TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

27 janeiro 2017

Resenha #48: O Pequeno Príncipe [Clube do Livro 2017]

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
A postagem de hoje será referente a uma série de publicações que irei divulgar todo mês em conjunto com alguns blogs/vlogs amigos que me convidaram a participar do Clube do Livro de 2017. Nele devemos cumprir alguns desafios e resenhar todo fim do mês o livro escolhido pela própria pessoa.

O desafio desse mês é Um livro recomendado por um amigo. Passei a lista de Não Lidos para algumas pessoas e escolheram O Pequeno Príncipe. Eis que venho com minha opinião sobre essa obra.

O Pequeno Príncipe
Lido para o desafio do Clube do Livro 2017
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Págs: 96
Gênero: Aventura / Drama / Fábula / Fantasia / Ficção / Infantil / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Contos / Educação / Filosofia
Formato: 13,5 X 20,2            Versão: Econômica
Editora: Agir
Lançamento: 2000 / 1959
Sinopse: Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.
Como sabemos nesse livro somos apresentados a um senhor de idade que tinha o costume de pilotar. Em um certo dia, esse senhor, teve que pousar o seu avião para fazer manutenção e do nada aparece uma pessoinha pedindo para que ele desenha-se um carneiro e sem entender o por que, ele faz o que foi pedido.

Aquele rapazinho era conhecido como príncipe de seu planeta e como era pequenino ficou conhecido como Pequeno Príncipe, que contou como foi sua jornada até ali para aquele senhor, cuja, escutou atentamente o que ele tinha a falar.


Um livro curto, mas profundo! Com ele aprendemos o quão inocente é uma pessoa ao descobrir os mistérios da vida e ficamos refletindo a todo momento sobre o que está escrito naquelas folhas. O meu exemplar não é lá grandes coisas, pois é aquela versão econômica que se vende no Avon.

Para o público infantil, esse livro seria mega recomendado e favoritado. Mas como sou adulto achei que ele merece só cinco estrelas, além de ser um marco na literatura mundial. O Pequeno Príncipe surgiu para dar um tapa na cara das pessoas e mostrar que existe sim inocência e devemos preserva-la, além de protege-la.


Em todas as versões lançadas temos ilustrações desse pequeno rapazinho que está em busca de amizade "isso é Spoiler?" e faz com que a leitura ocorra produtiva além de ser bem dinâmica. Essa é mais uma obra que indico para você ler para seu filho(a)/afilhado(a)/etc.

Eu estava querendo ler esse livro o mais breve possível, pois foi lançado a um tempo atrás o filme e eu queria muito assistir. Agora que surgiu a oportunidade poderei conferir a adaptação/animação e falar o que achei dela.

Em breve: Comparação

Enfim! Essa resenha só foi curta, pois eu queria falar o que achei desse livro e como não tenho muito para falar ficou assim. O que acharam? Comentem aí em baixo se já leram e assistiram o filme.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, como já dito comentem aí em baixo e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google+".


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau



12 comentários:

  1. Oi Marcio!
    Esse livro é demais, já li pro meu filho várias vezes e ele adora também.
    Eu fiz a resenha do desafio na dia errado... rsrsrs, mas se quiser conferir, aqui está o link:
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br/2017/01/carol-patricia-highsmith.html

    bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Que bom saber, fico muito feliz e pode deixar que confiro. Bjs

      Excluir
  2. Tenho uma paixão por livros infantis que acabam agradando o público adulto, nesse mesmo estilo, tem um livro chamado Pollyanna que me trouxe muitas reflexões, deixo como recomendação. Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaneza! Que bom que gostou e muito obrigado pela indicação.

      Excluir
  3. Ahh, o Pequeno Príncipe! Estudei numa escola chamada Antoine de Saint Exupèry, o estandarte era o pequeno príncipe. Eu vi o desenho animado antes de ler (tem no netflix o desenho antigo) e não entendia bem o final, nem preciso falar que quando li fiquei toda chocada! Não vi o novo filme, deixa preparar a caixinha de lenços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviani! Eu não sabia que tem no Netiflix, irei olhar e que top. :D

      Excluir
  4. Cara, eu falei hoje cedo que eu devo ser a única pessoa no mundo que não gosta do Pequeno Príncipe... e não gosto mesmo, hahaha. Gosto das frases de impacto e tals, mas, não terminei de ler porque achei muito chato. Mas, eu gostei muito da sua resenha, está sucinta, prática, e olha que deu até vontade de tentar ler de novo? Mas, sacomé, vontade veio e passou, hahaha!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Eu leio esse livro desde criança e ele é muito amor mesmo <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Faz algum tempo já que li esse livro e amei ele, gosto de como ele trata de alguns assuntos que só adultos entenderiam mas em um tom levinho e infantil.
    Estou querendo ver o filme também, mas ainda não consegui :(

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo