TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

13 junho 2016

Resenha #32: Não fale com estranhos

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim trazer mais uma resenha, espero que gostem do livro NÃO FALE COM ESTRANHOS do autor internacional HARLAN COBEN, que foi lançado no mês de maio deste ano pela editora Arqueiro. Vamos conferir minha opinião?

Não Fale com Estranhos
Livro recebido de parceria com a editora
Autor: Harlan Coben
Págs: 304
Gênero: Ficção, Policial
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Maio de 2016
Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Qual seria a sua reação ao se deparar com um estranho lhe revelando sua vida pessoal?
Mas de um ponto que você não sabia.

Em Não Fale com Estranhos somos apresentados em terceira pessoa do singular a Adam um homem muito feliz com sua família até aquele dia que uma pessoa desconhecida lhe aborda e lhe revê-la um segredo referente à sua esposa... Pensando que tudo era mentira, Adam resolve tirar essa história a limpo, confere estratos bancários e acaba descobrindo que era tudo verdade.

Adam interroga Corinne "sua esposa", meio acuada Corinne resolve não tocar no assunto, mas após aquele dia a relação que ia as mil maravilhas, acabou indo por água abaixo. Depois da discussão que teve com Adam, Corinne acaba desaparecendo do nada e tudo que Adam tem como resposta é apenas uma mensagem dizendo que eles precisavam dar um tempo e era pra ele cuidar das crianças.

"O corcunda vê a deformidade apenas nas costas dos outros corcundas, nunca na sua própria."

Sem saber ao certo o que estava acontecendo, Adam começa procurar maneiras de localizar sua esposa para resolver tudo o que está acontecendo. Conversava com amigos tanto dele quanto dela e ninguém sabia sua localização.

Enfrentando as perguntas de seus filhos que queriam saber de sua mãe, Adam resolve ir mais afundo e juntando pistas ele descobre que algumas pessoas também passaram pelo mesmo método que ele passou, ficou sabendo também que duas pessoas morreram, foi aí que ele começou a juntar peça por peça e chegou em um ponto que ele não gostou! Recebeu uma ajuda e da pior forma possível recebeu uma notícia.


Se bem me lembro nunca tinha lido um livro Policial! Surpreendi-me em cada palavra que lia e não tenho reclamação nenhuma desta obra. Harlan Coben acabou de ganhar mais um fã, pois amei esse livro. Não vejo a hora de poder ler outros livros deste autor.

Como já falei em outras resenhas que fiz dos livros da Arqueiro. Não tenho reclamação nenhuma quanto a revisão, sem sombra de dúvidas é sensacional e a escrita do autor é demais. Coben descreve tão bem os acontecimentos "e os personagens" que se você não tiver os pés no chão, pode adentrar facilmente na história e não sair mais dela.


Essa capa é linda! Temos dois relevos nela que é no nome do livro e também no nome do autor... No verso temos a sinopse e do lado tem outros livros do autor que também foram lançados pela editora.

Já os detalhes da escrita de Coben não tenho palavras para descrever, pois podemos notar em cada palavra que o autor está escrevendo para o leitor e não pro leitor! Vocês sabem do que estou dizendo NÊ? Quem é leitor desse autor sabe muito bem do que estou falando. Sinto que o autor se pôs do nosso lado, escreveu o que queríamos ler e não o que ele queria passar.


O título deste livro acabou me lembrando de um antigo ditado popular que todos os pais falavam para seus filhos quando iam sair de cada, que é para nunca falar com estranhos.

A fonte da letra é muito boa, li tranquilamente e os capítulos "como podem ver abaixo" se inicia com a palavra escrita CAPÍTULO _! Não temos divisão de cenas, apenas pelo que pude ver é só um pequeno espaço que passa despercebido.


Não falei muito da história para que todos vocês possam ler e sentir todo o suspense que senti ao ler essa bela obra. Como vocês podem ver, resumi ao máximo que pude e acho que só isso está bom! Não está?

Mas a leitura é bem fluida! Você entra na história logo na primeira palavra e não quer mais largar o livro até que a mesma acabe. Quando concluímos a leitura, ficamos de boca aberta com o final e ficamos felizes por ter lido esse livro.


No mais esse livro é muito bom. Só tenho a parabenizar o autor pela magnífica obra e a Arqueiro por ter trazido esse livro para o Brasil, mega amei... Como vocês viram lá no inicio é cinco estrelas e favoritado.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo se já leram algum livro deste autor e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter, também no Pinterest e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

32 comentários:

  1. Olá, adorei sua resenha e as fotos. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho muita vontade em conhecer sua escrita. Não conhecia o livro, mas pelos seus comentários deve mesmo ser uma ótima leitura, e com certeza irei procurar mais informações para adquirir meu exemplar. Obrigada pela indicação.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Fico feliz que tenha gostado... Assim que ler me diga o que achou. Bjs
      Digo o mesmo para você.

      Excluir
  2. Oi, como vai?

    Adoro ficção policial, já li vários livros do gênero, mas nada do autor. Fiquei muito empolgada, quero muito ler. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina! Vou bem e você? Que bom que gostou, fico muito feliz. ^^

      Excluir
  3. Nunca li nada do Harlan Coben e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi! Você irá gostar muito! Olha só eu por exemplo, estava acomodado e quando desfrutei dessa leitura, fiquei de boca aberta. kkk Bjs

      Excluir
  4. Até duas semanas atrás eu nunca tinha lido nada do autor eu não sei se comecei com o pé esquerdo mas quando li Alta Tensão odiei a leitura. Na verdade a escrita do autor é boa, foi a história que não me ganhou.
    Lendo essa resenha fiquei surpreendida em como você gostou do livro e por esse motivo vou dar uma nova chance ao autor.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Isso acontece... Mas são fazes da vida de um leitor, tomará que goste. Bjs

      Excluir
  5. Oi
    Tinha muita curiosidade para conhecer a escrita de Coben e esse foi o livro que li.
    Confesso que não agradou muito. Nem sei se foi a expectativa grande ou alguma outra coisa.
    Mas fiquei feliz que te agradou tanto. Com certeza darei outras oportunidades.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia! Que pena e espero que goste da escrita do autor. ^^
      Bjs

      Excluir
  6. Oi!
    Harlan Coben é o meu autor favorito é devoro tudo o que ele escreve. Ainda não pude ler esse mas, se já estava empolgada antes, depois da sua resenha estou enlouquecendo de vontade de ler esse livro que parece ser mais uma obra incrível do Harlan.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Ai meu Deus... Uma leitora de Cobe, tomará que eu lhe agrade e espero que seja tudo que espera desse livro. Bjs e obrigado.

      Excluir
  7. Com certeza esse livro entrará para minha lista de desejados. Sempre gostei de romances policiais e tenho que confessar que há muito não leio um. O último foi para completar minha coleção da Aghata Chistie!
    Além disso, parece que o enredo foge dos padrões e traz algo novo: o fato da abordagem do estranho é bastante curiosa, e consegue despertar o interesse dos leitores!
    Obrigado por compartilhar sua resenha conosco!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe! Que bom que você gosta desse estilo de leitura e espero que goste dessa. Abs

      Excluir
  8. Olá Marcio,
    Adorei a sua resenha.
    Ainda não li nada do Coben, mas tenho muita vontade. Ele parece ter um jeito incrível de escrever que faz os leitores se envolverem. Fiquei bem curiosa para saber qual o segredo e o que aconteceu com a esposa do Adam.
    Claro que anotei a dica, ainda mais depois de uma resenha tão empolgante.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Fico feliz que tenha gostado e espero que goste dessa leitura. Bjs

      Excluir
  9. A escrita do Coben é mesmo envolvente. Cheguei a ler dois livros dele e são ambos de roer as unhas até conseguirmos chegar ao final. E o final tem sempre uma daquelas reviravoltas de deixar todo mundo chocado. Gostei da resenha, apesar de ter ficado com a história um pouco confusa de tanto que você procurou não contar... rsrsrs... Pior que entendo seu lado! XD
    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Faço o possível para não largar spoiler, mas goste de deixar um gostinho de quero mais. Bjs

      Excluir
  10. Oioi!
    Adoro os livros do Harlan Coben, para mim sao um dos melhores romances policiais que ja li.
    Achei a premissa de Não Fale com Estranhos mto interessante e to louca pra ler.
    Fico feliz que vc tenha gostado, eu super recomendo todos os livros deles, sao sempre surpreendentes.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Pode deixar que em breve confiro as outras obras de Coben. Bjs

      Excluir
  11. Olá!Os livros de Harlan Coben parecem ser ótimos, tenho um dele que ainda não li. Todas as resenhas que leio das obras dele contêm opiniões super positivas... Adorei! Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Espero que goste... Não tenho muito o que falar, pois é o meu primeiro contato com o autor e espero gostar dos demais. Bjs e fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  12. Oi, Marcio!
    Eu nunca li nada do autor, apesar de ter um livro dele aqui na estante.
    Sempre vejo bons comentários sobre esse livro e sobre o autor, eu não conheço ninguém que tenha se decepcionado com Coben.
    Eu adoro livros do gênero e fiquei curiosa para saber o que houve com a esposa do cara.
    Espero ter oportunidade de ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Que bom saber e espero que tenha oportunidade de ler, você irá gostar. Bjs

      Excluir
  13. Oi ^^
    você não é a primeira pessoa a escrever uma resenha falando super bem de um livro do harlan e eu sempre fico me martirizando por nunca ter lido nada.
    gostei muito da sua opinião. to com o livro no kindle e acho que vou ler ele nas férias (se tiver tempo) e espero gostar ^^ Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcio, tudo bem? Eu sou uma apaixonada por livros policiais, Thrillers, e já tive a oportunidade de ler dois livros incríveis do Harlan. Não Fale Com Estranhos tem uma premissa que me chama muito a atenção, e espero realmente ter a oportunidade de vir a realizar a leitura logo. Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly! Tudo sim e você? Que legal e fico feliz que tenha gostado, assim que ler me diga o que achou. Bjs

      Excluir
  15. Eu já li um livro desse autor e sinceramente não gostei. Foi o Quebra de Confiança. O problema foi que adivinhei o mistério de cara. Depois tentei Jogada Mortal e não passei das 70 páginas. Falam muito bem desse autor, mas eu sou meio traumatizada hahahaha.


    Conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros: ourbravenewblog.weebly.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que pena que você não teve uma experiência boa, lhe compreendo.

      Excluir
  16. Que história instigante!! Corinne parece esconder muitas coisas!! Mas quem será este estranho? Gosto deste mistério e suspense todo que o livro parece conter!! Fiquei com muita vontade de conhecer esta história!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que está com vontade de ler Francisca, espero que goste e depois não deixe de me dizer o que achou.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo