TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

17 novembro 2017

Resenha #62: O Cometa

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Nesta postagem venho trazer uma resenha muito divertida que espero que gostem. Vamos conhecer a obra O Cometa?

O Cometa
Livro recebido de parceria com a editora
Autor: Farrel Kately
Págs: 64
Gênero: Infantojuvenil / Romance
Editora: Mundo Kauteriano
Lançamento: 2017
Sinopse: Durante uma brincadeira com seus amigos, Calvin tenta contar as estrelas. Embora uma noite não tenha sido o suficiente para isso, foi tempo o bastante para que o garoto se apaixonasse pelos mistérios que as cercam e buscasse encontrar maneiras de alcançá-las. Ao ganhar um telescópio, Calvin faz amizades que vão ajudá-lo a descobrir coisas incríveis a respeito do universo, desde os cometas mais simpáticos aos buracos negros mais assustadores.

Primeiramente conheci essa editora através do Farrel que inclusive é o dono dessa marca. Ambos fomos apresentados pela Tamires do blog De tudo um pouco que é uma das grandes amigas que fiz na blogosfera. A propósito! O blog dela no momento se encontra desatualizado porque ela se encontra em uma rotina que não dá tempo de sentar na frente do e conversar com os próprios leitores, mas assim que tiver tudo controlado irá voltar.

Falando em blog. A um bom tempinho um de vocês me pediu para trazer resenhas de livros infantis e graças ao Farrel poderemos ter indicações de obras para lermos a uma criança. Vamos começar aqui no UBL o Lendo para um Criança? Sempre que possível irei indicar obras intitulada a esse público que amamos. Tudo bem?

Nesse livro conhecemos Calvin um garotinho que em uma brincadeira descobriu no universo um meio de curiosidade e desde então deixou suas diversões de lado para poder ficar admirando o infinito. Começou a conversar com o Sol e com a Lua que sem muito interesse lhe davam atenção.


Ao contar suas histórias para seu avô Lúcio recebe a noticia que iria receber um telescópio de aniversário e desde então não via a hora de poder ver o céu mais de pertinho. Só que o destino os afasta deixando o garotinho muito triste, mas recebe mesmo assim o presente de seu avô.

Entre uma olhada e outra para o universo, Calvin descobre os comentas que eram rápidos e de diversas cores. A Lua sem muito interesse e mais amigável com ele resolve ajudá-lo a saber mais sobre tudo o que tinha em sua cabeça.


Fazia tempo que não lia esse tipo de história. Uma obra muito fofa que mostra as descobertas do menino através de sua imaginação ao ver o universo pelas estrelas. Vou confessar que não tenho muito o que falar porque esse livro é intitulado ao público infantil e não tem quem se encante com uma bela narrativa.

Ao desfrutar dessa leitura me veio em mente algumas histórias que são: o desenho Caillou, também O Show da Luna e em especial a obra O Pequeno Príncipe que não tem quem ame. Podem ter certeza que O Cometa se encaixa perfeitamente ao estilo das obra que citei.

Assim como é com a obra O Pequeno Príncipe essa também tem ilustrações que são lindas, a capa é muito bonita parece que foi feita em uma folha com aquarela e passada para o computador, as folhas são amarelas, a fonte é ótima e a separação de cena é o desenho de uma estrela... Sem sombra de dúvidas é cinco estrelas e mega recomendo para todos vocês.


Eu gostaria de falar para o Farrel: Parabéns! Continue assim, muito boa a sua escrita e sucesso.
E para você que quiser adquirir essa obra! Segue abaixo os links para comprá-lo.

Adquira o livro Fisico   Adquira o livro Digital





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

12 comentários:

  1. Acho muito valido trazer resenhas de livros infantis, até para as pessoas que os acompanham e que ler para uma criança, mas não sabe por onde começar, acredito que esta e uma ótima dica, já que me pareceu ser uma narrativa muito cativante, principalmente pela questão da descoberta, poder olhar a lua, entre outros pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana! Que bom que gostou dessa resenha e é mesmo é uma ótima indicação para todos aqueles que querem ler para uma criança.

      Excluir
  2. Realmente, sua descrição da história me fez lembrar logo de cara o "O Pequeno Príncipe", creio que é o suficiente pra uma conferida! Quem sabe até uma leiturinha em voz alta pra uma pequena sobrinha...

    ResponderExcluir
  3. Caramba sou apaixonada pelo céu! Eu e meu avó víamos as estrelas todas as noite e ele me ensinou o nome de muitas e de algumas constelações também, como Orion, Touro, Cruzeiro do Sul, até comecei um curso, mas tive que parar (por ora!), mas então amo livros destinado ao público infantil, são doces, inocentes e cativantes, ainda não conhecia o autor, já está add no skoob, a capa realmente é linda e aposto que a história também, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana! Que bom saber, espero que assim que ler que goste. ^^

      Excluir
  4. a sua resenha fez eu querer ler esse livro
    amo tudo que tem haver com as estrelas o meu sonho e ter o meu telescópio para poder estudar as estrelas
    eu vou adorar ler esse livro para a minha sobrinha quando ela estiver na idade de entender quero incentivar ela a gostar da leitura e essa estoria parece ser muito fofinha também quero ler o pequeno Príncipe para ela

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei de tudo relacionado a astronomia, estrelas, telescópios, sobre ficção científica, etc.Bom ver que uma história pode conter isso tudo e um pouco mais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeria! Fico feliz que tenha gostado de minha resenha, espero que goste da leitura.

      Excluir
  6. Marcio!
    O melhor dos livros infantis, é justamente trazer uma história de aventura que nos faz pensar e ainda com ilustrações, que torna tudo ainda mais lúdico.
    Ficção maravilhosa e gostaria de poder ler.
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo