TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

24 agosto 2016

Resenha #38: No meio do caminho tinha um amor

Olá pessoal! Hoje vim conversar com vocês sobre o livro No Meio do Caminho tinha um amor escrito pelo blogueiro Matheus Rocha.

No Meio do Caminho tinha um Amor
Livro recebido de parceria com a editora
Autor: Matheus Rocha
Págs: 176
Gênero: Crônicas
Formato: 16 X 23
Editora: Sextante
Lançamento: Julho de 2016
Sinopse: 'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!
Tenho que confessar a vocês que estava muito curiosa pela leitura deste livro. Fui cativada pela capa que está muito linda e depois fui lendo algumas coisas que me deixaram cada vez mais curiosa. Sem falar que gosto muito de crônicas então, ansiedade total!

O livro chegou e comecei a leitura... O autor vai nos apresentando algumas reflexões sobre a vida, o amor, as escolhas, os desamores, a solidão e assim segue o conjunto de 50 textos que formam o livro. 

Os textos são apresentados por um alguém marcado pelas cicatrizes da vida. Um alguém que lembra de seus amores. Que fala de desejos, saudades e que ao longo das suas próprias reflexões vai descobrindo suas necessidades e também suas qualidades.

Não sei bem qual foi a intenção do autor, mas para mim mesmo sendo textos diferentes ficou a impressão de que quem falava era sempre o mesmo eu, personagem. Que pra mim foi um ponto positivo. Levei mesmo com uma caminhada. 

A obra é divida em começo, meio e fim e temos uma surpresa nesta divisão. Só posso dizer, a princípio que ela não é feita da forma convencional, mas nos faz pensar sobre muitos aspectos da vida e do que se fala sobre a vida. Pelo menos foi o que senti enquanto lia.

Outra coisa que achei bem interessante foi o recado do autor logo no início do livro. Ele nos convida a interagir com o texto. Não apenas lê-lo e pronto. Nos chama a concordar ou não com o que ele disse, mas acima de tudo ler os textos com atenção carinho e ir fazendo ao longo das páginas nossas considerações. 

Foto Vanessa Vieira, blog Um baixinho nos livros, crônicas, Romance, No meio do caminho tinha um amor, livro, quotes

As crônicas são muito bem escritas, o textos são profundos e realmente nos fazem refletir. Mas fiquei meio decepcionada com a organização deles. Muitos textos com temas parecidos ficaram agrupados e isso me deixou com a sensação de que estava lendo a mesma coisa apenas com palavras diferentes. O efeito acabou não sendo produtivo pra mim. Embora tenha conseguido ler o livro em pouco tempo fiquei com uma sensação de cansaço muito grande. Mas foi apenas isso, quando eu conseguia retomar a sequência e o tema mudava novamente o livro me proporcionava belíssimas reflexões. Então, valeu a pena a leitura. 

Minha dica para quem vai ler é que faça uma leitura mais calma, um ou dois textos por dia ou em sequência. Pois se você é daquelas pessoas que se entediam logo pode ser que a leitura fique prejudicada. Mas não deixe de ler. O livro tem mesmo muitas coisas bacanas. O autor nos traz temas às vezes muito pessoais, feridas sobre as quais pouco falamos ou mesmo nos permitimos pensar. E de repente saber que outras pessoas passam ou pensam como nós pode ser muito importante. E a leitura pode nos ajudar nisso também não é mesmo!?

Sobre a parte física do livro se preparem para ser bombardeados por escolhas bem interessantes. A começar pela capa que tem letras em auto relevo e esmaltadas, linda mesmo!! A parte interna não deixa a desejar, as folhas são brancas mas as letras são favoráveis à leitura e ao longo dos textos há algumas páginas com quotes do texto em questão. Achei bacana as escolhas. Algumas não concordei, mas no geral foram bem interessantes e dá uma característica muito pessoal à obra. Tipo uma identidade mesmo. 

Separei aqui algumas fotos de trechos que foram destacados no livro para compartilhar com vocês. Espero que gostem.

Foto Vanessa Vieira, blog Um baixinho nos livros, crônicas, Romance, No meio do caminho tinha um amor, livro, quotes

Foto Vanessa Vieira, blog Um baixinho nos livros, crônicas, Romance, No meio do caminho tinha um amor, livro, quotes

Foto Vanessa Vieira, blog Um baixinho nos livros, crônicas, Romance, No meio do caminho tinha um amor, livro, quotes

Bem, é isso pessoal! Espero que tenham gostado! Depois me digam se já leram e qual foi a opinião de vocês! Até breve!

18 comentários:

  1. Desde que vi esse livro nos lançamentos, fiquei muito curiosa quanto a ele, mas como ando sem money, to deixando pra comprar mais pra frente rs
    Parece ser muito bom mesmo! Sua resenha ficou maravilhosa!
    Beijinhos <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!
    Não conhecia o livro e achei o tema dele interessante.
    A capa e as páginas que você tirou foto, achei bem chamativas e diferentes.
    No momento eu não leria, por não ser um tema que me chame tanto a atenção.
    Anotei a dica de qualquer forma kkk Gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Que bom que gostou e nos diga depois o que achou da leitura.

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e achei interessante. Essa capa é maravilhosa e sua resenha tá ótima!!! Ou seja, vou procurar depois.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já havia ouvido falar do livro, e até mesmo vi ele sendo anunciado no Faustão! rsrs
    Embora não tenha o costume de ler crônicas, fiquei bastante curiosa para conferir algumas delas e quais as reflexões que nos trazem. Pelo que pude perceber, a diagramação está linda!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Quem diria que até o Faustão mostrou ele. hehe
      E que bom que gostou.

      Excluir
  5. oi ^^
    poxa eu nem sabia que o livro trazia várias histórias, fiquei até interessada agora.
    é uma pena que tenha se decepcionado com a organização deles, sei bem como isso e isso as vezes me incomoda tbm.
    gostei da resenha e acho que talvez daria uma chance pra leitura :) Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Que bom saber que você gostou da dica... Se acaso ler nos diga depois o que achou. :)

      Excluir
  6. Olá!
    Eu não gosto muito de crônicas, então confesso que esse livro não despertou meu interesse. Ainda assim achei bem bacana o fato dele ser dividido em começo, meio e fim. A edição tá linda demais, tanto dentro quanto fora!
    Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não sou muito fã de crônicas e por isso apesar dos seus comentários positivos não consegui ficar muito empolgada para ler o livro, mas para quem curti essa é uma ótima dica para deixar na cabeceira da cama e ler aos pouquinhos.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Sei como deve ser, pois eu também não sou muito. Mas vou tentando aos poucos ler quem sabe eu não curta né?

      Excluir
  8. Vanessa, confesso que de início não fiz muita questão desses livros porque achava que era apenas uma capa bonita, mas estou vendo que é mais do que isso.
    Não sou muito de crônicas, mas leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah! Também não sou muito, mas quem sabe um dia não surja a oportunidade né?

      Excluir
  9. Oie
    essa capa é linda e adoro crônicas, então estou bem curiosa pelo livro, espero poder ler em breve e curtir assim como você, muito legal a dica e a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo