TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

20 julho 2016

Resenha #35: Meio Rei- Mar Despedaçado

Acho que também sou Meio Rei. (risos)

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Como sempre comigo tudo ótimo.
Hoje vim falar sobre o livro Meio Rei que é o primeiro lançamento da trilogia Mar Despedaçado que a Arqueiro trouxe neste mês de junho para o Brasil. Espero que gostem e vamos as informações?

Meio Rei
Livro recebido de parceria com a editora.
Trilogia: Mar Despedaçado
Autor: Joe Abercrombie
Págs: 288
Gênero: Fantasia
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Junho de 2016
Sinopse: "Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro."
Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.
Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.
Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

Primeiramente eu gostaria de avisar que fui com muita expectativa neste livro e acabei meio que me decepcionando, pois estava esperando uma obra e tanto. Quando comecei a leitura, vi que neste primeiro livro, conhecemos apenas a história de como tudo começou e só vamos pegando gosto quando estamos terminando a leitura! Será que o autor quis assim? Fazer o leitor ficar calminho no início e nas últimas páginas instigá-lo até querer ler a continuação.

Em Meio Rei conhecemos em terceira pessoa do singular Yarvi o príncipe dos elfos e herdeiro do Trono Negro. Logo de primeira vemos que ele está estudando com mãe Gundring para fazer um teste que decidirá seu destino, mas não pode concluir os estudos, pois Odem "seu tio" adentra o local de seu estudo e fala apenas uma frase: Meu Rei.

"O sábio espera por seu momento, ... mas nunca deixa passar."

Isso significava que o pai e o irmão de Yarvi tinham falecido e como Yarvi era o único descendente vivo de sua família "por parte de seu pai", teria que assumir o trono seguindo suas obrigações e abandonando seu sonho. Mas Yarvi não se considerava um príncipe e muito menos um rei por completo, pois uma de suas mãos era mais curta do que a outra ou melhor em nossa linguagem atual era aleijada "como assim ele falava".

Como novo rei Yarvi fez um juramento a todos os Deuses que era se vingar daqueles que assassinaram sua família. Já a rainha por sua vez apoiou a decisão de Yarvi e disse que como o irmão mais velho dele tinha partido, Yarvi teria que se casar com Isrium que era prometida a seu irmão.

"Quando você tem um fardo, é melhor carregá-lo do que chorar."

Ao estar a par de toda situação e sem saber manusear uma espada, Yarvi começa a treinar para poder se vingar, sela o compromisso de casamento e parte para a vingança. Mas ele não esperava que seria traído por uma pessoa de muita confiança que o atirou no mar para a morte.

Mas o traidor não esperava que Yarvi iria sobreviver e ao sair do mar Yarvi se depara em um reino inimigo onde ele é rendido, e vendido como escravo, cuja virou remador por um bom tempo. Em uma oportunidade ele e mais alguns remadores acabam fugindo, surgindo ali sua oportunidade de vingança.



Como eu já tinha falado para vocês, esse livro meio que me decepcionou um pouco, espero que nos próximos o autor dê aquela pitadinha de adrenalina que tanto quero em uma fantasia, mas fazer o que se esse livro é assim... Mas vamos a minha avaliação.

No meu ponto de vista não vi tanto detalhamento nos personagens e no cenário, mas sim nos acontecimentos, percebi várias vezes que o autor parava do nada a história e começava uma nova cena, isso me deixou meio confuso "escritores que estão lendo essa minha resenha, não façam isso por favor".


Logo de início falei que o livro só melhora no final da história e isso é verdade, nela podemos perceber um pouquinho de ação no decorrer dos acontecimentos, mas não aquele Q de quero mais que tanto esperamos. Esse pouquinho de ação não sentimos do início ao meio e sim só no final onde podemos ver uma reviravolta que não era esperada.

Quanto ao livro em geral não tenho reclamação nenhuma, pois como sempre só tenho a parabenizar a Arqueiro por mais essa obra que não tem erro ortográfico, a fonte é ótima, os capítulos iniciam com um título e é dividido em três partes, também tem um trecho do segundo livro, mas essa parte eu resolvi não ler, pois quero ter algumas expectativas para a continuação.


Mas em si achei a história legal e a leitura é muito boa, espero que o autor melhore no decorrer dos outros dois livros, pois quando solicitei para ler tive muitas expectativas e acabou dando nisso ou não deve ter sido o melhor momento de ter lido... Então seria isso que tenho para falar de Meio Rei, espero que tenham gostado dessa minha resenha, quem ler ou leu me diga o que achou.

Book trailer de Meio Rei



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa minha postagem, comentem aí em baixo o que acharam da minha sugestão e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

26 comentários:

  1. Oi tudo bom?
    Olha eu meio que comecei esse livro mas deixei ele no canto.
    Sim deixei, mas pelo fato da narrativa em 20 páginas não ter andado muito e a narrativa em si já ser um pouco estranha pra mim.
    Acho que devo ler mais alta fantasia.
    Que pena que se decepcionou, eu realmente estou com expectativas com esse livro


    Abraço

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro! Tudo sim e você? Espero que goste desse livro, ele tem tudo pra ser uma trilogia legal, mas você viu o que achei. Abs

      Excluir
  2. Oi,
    A capa me chamou bastante a atenção e o livro parece ser bem interessante.
    Mas sua resenha me deixou com um pé atrás. Não gosto de livros confusos como você descreveu.
    Ainda mais se for muito descritivo quanto a cenários. Não é uma leitura que me prende.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da capa, leia quem sabe você goste, pois essa foi minha opinião.
      Quem sabe você não tenha outra.

      Excluir
  3. Olá!
    Eu tenho visto muitos comentários positivos sobre essa obra.
    Eu tenho começado a gostar de livros do gênero e acho a premissa desse livro bem interessante. Fico curiosa quanto a traição que ocorre e como o personagem irá lidar com isso.
    Apesar de ter esse começo meio lento, é um livro que quero conferir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Que bom saber que está curiosa com essa história, espero que goste. Bjs

      Excluir
  4. Não peguei o livro na news por falta de interesse pela sinopse, depois da sua resenha, vejo que não seria uma leitura proveitosa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Sei como deve ter sido, mas fazer o que.
      Nem sempre iremos gostar.

      Excluir
  5. Apesar da sua honesta resenha em relação à obra é uma leitura que faria pois gosto do gênero e achei o enredo interessante. Quem sabe um dia eu a faça.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo! Eu não julgo o autor e muito menos a editora... Mas como sabemos cada um tem a sua opinião, espero que goste e quando ler me diga o que achou. Abs

      Excluir
  6. Olá!
    Eu também me decepcionei com esse livro. Eu também esperava algo, mas achei tudo meio ''Introducionário''. APESAR da capa ser linda demais, eu não quero mas ler ele, perdir total a empolgação para continuação.

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente olha só uma pessoa que teve a mesma reação que a minha. ^^

      Excluir
  7. Oi!
    Não curto o gênero então a obra não é pra mim. Uma pena você não ter se surpreendido com o livro e que ele não tenha batido as suas expectativas, ao menos a edição está ótima né?!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcio, essa é a primeira resenha que leio desse livro que encontrou um ponto impar na leitura, realmente a falta de detalhamento no cenário prejudica a visualização da história. Mas eu gostei da premissa, e já que o final melhora, a leitura tem um potencial. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle! Tudo bem? Quem diria, mas que bom que se interessou pelo livro, assim que ler me diga o que achou. Bjs

      Excluir
  9. Olá, apesar de você tem sentido a falta de um pouquinho mais de adrenalina no enredo fiquei bem curiosa para lê-lo, ele parece ser bem diferente *-* Vou anotar a dica e espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que legal a resenha, vi alguns comentários sobre o livro e outras resenhas que também super elogiaram o livro, infelizmente não sou fã desse tipo de leitura mas com certeza vou indicar para amigos que vão adorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Muitos estão elogiando mesmo esse livro, mas fazer o que se não superou minhas expectativas. Espero que as pessoas que você indicar essa leitura que curtam.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ainda bem que vc avisou que se decepcionou, porque já estava achando o livro mega interessante e pela sua resenha percebi que também iria me decepcionar.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larrissa! Tudo sim e com você?
      Primeiramente essa é minha opinião, muitos estão gostando, mas fazer o que nem sempre iremos gostar e olha que amo fasntasia. Bjs

      Excluir
  12. Olá Márcio! Uma pena ele não ter superado suas expectativas, eu o li e acabei gostando pelo fato do personagem não ser aquele recorrente nos livros de fantasia medieval, sabe? Aquele musculosos que parecem que já nasceram para ser os melhores guerreiros (olha que eu gosto deles, devo confessar rsrs...). Bom, mas quem sabe com as continuações possamos ser surpreendidos, parece que os pontos de vistas mudam nos próximos e Yarvi não será mais o "narrador".

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É uma pena mesmo, pois a história tinha tudo pra me encantar, mas infelizmente isso não ocorreu... Espero que os outros livros façam com que eu goste bastante e faça com que eu esqueça o que aconteceu nesse primeiro livro.
      Será mesmo que muda? Estou curioso agora.

      Excluir
  13. Olá, não conhecia o livro e curti sua resenha...eu gosto do gênero, mas atualmente estou evitando um pouco. Vou anotar a dica para uma futura leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Que bom que gostou, assim que ler nos fala o que achou. Abs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo