil inteiro que é o Estupro.


Não sei se vocês já sabem, esse é o primeiro livro de uma trilogia que se chama Anjo da Noite e para vocês estarem cientes de quais são os próximos segue os títulos: À Margem das Sombras e Além das Sombras.

Além disse tudo que contem para vocês, também tem um mapa muito bonito que tirei uma foto, dando meu jeitinho para conseguir o mapa no site da editora e assim vocês verem ele por completo.

Em geral o livro é muito bom e como vocês já viram dei três estrelas, pois ele não superou muitas minhas expectativas, mas até que é legal. Recomendo para todos aqueles que gostam de uma história de assassinos.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam dela e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter, também no Pinerest e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxia. Tchaau.

28 comentários:

  1. Oi, Marcio!
    Esse livro tem uma premissa que chama muito a minha atenção, fora essa capa que achei linda.
    Gostei do mapa também! Uma pena que não tenha dado pra ver muito bem os detalhes nas fotos, mas sem dúvidas é um livro que quero ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de eu gostar de livros medievais, não fiquei muito interessada nessa obra, pra tanto cedi a leitura para minha resenhista no blog Cia do Leitor. Mas, quem sabe em uma outra oportunidade, quando amadurecer a ideia, eu o leia.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muita da premissa desse livro, apesar de já ter lido alguns comentários positivos. Infelizmente não é uma leitura que chama a minha atenção nesse momento. De qualquer maneira, obrigada pela dica.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Lhe compreendo e sei muito bem como que se sente em questão de gosto. Bjs

      Excluir
  4. Oi, como vai?
    Parabéns pela resenha! Não conhecia o livro e não fiquei muito interessa nessa obra, mas, quem sabe no futuro?! E só farei isso por gostar muito dos medievais, embora, a premissa não tenha me cativado. Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina! Vou tudo bem e você? Muito obrigado.
      Volte sempre conferir minhas dicas. Bjs

      Excluir
  5. olá,moço. Essa série tá dando o que falar, vejo muitos blogs comentando que a história é incrível, apesar de um ou outro ponto negativo aqui e ali... mas pessoalmente fiquei curiosa pra fazer a leitura... ainda mais por tratar do tema que é tão presente em nossa sociedade, né???
    sugestão anotada... espero que nas próximas leituras a trama te empolgue mais...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! E o tema é muito evidente e espero também. Bjs

      Excluir
  6. Faz um tempo que eu não pego esse tipo de leitura para fazer, mas apesar do enredo do livro me parecer interessante, eu não acho que esse seja um livro que vai me prender.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Lhe compreendo, mas quando ler espero que goste.

      Excluir
  7. Eu até pensei em pedi-lo na parceria, mas acho que nesse momento eu não faria bom proveito da leitura, parece um livro ótimo, depois eu tento ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom saber que também tem parceria com eles, assim que ler me fala o que achou.

      Excluir
  8. Olá Marcio, lendo a sua resenha esse livro não me empolgou para leitura, mas ainda quero dar chance de conhecer esse autor. Muitas pessoas indicaram como bom e leitura satisfatória. Bom somente lendo para saber. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle! Muitos podem ter gostado, mas só nós saberemos se gostamos ou não, espero que goste. Bjs

      Excluir
  9. Olá!
    A primeira vista, este livro parece ter uma história interessante e fiquei bastante curiosa.
    Ainda não tinha lido resenhas dele, então este é meu primeiro contato com a trama e já me sinto ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcio!
    Eu amei esse livro. ^^
    No começo realmente é mais lento, mas para mim foi lento por causa da complexidade do mundo criado por Brent, foi muita informação e demorou um pouco para assimilar e compreender a trama. Mas depois a leitura fluiu muito bem, adorei os personagens e a história em si.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que pena que não superou todas as tuas expectativas :/ Péssimo quando isso acontece. Caminho das Sombras tem uma premissa interessante, porém não curto tanto fantasia, então irei passar. Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly! Quando me acontece isso fico muito triste, mas quem sabe em outra oportunidade eu não goste e obrigado. Bjs

      Excluir
  12. Realmente cada leitor analisa de uma forma. Já vi muitos comentários positivos sobre esse livro onde foram citados exatamente os mesmos pontos que você citou. De qualquer forma eu o leria, pois gosto do gênero e sou super curioso por essa obra.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo! É mesmo... Mas fazer o que, todos temos opiniões diferentes.
      Espero que goste. Abs

      Excluir
  13. Oi Marcio, tudo bem?
    Também estava com muitas expectativas em relação a esse livro. Que pena que não prendeu muito a sua atenção por conta da narrativa. Mas achei o enredo incrível, e não vejo a hora de ler, mesmo com esse apontamento. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim e com você? Espero que goste da leitura. Bjs

      Excluir
  14. Oi!
    Adorei o nome da série e fiquei curiosa sobre esse livro. Acho que talvez a narrativa em certos momentos lenta, seja pq é o primeiro livro da série. Queria saber o que acontecerá com o protagonista.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy! Que bom gostou e tomará que eu goste do outros. ^^
      Abs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo