TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

26 outubro 2016

Resenha #42: O Feiticeiro de Terramar

Minha decepção literária.

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje irei falar de mais um livro, cuja, como vocês puderam ver foi um livro que não superou minhas expectativas. Antes de me julgarem leiam minha resenha e entenderão o por que fiquei decepcionado.

O Feiticeiro de Terramar
Livro recebido de parceria com a editora
Autora: Ursula K. Le Guin
Págs: 176
Gênero: Fantasia
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Setembro de 2016
Sinopse: Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Em O Feiticeiro de Terramar conhecemos em terceira pessoa do singular a história de Ged um mago super poderoso conhecido por toda TerraMar! Tudo começa antes dele se tornar o que é hoje, nascido como Duny na ilha de Gont do tempestuoso mar Nordeste. Ele era o filho mais novo que não teve a oportunidade de conhecer sua mãe e não teve a educação que seus irmãos tiveram, cresceu como um homem frio e mal-educado.

Em um certo dia viu sua tia falar umas palavras para um cabrito que estava no telhado da casa e as decorou. Quando estava pastoreando alguns cabritos repetiu as palavras da mulher e se viu encurralado no meio dos animais que lhe seguiam. Já sua tia ao ver aquela cena resolve ensiná-lo alguns encantamentos e ao completar 12 anos já sabia de tudo o que sua tia conhecia.


Em um certo dia um exercito inimigo invadiu o local onde Duny morava e em defessa ele cria um nevoeiro para afugentar os invasores, esse feito foi tanto que toda Terramar soube do ocorrido. O fato ocorrido chegou aos ouvidos de Orgin um mago super poderoso que buscou Duny e o tornou seu aprendiz! Logo de imediato o mago mudou o nome de Duny para Ged e a partir dali conhecemos a vida desse novo mago.

Após esse ocorrido Ged foi com Orgin até a cidade daquele homem que ao ver do garoto o mago não ensinava nada, mas ao ver do mago o garoto já estava aprendendo. Orgin pedia sempre para Ged sair e não tivesse pressa para voltar. Numa dessas saídas Ged acaba conhecendo uma garota que o enche de perguntas, Orgin sabendo disso resolve enviar o garoto para Roke "a escola de magos" e lá ele seria treinado até se formar.


Com uma carta de recomendação Ged partiu e ao chegar na cidade procura pelo local, mas demorou muito para achar! Enfim ele achou o local e começou a estudar prestando muita atenção no que lhe falavam até que um certo dia um de seus amigos lhe desafio e ele fez um encantamento para trazer dos mortos uma pessoa que não existia a muito tempo, mas algo deu errado, pois ele acabou libertando uma coisa que a partir dali começou lhe perseguir. Mas como ainda estava na escola de mago "por enquanto" estava protegido.

Anos se passaram e enfim ele se tornou um mago! Se mudou para um local onde precisavam dele e seria protegido, mas sua preocupação era tanta que ele deixou o local e ficou só fugindo daquilo que o perseguia.



Enfim seria isso que eu irei falar da história se quiserem saber mais é só adquirir seu exemplar e conferir, mas vamos agora a minha opinião do que achei! Primeiramente o livro em si é muito bonito, como vocês puderam ver veio um banner/mapa "que irei decorar o meu quarto", cuja, o mapa tem no livro e é muito lindo, a fonte é muito boa e não tem erros de escrita e revisão. Novamente a Arqueiro está de parabéns.

Mas infelizmente achei pontos negativos nessa leitura: 1° Não temos divisão de cena, a única pausa que temos é no início de cada capítulo; 2° A história não foi tão bem trabalhada, podemos notar que o tempo todo existe questões sem sentido; 3° A conclusão de cada cena não tem nada a ver com o que esperamos, "por exemplo: digamos que o mago quer proteger seu amigo, ele pula e conversa com a coisa que os afronta 'vê se pode' " e 4° A narrativa é superficial, todos sabemos que uma boa narrativa é bem detalhada e o autor tenta tirar tudo que o personagem quer passar, mas nessa leitura não foi isso tudo.

Quando solicitei para leitura, pensei que seria uma história e tanto por causa da capa linda que fizeram, mas essas foram as quatro questões que me decepcionaram e me fizeram dar duas estrelas para a história. Vi várias pessoas falando tanto desse livro que EU não via a hora de ler, inclusive esse livro foi comparado com Harry Potter... Desculpem falar, mas "na minha opinião" isso é uma ofensa para a grande série que esteve na maioria das adolescências.

No final do livro temos um depoimento da autora, nele ela diz que era romancista e em uma conversa recebeu uma proposta de criar uma fantasia para os jovens. De início ela recusou, mas com tanta insistência ela aceitou... Desculpem falar, mas cá entre nós Ursula, você poderia ter continuado a escrever romances ou trabalhado um pouquinho mais a sua história. Se não fosse essas questões citadas eu seria seu fã, mas fazer o que nem todos irão gostar NÊ? Não me julguem pessoal, estou apenas expressando o que achei da história, se quiserem conferir mega recomendo para vocês que gostam de fantasia.





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam de minha opinião e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" e me adicionem no Skoob.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

12 comentários:

  1. Eu to com muita vontade de ler esse livro. Já li muitas resenhas positivas sobre o enredo, acho que vai ser uma leitura que eu vou gostar muito.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Que bom saber, espero que goste.

      Excluir
  2. Hey, Márcio!

    Eu entendo totalmente a sua frustração... rsrs.
    Também achei que o livro fosse melhor. Mas mesmo assim ainda gostei pela mensagem que ele nos passa. :)
    No entanto, não pretendo ler os demais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Que bom saber, quero ler só pra ver se a escrita e a história melhora... Se não melhor sorteio. :p Bjs

      Excluir
  3. Olá Marco que pena o livro não agradou, eu ainda quero ler para ter certeza sobre ele, alguns amigos meus gostaram e recomendaram. Faz parte né. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle! É mesmo, espero que goste. Bjs

      Excluir
  4. Olá, realmente o livro é lindo pelo que pude ver nas fotos, o enredo pelas suas impressões pareceu interessante, pena que não te agradou, mas uma boa narrativa é tudo e pontas soltas mata a leitura mesmo. Provavelmente não será uma leitura que farei, até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paual! Boa reflexão... Assim que ler espero que goste.

      Excluir
  5. Olá,
    É muito triste que tenha te decepcionado tanto, ainda mais com esses quatro motivos.
    O que mais me desanimou é em relação à narrativa que foi superficial e não conseguiu passar o que o personagem sentia.
    É uma pena, pois a obra tinha tudo para ser excepcional. Amo fantasia e estava super ansiosa para conferir a iniciação de Ged na magia.
    Claro que ainda pretendo ler, mas não irei com tanta sede ao pote.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Que bom saber, mas espero que goste d leitura.

      Excluir
  6. Sabe que eu acho muito complicado quando se compara livros, né? Pois por exemplo, eu não curti HP - nem um pouco na verdade, então quando comparam livros com HP eu tiro da minha lista. Aí você diz que não tem nada a ver e isso me dá a maior vontade de ler hahahahaha
    Bom, é como você disse, cada leitor é um leitor e é uma pena que o livro não funcionou para você... Eu achei a capa muito linda, mas a sinopse já não me atraiu tanto (e eu estou entrando no mundo da fantasia por agora, com pequenos passos...) então, acho que esse eu passo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Licavargas! Isso é mesmo, pois a pessoa que é fã "digamos" de Harry Potter irão ficar indignadas com a comparação e sempre é bom a gente passar nossa experiência para os outros. ^^

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo