TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

01 julho 2016

Resenha #34: Sedução da Seda- As Modistas

Olá pessoal estou aqui hoje para compartilhar com vocês minhas impressões sobre o livro Sedução da seda. O primeiro livro da Série As Modistas. Escrito pela autora Loreta Chanse e lançado este ano (2016) aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Sedução da seda
Livro recebido de parceria com a editora
Série: As Modistas (Livro 1)
Autor: Loretta Chase
Págs: 304
Gênero: Romance
Formato: 16 x 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Maio de 2016
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.  Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Quando vi o livro pela primeira vez eu nem sabia que se  tratava de uma série, mas foi de cara minha primeira escolha, então vocês podem imaginar a expectativa que coloquei na leitura certo? Eu me apaixonei pela composição da capa desta obra e conforme fui lendo a história ela se tornou cada vez mais significativa para mim. 

Sedução da Seda é um romance de época e nos conta a história do trio Marcelline Noirot, Duque de Clevedon e sua futura noiva Clara Fairfax. Marcelline e suas três irmãs comandam um ateliê em Londres. Mas mesmo tendo muito prestígio, as irmãs ainda não chegaram ao lugar onde queriam e poderia. 

Assim, sendo uma mulher decidida e com muitas ambições a mais velha das irmãs Noirot traça um plano para conseguir vestir a jovem mais linda de toda Londres, Clara. Com a ajuda das irmãs, Noirot chega à conclusão de que precisa primeiro mostrar ao noivo de Clara, o conde de Clevedon,  que seu trabalho pode e deve ser reconhecido. Parte então para Paris, onde o então Duque se encontrava e logo coloca seus planos em ação.


Acontece que se de um lado Marcelline Noirot era uma moça esperta astuta, do outro o Duque de Clevedon era um expert na arte da sedução. Temos, então, um belíssimo duelo de "talentos" dessas duas personagens buscando, cada uma, seu próprio desejo, mas isso acontece de uma forma divertida. Os dois personagens vão se envolvendo de tal forma no jogo de sedução que num dado momento fica difícil para eles separar os seus desejos de seus objetivos. 

Temos acontecimentos interessantes durante este duelo entre a modista e o Duque, que são de certa forma os principais personagens do livro. Clara não é um personagem de todo secundário, pelo que entendi até aqui, mas apareceu poucas vezes e tivemos poucas impressões sobre ela durante a narrativa.

E aí, será que Marcelline conseguirá vestir a madame Clara? E vai ter triângulo amoroso?? Bem, essa parte não vou contar se não fica sem graça... (risos) O que posso dizer a vocês é que o livro superou todas as minhas expectativas. Eu sorri, me diverti, fiquei triste em alguns momentos, em outros com muita raiva e até aprendi algumas coisas sobre moda e vestimenta. A autora conseguiu compor este primeiro livro da série de uma forma chamativa e alegre daquele jeito que a gente não consegue parar de ler enquanto não terminar. 


O livro é escrito em terceira pessoa e o narrador alterna entre os sentimentos de Marcelline e o Duque, narração que é intercalada por diálogos lindos, emocionantes e muito bem elaborados!  A organização da diagramação da obra está linda, capa fantástica acabamento espetacular. Os capítulos têm sempre algumas informações no início e as letras estão em tamanho muito bom. 

Fiquei aqui ansiosa para conhecer os próximos detalhes desta história. Se eu estava apaixonada agora estou perdidamente enlouquecida para continuar lendo a série. E a indico a vocês que gostam de um romance bem escrito com leveza, suavidade e principalmente se quiserem rir um pouquinho. Diria que o livro está na medida certa. 


Então é isso pessoal! Até a próxima.

20 comentários:

  1. Oi Van,

    já li esse livro e também amei! Ele é muito divertido e fofo, um romance de época único e apaixonante!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom que também gostou dessa história. ^^

      Excluir
  2. Eu achei a história interessante, porém sei que não conseguiria torcer pela Marcelline e o duque pq ficaria com pena da Clara.
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Fico imaginando como que você estaria. Bjs

      Excluir
  3. Olá!

    Eu já ouvir falar desse livro. Serio, eu amo um romance de época e quando ambos são sedutores, e a personagem vivem um triangulo amoroso assim, só me faz ter mas ansiedade para poder ler. A capa é maravilhosa, o livro é maravilhoso. Espero poder ler em breve ele, porque realmente está na minha lista.


    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia! Que bom saber, assim que ler me diga o que achou.

      Excluir
  4. Achei o primeiro livro da série muito legal, os personagens são fortes e cômicos, e os fatos foram bem criados. Gostei desse livro e espero que os outros sejam ainda melhores. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Olha só Vanessa! Mais uma pessoa também esse livro.

      Excluir
  5. Olá Vanessa, essa série é uma das que estão na minha listinha de desejados *-* Pela sua resenha o romance nesse livro esta bem legal *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Que bom saber, assim que ler venha nos falar o que achou. ^^

      Excluir
  6. Oi, Nessa!
    Eu não sou muito fã de romances de época (demoro pra engatar, as personagens viciadas em casamentos e vestidos me irritam, não aguento mais o subúrbio da Inglaterra...), mas esse me atraiu de certa forma, primeiro pq vc afirma que é divertido, tem uma linguagem diferente, depois pq muda um pouco o cenário, indo pra França. Sinto que darei um chance a ele! XD bjin!
    Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuccia! Esperamos que goste desse livro e assim que ler nos fale o que achou. Bjs

      Excluir
  7. Oie
    uau a leitura deve ter sido muito boa mesmo, que bom que gostou tanto, não leio e não pretendo ler por agora os livros de época mas bem legal sua dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Sei como que você deve estar com esse tipo de livro, mas quando tiver a oportunidade, volte aqui nos falar o que achou. Bjs

      Excluir
  8. Eu amo romances de época, estou louca para ler esse também tem jeito de ser bem divertido, quero muito comprar ele.

    Beijos

    www.l-ivradora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Que bom saber! Esperamos que curta a história e volte aqui nos dizer o que achou. Bjs

      Excluir
  9. Amo romances de época!!!Depois dessa resenha fiquei mais curiosa a respeito do livro, vai p minha lista de desejados. Amei a resenha Marcio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle! Que bom que você gostou da resenha da Vanessa... Assim que ler nos diga o que achou.

      Excluir
  10. Já li dois livros desta autora e gostei bastante!! A capa está realmente linda, e eu já quero ler!! Marcelline Noirot parece ser uma mulher forte e decidida, mas parece que ao invés de conquistar o duque, ela é que vai ser conquistada por ele!! Será que ela vai conseguir fisgar o duque e se tornar a duquesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisca! Não posso falar nada, pois não li esse livro... Mas vai saber. :)

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo