TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

15 maio 2015

Resenha #7: Enigmas dos Sonhos - O Pergaminho Encantado de Tiago Haubert

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre
ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.
Johann Goethe

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como vocês puderam ver lá no Facebook e lá no Twitter, eu havia comentado que a postagem de hoje iria demorar a sair, pois como vocês puderam ver estou lhes trazendo uma resenha. \o/

O livro de hoje é do autor parceiro aqui do blog Tiago Haubert, cuja, ele se chama Enigmas dos Sonhos - O pergaminho encantado. Confesso para vocês que foi muito difícil fazer essa resenha, pois quando a leitura é ótima, não temos nem palavras para descrevê-la, mais farei o possível e o impossível para passar aqui para vocês. Mais vamos para a resenha?

Enigmas dos Sonhos- O pergaminho encantado
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: Tiago Haubert
Págs: 300
Gênero: Fantasia, Ficção e Romance
Formato: 15 X 23
Editora: Selo Jovem
Lançamento: 2015
Sinopse: Se os sonhos e déjà vus não fossem o que parecem?
O assassinato de Linda, sua esposa, e o sequestro de Sofia abalam Mateus Ledvor, lançando um rumo inesperado à sua vida. Sem lembrar seu passado em virtude de uma chegada traumática ao reino de Hagen em Cronus, Mateus é acusado e injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua família. Amargurado na masmorra de Grouthad, uma premonição precede a invasão de um covil de templários e muda completamente seu destino. Em uma nova perspectiva de reaver sua filha Sofia, ele contará com a ajuda de uma mochila misteriosa. A busca por respostas e vingança será travada em meio à busca de um amuleto escondido nas rimas de um pergaminho inteligente. Nesse mar de acontecimentos sobrenaturais - uma ironia para um homem cético e racional - Mateus duvidará de suas concepções. Nesta caminhada de descobertas, mitologias e muitas “coincidências”, ele descobrirá que seus sonhos não são meras projeções do subconsciente e não deverão passar despercebidos.


O que você faria se o seu passado fosse apagado e do nada ele começa-se a lhe atormentar?

Sem saber nada de seu passado, Mateus vivia com a sua bela esposa Linda e Sofia a sua tão amada e querida filha que tinha três anos! Estavam todos felizes pois a sua família iria novamente aumentar. Vivendo em Cronos Mateus trabalhava como editor em um jornal que havia na cidade de Hagen, em um certo dia ele recebe um pedido irrecusável e assim ele vai de encontro a Melvedere, para pedir que sumisse por algum tempo.

Naquele dia ele estava muito cansado e ao chegar em casa teve uma bela noite com sua esposa! Enquanto no dia seguinte, todos acordaram sedo para preparar a casa e assim todos comemorarem com os seus parentes o aniversário de sua filha.

Tudo ia tão bem que enquanto arrumavam a casa no final da festa, Mateus não perceberá que sua filha e esposa haviam sumido. Quando percebeu, tentou procurá-las mais não conseguiu encontrar nenhuma delas! No dia seguinte ele acaba por achar sua esposa morta no jardim de sua casa e percebe que sua filha havia sido sequestrada, nesse momento os guardas que estavam por perto acabam vendo o acontecido e o acusam de assassinato.

Condenado injustamente na prisão de Gouthend, Mateus vivia os seus piores 12 anos de sua vida! Levando sem motivos nenhum, varias chibatadas por dia até não aguentar mais... Mais um dia a prisão é invadida e ele vê aí uma oportunidade para escapar e ao tentar pedir ajuda para um dos invasores, ele recebe uma mensagem "que estavam esperando ele em dois dias em um determinado lugar", conseguindo escapar ele e seu colega de cela encontraram no caminho uma garota abandonada, mais com um trágico acontecimento seu amigo fica para trás e ele e a garota seguem em frente indo em direção a cidade informada.

Enquanto isso em Hagen o atual rei de Cronus conhecido como Franco, discutia com Yasmin sua filha que não estava gostando nada de seu mandato, mais algo aconteceu e Yasmin viu-se obrigada a fugir.

- Nunca perca a fé, meu rapaz. A vida é curta, principalmente porque não sabemos quando ela acaba. Quando os deuses têm um plano, não temos como mudá-lo. Jamais perca a fé na bondade. Faça e pense sempre o bem e tudo se ajeitará. Os espíritos se encarregarão de ajudá-lo. Para tudo em nossas vidas existe um motivo. Não desperdice esta vida sem desmistificá-la e evolua com tudo que lhe é impingido. Pense nisso. Nunca perca a fé no poder da bondade." Pág 42

Seguindo seu caminho! Mateus e a menina conseguem a ajuda de uns piratas que os levam para o outro lado do mar... Chegando no outro lado, Mateus e a menina conseguem um cavalo e vão rumo a Hagen. Lá eles recebem ajuda de Beatriz que lhes oferece comida, banho e roupa limpa e oferece a eles um lugar para passar a noite. Quando estavam dormindo Mateus acaba por perceber que a garota que o acompanhava estava tendo pesadelo e no dia seguinte fez algumas perguntas e ali ela fala que seu nome é Clara.

Continuaram a sua viagem que durou três dias e chegaram em seu destino! Lá ele procurou um bar e achou a pessoa que queria falar com ele. Foi lhe falado que se ele quisesse ver sua filha de novo ele teria que lhes trazer um amuleto e lhes entregaram um pergaminho, que iria levá-lo até esse amuleto. Enfrentado vários perigos Mateus com medo vai decifrando os poemas do pergaminho, pois se ele erra-se o pergaminho iria lhe tirar 3 dias para poder encontrar o amuleto.

Passando por vários perigos Mateus consegue o amuleto e volta para entregá-lo, mais fora traído e resolve assim não entregar! Mais algo é lhe revelado e faz ele ficar pensando em tudo.




Bom! Agora não irei falar mais nada, pois quero deixar vocês com um gostinho de quero mais e claro deixar aquela vontade de ler o livro... Mais continuando vamos falar do livro?

Como vocês puderam ver acima e também na minha foto aí do lado, na capa podemos ver Mateus de costas, podendo ver assim as marcas de chicotadas e uma espada! No fundo podemos ver o vulto de uma mulher, que é envolvido por um fogo que lhe deixa sem ar.

Podemos ver logo de primeira um poema que está dentro de um desenho que mais parece um pergaminho que inclusive me deixou sem chão e sem saber o que falar. As letras são grandes e os capítulos intercalam entre 5, 10 e 20 folhas, fazendo com que na hora que você comece a ler não perceba a quantidade de folhas passando! Também podemos ver que cada capítulo, por exemplo, 1 é mostrado em destaque dentro de um pergaminho.

Por incrível que pareça eu não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei do livro! A história passa muitas mensagens, que acho que se você prestar bem atenção vai perceber uma delas que é NUNCA DESISTIR DE SEUS OBJETIVOS que inclusive levo essa mensagem para o resto de minha vida. No final vocês podem ver um mapa bem bonito, que deixa o livro impecável e com isso a editora fez jus a seu nome, pois não vejo nada de errado nessa edição parabéns Selo Jovem, vocês merecem.

Tiago também soube deixar muito bem no ar várias dúvidas, cuja, essas não posso comentar aqui! Mais eu lhe dou os parabéns Tiago por ter criado essa bela história, foi muito bom fazer essa parceria e pelo que pude ver no Facebook, ele se orgulha muito de ter escrito esse livro... Não vejo a hora de ler a continuação e Tiago muito obrigado por confiar em mim. Se acaso ainda não leram! O que estão esperando? Acessem o link que irei passar aí em baixo e comprem ele, vocês não irão se arrepender.

Tiago Haubert




Postagens aqui do blog.






Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha... Não deixem de comentar aí em baixo do que vocês acharam dela e se vocês comprariam só pela curiosidade. Se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e tchaau.

12 comentários:

  1. Você foi tagueado!
    Gostaria de que respondesse a TAG desse link:
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2015/05/tag-o-medico-e-o-monstro.html
    Por favor, depois de responder, me avise deixando o link para eu ver.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando! Muito obrigado... Irei conferir e pode deixar que respondo sim.
      :) E tudo ok.

      Excluir
  2. Oi Marcio!!!
    Olha, eu nao costumo ler livros nesse estilo, mas com sinceridade fiquei curiosa. Fiquei aqui imaginando as cenas. Vou dar uma chance ao livro com certeza. Sua resenha ficou otima e dispertou curiosidade com certeza. Adori.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! Que bom que você gostou... Leia sim e você não irá se arrepender. Bjs

      Excluir
  3. Olá Márcio,

    É muito gratificante ver as pessoas gostarem do meu trabalho.

    Fico feliz que gostaste!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago! Que bom que gostou da resenha... Agradeço eu por confiar em mim.
      Abraços.

      Excluir
  4. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sim! Espero o mesmo de você... Seja bem vinda(a) ao Um baixinho nos Livros.
      Você vai gostar sim. :)
      Obrigado.

      Excluir
  5. Olá Marcio,

    Amei a resenha, você resumiu muito bem a história e eu fiquei tão histérica que fiz resumo de resumo kkk. Não consigo mesmo foca sem ficar dizendo e dizendo para ao fim, dizer leiam senão vão se arrepender!
    Sobre a questão da capa eu achei mágico, foi legal também dizer o significado dela, mostrar sua visão e mesmo assim, estou curiosa coitado passou por tudo e ao fim, sabemos que terá mais (nós dois sabemos o porque).
    Concordo o Selo jovem arrasou =D

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Oi Tamires! Que bom que você gostou... Chii kkk
      Eu achei bom comentar, pois assim instiga mais o leitor em querer ler o livro.
      Isso isso isso kkk ;D

      Excluir
  6. Olá Marcio,
    Primeiro: Ótima resenha! Parabéns (isso não e exagero). Fiquei com aquele sensação louca de querer ler o livro nesse exato momento!! :D
    Segundo: A capa desse livro me conquistou, inclusive a sinopse. O Tiago parece ser um escrito ótimo, hoje em dia e muito difícil encontrar escritores brasileiros com esse talento! Adorei o mapa e o desenho do pergaminho dos capítulos! Simplesmente incrível! Quanta criatividade omg *--*
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelyn! É mesmo... Sensacional o livro. :D
      E que bom que gostou! Fico muito feliz.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo