TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

14 setembro 2015

Resenha #14: O Vampiro Imperador

Você se julga inteligente?

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim lhes trazer mais uma resenha é estou mesmo me superando e como vocês puderam ver aí no título, será o livro O Vampiro Imperador, que recebi de parceria com o autor Leonardo Barros, que inclusive nunca tinha lido as obras dele e eu tive a oportunidade de conhecê-lo por meio da Tamires Cipriano, que comando o blog De tudo um pouco e claro uma das grandes amigas que fiz aqui no mundo blogueiro! Mas antes de começarmos a resenha, vamos conhecer o livro?

O Vampiro Imperador
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: Leonardo Barros
Págs: 400
Gênero: Terror
Formato: 16 X 23
Editora: Novo Século
Lançamento: 2015
Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.
Primeiramente nessa história somos apresentados ao ano de 3 mil A.C em Sodoma, onde que a população daquela época estava passando por momentos absurdos e logo em seguida o autor nos leva a Roma no ano de 63 D.C e é a partir dali que a história começa a desenrolar.

De inicio conhecemos Lucius que estava no escritório de seu pai, lendo alguns pergaminhos e logo em seguida somos apresentados a Dotan que é o general dos guardas de Nero "o imperador". Também somos apresentados a Drucila, que é filha de Gaius e Charla, casada com Emilianus que nunca lhe cobrava um descendente, mas ela queria muito um filho.
Sob a bênção constante de Anúbs, temos certeza de que toda morte vinda dele é uma dádiva e aceitamos os cinco escolhidos como representantes legítimos do Deus Chacal.
Nero era um imperador muito feliz e satisfeito com o seu reinado, fazia as suas apresentações com a Lira e não tinha o que reclamar! Já Drucila quase morre para conseguir a tão sonhada maternidade, pois Dotan chega a pleno momento derrotando as responsáveis, mas poupando a vida dela.

Naquele mesmo dia Emilanus pede para que Drucila arruma-se a casa pois ele daria uma festa, já a noite tudo ia bem até que Drucila conversa com sua amiga, que a incentiva a trair Emilianus e assim que ele descobriu, logo terminou o seu casamento e a expulsou de casa.
Fértil como a terra, eterno entre os seus.
Após o ocorrido, Dotan vai para sua casa de campo, lá relembra de um sonho que teve outra noite e fica vendo o seu filho Lucius lendo os pergaminhos. Após ser expulsa de casa Drucila não sabe o que faz e acaba indo parar na casa de Yara, que a fez se prostituir! Mas quando ela viu que Drucila não estava bem, acabou abandonando a mulher, já Dotan guarda um segredo a sete chaves, pois ninguém poderia saber.
Tu és filho da luz, e a ela sempre pertencerás.

Nessa história somos apresentados a muita ação e suspense ao mesmo tempo, mas ela é intitulada TERROR! O autor descreve Drucila como uma mulher muito atraente e que consegue tudo o que quer, Dotan é descrito como um homem forte e Lucius um menino muito inteligente e protegido pelo pai.

Por mais que o livro possua 400 páginas, a leitura nem é tão pesada assim como vocês pensam. Pois ele tem exatamente 78 capítulos e contado com o epilogo "que se encontra no final do livro" ele tem um capítulo extra, mas todos esses são bem curtinhos, tem 7 folhas, ou melhor, 13 páginas aproximadamente. A escrita do autor é bem leve e agradável, no meu ponto de vista, não tem nenhum erro ortográfico. Mas varias vezes durante a leitura, eu confesso que senti um frio na barriga e não vou negar, senti até nojo do que estava passando em alguns momentos da história.

Já o trabalho feito no livro, achei de mais! Pois descreve exatamente o que se ocorre em uma parte da história, podemos notar um relevo em pleno nome do autor e também no título. Já a fonte utilizada não tem o que falar, pois achei demais e se eu pudesse, entrava em contato com o criador e pedia o nome da fonte. Quando recebi esse livro, fiquei de boca aberta com a capa, pensava quem que seria o personagem que está ali, primeiro pensei que era o Dotan e depois pensei que era outro personagem, que não posso revelar qual, se não largaria Spoiler e isso ninguém gosta NE, mas quando conclui a leitura percebi que é mesmo o Dotan.

O que não gostei na história, foi que Drucila foi descrita como uma mulher irritante e que só usa o recurso de sua beleza para conseguir o que tanto quer e também não gostei da imperatriz, pois ela foi descrita como uma mulher que não ta nem aí pra vida no meu ver ela é uma babaca kk! Mas fora isso gostei muito dos personagens e da história, o autor sabe muito bem fazer o leitor não parar de ler, por exemplo, eu que nunca tinha lido um livro nesse gênero, me surpreendi muito com o que ele pode fazer, sem sombra de dúvidas esse foi uma das minhas melhores leituras desse ano e claro uma das capas mais bonitas de minha estante.




Agradeço muito ao Léo, por ter me dado essa oportunidade de ler o livro, sem sombra de dúvidas é 5 estrelas e favoritado! Se você quiser se aventurar em outros gêneros literários, mega indico essa leitura e se você tiver a mesma visão que tive, saberá o que eu quis dizer dessa história.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha e não deixem de comentar aí em baixo, se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

30 comentários:

  1. Olá,

    Que legal! Fiquei com vontade de ler. Ótima resenha!
    Continue o bom trabalho.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e muito obrigado Tiago.

      Excluir
  2. Olá!! .. Ameiiii a resenha *-* Fiquei com curiosidade agora haha...
    Abraços! <3

    livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI Marcio!
    Todas as resenhas que vejo desse livro dão cinco estrelas e favoritam. O autor parece mesmo que tem o dom de prender o leitor com sua história. Eu quero muito ler esse livro, adorei o enredo e quero ver se o livro promete e entrega tudo mesmo!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom! Pra mim que tenho sempre uma meta de páginas por dia, o livro me prendeu bastante, pois quando eu via que conclui a meta do dia, queria ler um pouco mais... Espero que goste assim como eu gostei. Bjs

      Excluir
  4. Olá
    acredita que o carteiro acabou de entregar esse livor aqui em casa? kkk eu já sou parceiro do autor desde Pressagio e curti muito, fiquei muito feliz por poder resenhar o seu novo trabalho e espero gostar tanto quanto você eu achei incrível o trabalho gráfico da capa
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Que bom saber! Esse é o primeiro livro que resenho do autor e espero poder resenhar muitos mais.
      No dia em que chegou em minha residência, não via a hora de começar a ler e é muiiiiiito bonito mesmo, sem sombra de dúvidas é uma das capas mais linda em minha estante.

      Excluir
  5. Olá, Marcio!
    Eu confesso que o livro não faz meu tipo, então eu não o leria no momento. Mas por conta das inúmeras resenhas positivas (como a sua) que tenho visto pela blogosfera, acho que eu não descartaria essa dica e daria uma chance a leitura futuramente.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Marcio! Ótima resenha! Também achei a história muito legal, apesar de não me interessar muito por época.
    Abraços.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Nossa, que surpresa agradável ler essa resenha! Já li uma outra obra do autor e não tinha conhecimento dessa. E é de terror? Amei ainda mais! Vou comprar agoraaaa hahahah

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Juliana e fico muito feliz que tenha gostado. Bjs

      Excluir
  8. Oi Marcio, nossa eu não conhecia o livro ainda e fiquei hiper curiosa com ele, parece ser uma leitura bem instigante né? chamou muito minha atenção, to com aquele sentimento de "preciso desse livro!!!" jahaha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) É mesmo! E fico muito feliz que esteja com esse sentimento. Bjs

      Excluir
  9. Bom, eu ainda estou traumatizada com o ultimo livro envolvendo vampiros.
    Minha ultima leitura não foi legal não kkkkkk Mas marquei o nome do livro aqui e quando o trauma passar quem sabe eu leia.
    Amei sua resenha de verdade, você está cada dia melhor.
    Acho que a Drucila irria me irritar também kkkk

    ResponderExcluir
  10. 1. MAS QUE HISTÓRIA LOUCA? Gente, tive de ler duas vezes a sinopse pra absorver o enredo. Que isso? Dei gargalhadas, confesso.
    2. Fiquei realmente com vontade de ler esse livro porque parece ser justamente o tipo de leitura que me faz rir.
    3. Espero encontrar contextos históricos na leitura. :)

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Bacana como esse autor conseguiu trazer um diferencial pra uma mitologia tão batida, adorei a ideia,
    e foi o fato de ter um pouco de história geral despertou meu interesse no livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  12. Waaaaa, incrível resenha, rapaz! Adorei sua opinião e senti-me muito empolgada para ler minha obra, que também recebi do Leonardo-divo. Cara, há muitos elementos que me agradarão nessa narrativa. Curti o que você citou sobre o contexto e os personagens, só espero não desgostar da Drucilla.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Estou muito feliz em ver você me elogiando! Muito obrigado. Bjs

      Excluir
  13. Aii que deemais, adoro livros assim.. Vou procura-lo depois, obrigada. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola. É meu tipo de livro favorito. Eu ia fazer parceria com ele mas perdi a data mas a Jessica que posta no blog e acho que ela vai fazer a resenha e me emprestar o livro,gostei da sua resenha

    Beijão da Lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Mas legal saber disso... Você irá gostar. Bjs

      Excluir
  15. O livro não faz exatamente o meu tipo, mas confesso que fiquei curiosa. Ainda mais pela denominação como terror ; pela sua resenha não consegui identificar exatamente o porquê de terror. Mas mesmo assim enredo é interessante e quero conferir.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que você gostou! Mas sinceramente eu não consegui identificar o terror. kk
      Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo