TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

24 junho 2015

Resenha #8: A Guardiã do Fogo de Lívia Fiedler

Qual seria a sua reação ao saber que é a salvação da humanidade?

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu venho trazer pra vocês a resenha de A Guardiã do Fogo da autora Lívia Fiedler parceira aqui do blog, cuja, esse livro eu fiz um UNBOXING. Não deixe de conferir, pois nele eu mostrei detalhadamente o livro.

Como todos sabem! Eu recebi esse livro de parceria e se você viu lá no unboxing a autora me mandou um mega autografo cuja, esse fiquei de boca aberta e não sabia o que falar obrigado Lívia ficou demais. Assim como foi com o livro Enigmas dos Sonhos, eu não sabia direito o que falar aqui pra vocês, mas me esforcei bastante e enfim consegui passar tudo pra vocês. Vamos lá então?

A Guardiã do Fogo
Livro recebido de parceria com a autora.
Autora: Lívia Fiedler
Págs: 320
Gênero: Fantasia
Formato: 16 X 23
Editora: Daya Editorial
Lançamento: 2014
ISBN: 978-85-67283-13-5
Skoob / Compre
Sinopse: Logo antes de sua avó morrer, Sofia recebe um medalhão de dragão como presente de aniversário. Alguns anos depois, ao ser atacada por uma anja negra, um ser mágico maligno, o poder dentro da garota desperta e ela surge em um Plano diferente do nosso.
Sofia aprende que o medalhão permite que ela manipule o fogo. Ela terá que descobrir como voltar para casa sã e salva, pois uma seita de magas, ureons, e demônios estão à espreita.
Sofia depende de sua própria coragem e da amizade dos seus amigos para vencer os obstáculos e os perigos do caminho, e descobrir quem ela realmente é. Além de encarar um amor impossível.
Será ela capaz de controlar o fogo ou se deixará consumir por ele?


Tudo ia tão bem na vida de Sofia, que ela nem se preocupava com nada... Se apoiava em sua janela e ficava admirando aquela paisagem fúnebre que havia ali "sim, ela morava ao lado de um cemitério", até que em um dia algo de estranho acontece naquele lugar e ela resolvi ir conferir o que estava acontecendo. Ao chegar no local, vê um senhor caído no chão, cuja, esse pede para que ela vá embora, mas ela recusa a sair dali sem antes ajudá-lo.

Após ajudá-lo ela vai para casa e no dia seguinte resolve voltar lá e verificar como o senhor estava, mas não o encontra e ao começar a retornar para o portão, ela acabo entrando em um mausoléu e nele vê uma coisa que não sabe identificar ao certo o que é, cuja, isso queria possuir a alma dela, mas ela fecha seus olhos e aperta o seu medalhão bem forte. Ao abrir os olhos percebe que aquilo que havia visto não estava mais ali.E nesse momento ela desmaia, quando acorda ela percebe que está trancada e acaba passando a noite ali mesmo.

Ao amanhecer ela consegue ir para casa e ao chegar ela vê sua mãe caída no chão, sendo atacada por aquilo que a atacou também! Mas um homem acaba aparecendo e mandando isso que as atacou em borá, ele explica que o que havia atacado era uma anja negra e explicou um pouquinho mais sobre ela e falou que Sofia era uma guardiã. Minutos depois enquanto estava em seu quarto, o telefone toca e era Hector um ex amigo que ligava para pedir ajuda, pois algo estava acontecendo.

Aquela mais pura de coração! Será a mais amaldiçoada.

Sofia vai até a casa dele e faz de tudo para entrar, quando conseguiu, ela o acha em um canto e ao perceber, vê que a mesma anja que a atacou, também estava atacando ele. Sem saber o que fazer ela apertou forte o seu medalhão e pediu para que ele os leva-se para um lugar, que a anja não poderia localizá-los, enquanto estavam sendo transportados, eles escutaram a anja gritando.

Transportados para um local desconhecido, lá ela descobre mais sobre os seus poderes e aprende a usá-los, passando por várias situações é quase morta e consegue por cumprir ao seu objetivo! Descobrindo tudo sobre sua família, ela consegue voltar para o seu mundo e lá passa por mais coisas... Descobriu que aquele que ela considerava como pai, era o seu padrasto "sim! Não era pai dela", mas as coisas iam tão bem, que o pior veio por acontecer.

A anja atacou de novo e envenenou um de seus amigos, cuja, para poder curar ele, ela tinha que adquirir o pólem de uma planta, que não havia no seu mundo e sim no INFERNO. Com a ajudinha de suas amigas ela vai até lá e consegue o que quer, mas ao tentar retornar para seu mundo é capturada e levada para a pessoa que ela menos esperava minutos se passaram e coisas aconteceram, ela foi solta e mandada para o seu mundo! Tudo novamente ia tão bem, que no dia do seu aniversário coisas aconteceram e decidiu o rumo de sua vida.

"O começo do fim se inicia,  Nada mais podemos fazer A não ser esperar. Tempo, chave das respostas. É nele que devemos confiar. (Adenauer I. G. Avalrenga)"

Então é isso pessoal! Resumi a história o máximo que eu podia, sem largar as melhores partes e lógico sem dar aquele Spoiler. :p

Narrada em primeira pessoa "pela Sofia durante a história inteira e pela mãe dela bem no finalzinho", a autora soube detalhar muito bem os acontecimentos e os cenários enquanto eu lia imaginava muito bem o que se passava não deixando nenhuma ponta a solta. Sua fonte é bem legível calculo que é um Ariel 12 e não tem nenhum erro gramatical, podemos ver em cada inicio de capítulo o desenho de um medalhão e também é divido em partes, para que o leitor não se perca e possa entender tranquilamente o que está acontecendo.

Achei que a autora detalhou muito bem, a perfeição de um anjo e transpassou os sentimentos que os personagens tinham... Como eu disse Eu sentia na pele tudo aquilo, ficava imaginando o porquê tudo aquilo estava acontecendo. E Lívia! Por que esse final? Fiquei sem saber o que fazer e quero mais em.

Por mais que a história seja um gênero fantasia, podemos perceber que a Sofia luta muito pelos seus objetivos e não desiste tão fácil de cumpri-los. Como uma boa adolescente, sempre tem aquele romance que todos queremos ver e não poderia faltar, também tem o caso de perder alguém tão querido, cuja, salvaria e cumpriria a sua missão, pondo fim aquela profecia que todos aguardavam! Dei 5 estrelas para esse livro e favoritei.

Então é isso! Muito obrigado Lívia por confiar em mim... Estou muito ansioso pelo seu próximo livro e espero que tenha gostado dessa resenha. E já vocês meus leitores: também espero que tenham gostado e comentem aí em baixo do que vocês acharam dela, pois me sacrifiquei muito para tirar o máximo que pude da leitura e passar tudo que senti aqui pra vocês.

Ah: Está rolando um sorteio aqui no blog, cuja, espero que participem em.

E se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal que inclusive estou fazendo postagens de vídeos e o primeiro já foi ao ar, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob! No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

18 comentários:

  1. Adorei tua resenha!!
    Não conhecia o livro e me interessei muito agora!!


    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de uma autora "brasileira" parceira aqui do blog... E que bom que você gostou.
      Não deixe de ler e vim aqui me falar o que achou.

      Abraços

      Excluir
  2. Oiiiii.
    Que bom que vc gostou do livro :D hehheehe
    Parece ser um livro bem louco e legal. Vou anotar aqui, quem sabe um dia eu leia.
    Adorei a resenha
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/resenha-dezesseis-luas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Muito muito muitooooo. kk
      E é! Fiquei sem saber o que fazer no final... Dava vontade de entrar no livro e mudar o acontecimento. :p
      :D Que bom que gostou. Bjs

      Excluir
  3. Ahhh que resenha ótima, eu sou suspeita em falar desse livro, também estou adorando a escrita da Lívia.
    Adorei.
    Bjs

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! :D Fico feliz que tenha gostado e é mesmo é muito boa. :)

      Excluir
  4. Ótima resenha!

    Curioso para ler o livro.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaaaaaah eu quero muuuuito esse livro :P'
    adorei a resenha, e esse livro está entre os que eu PRECIIIIISO ter na estante rs

    Bjus
    http://devorando-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Que bom que gostou! Esse foi um dos meus top Five favoritos do ano.
      Se está participando do sorteio lhe desejo boa sorte.

      Bjs

      Excluir
  6. Marcio estou brava com você.
    A pessoa aqui, estava fazendo um filme na mente, quando derepente a resenha acaba e me deixa mega curiosa com o desfecho; isso não vale. A sensação que tive, foi todo o cuidado que a Lívia teve em detalhar bem os momentos, isso é incrível para uma leitura.
    Amei a resenha.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCOROOOOOOO! A leitora que me matar. kk brinks
      Oi Fran! Que bom que você gostou... Essa é a minha intenção em minhas resenhas, deixar um ar de quero mais "claro sem largar spoiler" e muito obrigado. Bjs

      Excluir
  7. Gostei de conhecer este romance. Tem cara de ser emocionante. Fiquei super empolgada depois de ler a resenha. Nem imaginava que iria me encantar tanto assim. rsrsrs Com certeza vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Que bom que gostou! Fico muito feliz. Bjs

      Excluir
  8. To desejando muuuuito!
    <3

    Parece ser muito bom. Eu odeio ler resenhas pq já fico querendo hahahaha!

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, Márcio!!! Quero muito ler esse livro!

    Abraços.

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo