TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

22 maio 2015

Entrevistando o autor: Tiago Haubert

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês puderam ver no dia quinze deste mês de maio eu lhes trouxe uma resenha tão esperada de Enigmas dos Sonhos - O pergaminho Encantado de Tiago Haubert e como gostei bastante desse livro resolvi convidar a blogueira Tamires Cipriano do blog De tudo um pouco à juntos entrevistarmos esse autor.



Bom dia, boa tarde, boa noite seja lá o que for o dia que você estiver lendo esse post Tamires! Tudo bem? Seja bem vinda ao Um baixinho nos Livros.







Olá Marcio e olá leitores do blog Um baixinho nos livros, tudo ótimo! Estou muito feliz pela entrevista e espaço no blog, estou louca para começar, vamos?!







Vamos à entrevista?










Olá Tiago, tudo bem? Obrigado por nos ceder esse tempinho para responder às nossas perguntas: Primeiramente, queríamos que você se apresente para os nossos leitores e falar um pouquinho mais de você e seu livro "contando sua história e trajetória de carreira." 



Bom, me chamo Tiago Haubert e sou escritor, sonhador, empresário idealizador da marca de roupas FORS e advogado. Mantenho também o blog Causos de um aspirante a escritor, que traz dicas para escritores e tem o intuito de apoiar a literatura nacional;  escrevo também no “blog Tiago Haubert” do site “Tudo sobre Floripa”.

O meu livro, lançado esse ano pela Editora Selo jovem é de fantasia e se chama Enigmas dos Sonhos: O pergaminho encantado. Ele traz um cenário medieval em meio a jornada de um pai em busca de respostas e vingança daqueles que arruinaram sua vida. Em uma caminhada de descobertas, mitologias e muitas “coincidências”, Mateus , o protagonista, descobrirá que seus sonhos não são meras projeções do subconsciente e não deverão passar despercebidos.




Você possui algum outro hobby? Se sim! Qual?







Sim! Falta tempo para eu fazer tudo àquilo que gosto... Adoro esportes, filmes e livros, é claro.

Adoro jogar Padel, um esporte muito similar ao tênis praticado mais no sul do Brasil apesar de estar se difundindo mais ultimamente pelo nosso país. Jogo bastante futebol, apesar de estar parado no momento devido a uma cirurgia no joelho. Sempre que posso estou acompanhando tudo sobre o mundo literário, lendo livros, vendo filmes e seriados. Como falei, trabalhando durante o dia, falta tempo pra escrever e fazer todos esses passatempos, mas arrumamos dou um jeito para encaixar tudo na agenda.





Conte-nos um pouquinho mais sobre o seu blog Causos de um Aspirante a Escritor e como foi que surgiu essa sua vontade de escrever?





O blog surgiu assim que comecei a dar prioridade ao projeto de escrever meu primeiro livro. Pesquisei bastante na internet muita informação sobre o assunto e percebi que era importante criar uma plataforma onde poderia apresentar meu trabalho, agregar seguidores, apoiar a literatura nacional e compartilhar meus aprendizados e pesquisas. Por incrível que parece muita gente quer entrar nesse mundo da escrita sem entender como funciona o mercado e sem estudar. Não há possibilidade de sucesso sem esforço. A ideia de escrever o livro me acompanha desde novo. Recordo-me que aos onze anos por alguma razão que não sei dizer qual, essa vontade surgiu sem explicação. Acordei e pensei: Quero ser escritor! Como se fosse uma missão já dentro de mim desde que nasci. Na adolescência, escrevi um livro de aproximadamente 300 páginas, mas confesso que está longe de uma boa leitura. Era mais um sonho utópico no momento considerando a falta de estudo e maturidade para fazer tal projeto.

Depois de anos envolvido na empresa do meu pai, na minha empresa, faculdade e deixando esse sonho de lado, percebi que faltava algo para eu dizer que realmente minha vida fazia sentido e hoje isso se resume nas frases de meu livro. Faltava eu dar seguimento ao sonho de me tornar um escritor lido pelo mundo. O que seria de nós se abandonássemos aquilo que nos dá prazer? Agora estou dando os primeiros passos de muitos que pretendo dar.




Conte-nos mais sobre seus futuros projetos literários.






Pretendo agora focar na continuação do livro Enigmas dos Sonhos. Já escrevi outro livro. Um romance que falta passar pelas correções, mas como a ideia surgiu curiosamente dormindo e precisava colocar o papel, o fiz. Mas antes de continuá-lo quero terminar a sequência de Enigmas que estou escrevendo.










De que tipo de gênero você mais gosta de escrever?






Adoro escrever Fantasia, de preferência medieval. Adoro fugir do mundo nosso atual e não limitar minha imaginação com a realidade. Gosto de elementos sobrenaturais. Na verdade gosto de escrever tudo que está ligado ao sobrenatural, justamente por esse motivo. Adoro viajar sem qualquer direção e sentido.







Adicionar legenda

Você tem algum autor (a) que se inspirou para escrever seu livro e claro criar o seu blog? E fale mais um pouco das pesquisas para o processo de escrita do livro e qual é o sentimento de ter o livro publicado?



Posso dizer que tive inspirações em Tolkien, Cornwell, nas poesias de Mario Quintana, dentre inúmeros outros, mas creio que esses são os principais. Cada um com sua importância.

Quanto ao Blog, desde o início pesquisei vários blogs semelhantes ao que eu pretendia que traziam dicas para escritores, e resolvi fazê-lo, mas com domínio próprio.

Assim que dei seguimento ao meu sonho de escrever um livro, pesquisei muito e fiz alguns cursos on-line, além de muita leitura para aperfeiçoar tanto minha escrita quanto minha técnica. A escrita inicial até a versão final do livro demorou e requereu muito trabalho e dedicação. Foram mais de dez correções completas feitas por mim, leitores beta e corretores profissionais.

Já a sensação de ter o livro publicado. Difícil de descrever tal emoção, mas está justamente aí o desafio do escritor, transformar sentimentos e situações em palavras. Posso dizer que está entre os momentos mais felizes da minha vida.





O que levou você a escrever seu primeiro livro?







Essa é fácil. Precisava-me ver completo e não seria se não seguisse meu sonho. Foi daí o motor que me impulsionou dia após dia.











Você demorou muito tempo para achar uma editora que lança-se seu livro? Conte-nos um pouquinho mais deste processo e se puder, qual conselho você daria para os escritores iniciantes?


Sim. O mercado literário está muito concorrido. Muitos escritores nacionais bons disputando um mísero espaço nas livrarias cheias de autores internacionais. Mandei meu livro para mais de dez editoras, todas focadas no tipo de literatura que escrevo, depois de sete a oito meses e muitos "não", a Editora Selo jovem de São Paulo acreditou no meu trabalho e ofereceu um contrato. Coincidência ou não, esse contato veio justamente na semana do meu casamento. Imagem o turbilhão...

Vejo muita gente procurando editoras sem pesquisar as formas delas para aceitarem originais. Simplesmente jogam o seu livro de qualquer jeito para as editoras sem pesquisar, ler, conhecer realmente como funciona o mercado e os procedimentos de cada empresa. Podes ter certeza que se um escritor iniciante almeja algum espaço entre os poucos que conseguem publicar seus livros, deve pesquisar sobre isso. As chances já são mínimas e se você manda de qualquer jeito seu original para as editoras, essas lhe tratarão da mesma forma.

Minhas dicas para quem está começando seriam: Pesquisar o mercado, às regras das editoras e nunca desistir. Requer muito foco, metas e vontade para seguir essa carreira tão concorrida e difícil. Assim eu sigo. Dando um passo pensado de cada vez.



O que sua família e amigos acharam de você ser escritor e estar lançando o seu primeiro livro?






No inicio eu escondia de todo esse meu sonho, mas foi tão bom o dia que abri para o mundo o meu sonho. Fiquei muito feliz com o apoio que todos me deram. Vieram de todos os lados. Até de onde eu nem imaginava. É engraçado, mas as pessoas acham muito legal conhecer escritores.









Muitos de nós temos uma música que ao escutá-la lembramos de um determinado livro, e enquanto a você, tem alguma música que ao escutá-la acaba por lembrar-se de seu livro?


Eu não tenho uma música e sim uma banda. Qualquer música deles me faz lembrar-se desse sonho que sempre tive e agora estou realizando. Dave Matthews Band. Recomendo muito! Uma banda de pop Rock com violino, saxofone, trompete, flauta e os instrumentos tradicionais.










Em sua visão! Como é que foram os dias do lançamento e como foi ser entrevistado na TV Band?






Os dias do lançamento foram intensos, mas gratificantes! Foi bem corrido, mas valeu muito a pena. Mais de 150 pessoas foram nos dois lançamentos, um em Federico Westphalen-Rs e outro em Florianópolis.

A entrevista foi uma experiência única. Quem Diria que minha primeira entrevista seria na televisão e ainda ao vivo para toda Santa Catarina? Fiquei nervoso, mas a Maria Paula do programa Olhares, apresentadora, me deixou super à vontade e consegui falar o que queria.

Aproveito para agradecer ao Emilio e a Greice das Livrarias Catarinense que possibilitaram essa entrevista.


ping pong rápido:
Deus...









Caminho






Família...








Tudo








Amigos...






Segurança








Livro...








Sonho







Sonho...







Ser lido pelo mundo







Ser Feliz é?






Viver sem medo e não se preocupar com o desconhecido







Tiago...







Sonhador











Por favor! Deixe um recado para seus leitores.







Aos leitores, saibam que dei o melhor de mim em cada palavra, em cada parágrafo e em cada capítulo. Obrigado de coração por estarem junto de mim ajudando nesse sonho. A reação de vocês leitores que fazem desse projeto valer à pena.











Então é isso pessoal! Agradeço ao Tiago por ter cedido esse tempinho para responder nossas perguntas e obrigado Tamires por aceitar ao meu convite de juntos entrevistarmos o Tiago.





Gostaria de agradecer a todos aqueles que me apoiaram e mandaram energias positivas para esse projeto. Obrigado também Tamires e Márcio pela entrevista, amizade, atenção e toda a ajuda que tem me prestado. Fazer o bem só gera mais bondade!










Obrigada Marcio, pela oportunidade e espaço no Um baixinho nos livros, por aguentar eu dizendo do livro e quase soltando spoiler para você, por cada compartilhamento da história e desejo sucessos a você e ao Tiago que também deve ter ficado apertado com tantas perguntas que fiz sobre o próximo livro e pode apostar, somos um dos primeiros leitores de diversos outros que vieram e vão vir, que vão gostar da história e convido aos seus leitores a acessarem meu blog e se gostarem seguir.





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa entrevista... Não deixem de comentar aí em baixo do que vocês acharam e se ficou legal essa forma de abordagem do post! Não deixem de acessar e seguir o blog da Tamires e lógico: se seguir o blog do Um baixinho nos Livro, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e tchaau.

14 comentários:

  1. Oi.
    Marcio estou babando aqui. Sério.
    Essa foi a entrevista mais elaborada que eu já li.
    Adorei todo esquema de foto, da entrevista junto com a Tamires. Amei.
    PARABÉNS aos 3. E agora quero mais que nunca ler esse livro.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! Que bom que você gostou... Ao elaborar essa entrevista, pensei e muito como que seria.
      Pois do modo padrão ficaria meio chato, foi aí que resolvi fazer desse modo. Bjs

      Excluir
  2. Oi Marcio, como vai?

    Eu amei a entrevista, as respostas ficaram ótimas e o Tiago foi muito atencioso haha.
    Ah! Você também foi show com a ideia da foto, vídeo, apresentação e tudo.

    Abraços!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Vou bem obrigado.
      Eu também gostei muito... São demais mesmo.
      Que isso! Estamos aqui para inovar e muito obrigado por aceitar o meu convite.

      Excluir
  3. Olá Márcio,

    Obrigado pela entrevista! Foi demais responder!

    Excelente o layout!

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcio e Tamires!!!

    Ficou muito legal o formato da entrevista,gostei bastante da disposição das fotos.Dessa maneira a gente consegue se identifica melhor com a pessoa que está falando.!! Aliás, ótimas perguntas!!
    Parabéns!!! Ficou show!!

    E, complementando a pergunta da familia, eu respondo: a Familia está SUPER orgulhosa do nosso escritor!!! Ele surpreendeu a todos com sua dedicação, foco, empenho e força de vontade!! Realmente um exemplo a todos nós!! Tudo isso é muito emocionante para nós!!!!

    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Tudo bem com você?
      É mesmo... Eu quis inovar e pelo que posso ver vocês comentando aqui, fiz certo em fazer desse formato.
      :D Que bom! Todos temos que apoiar, pois assim o sonho voa mais alto.

      Excluir
  5. Oi Marcio,
    Adorei a entrevista *--*
    Principalmente a parte que você se juntou a Tamires, ficou bem legal! Parabéns!
    Quanto a entrevista, o Tiago parece ser um escritor esplêndido *--* (vou até conferir a resenha hehe). Ótima as perguntas que vocês fizeram a ele, simplesmente adorei! :D
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelyn! Que bom que você gostou. :D
      É meso! É um grande escritor e um ótimo amigo.
      Obrigado... Confere sim.

      Excluir
  6. Iaê márcio, Beleza?
    Cara achei mo legal sua iniciativa, e mano, que elaboração legal... Com essas fotos e tals! Achei que o autor foi muito atencioso com os leitores!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo