Entrevistando a autora: Lívia Fiedler

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Com o bum de canais e blogs literários, estão surgindo cada vez mais autores nacionais e que estão lutando pelo seu espaço aqui no mundo literário! Mas muitos de nós estamos começando a valorizar nossa cultura e não queremos que ela se acabe, dando valor para os nossos autores.



Exatamente no dia 8 de junho deste ano foi ao ar o post anunciando a minha parceria com a autora Lívia Fiedler e no dia 24 de junho também deste ano, resenhei o livro A Guardiã do Fogo! Para o post de hoje estarei trazendo uma mega entrevista que fiz com ela e espero que gostem. Vamos lá então?


Perguntas parte 1: 1. Em sua biografia você fala que levou três anos para concluir o livro A Guardiã do Fogo! Como foi o processo de escrita desse e de suas demais escritas? E também me fale como foi o processo de procurar a editora para lançá-lo.
2. E falando do seu livro: Em uma de suas postagens no Facebook, você comentou que a garota que está na capa é nada mais nada menos que você mesma. Como que surgiu essa ideia e como foi todo o processo de criação dela?
3. Na sua opinião! Qual é a parte mais gratificante de escrever um livro? Você se inspirou em algum autor(a) para escrever? Se sim! Qual ou quais?
4. No meu post "de nossa parceria" um leitor comentou que seria legal fazer uma continuação do livro, cuja, a personagem domina os outros elementos "água, terra e ar"! Você pensa em fazer alguma continuação desse livro e o que você acha da opinião dele?


Perguntas parte 2: 5. Como foi para você reproduzir o inferno e o outro mundo que Sofia se transporta?
6. Você se identifica com algum de seus personagens? Se sim! Qual ou quais e por quê?
7. Sabemos que o escritor brasileiro não é tão bem valorizado hoje em dia, mas cada vez mais estão ganhando destaque na literatura brasileira. Eu gostaria de saber! Qual foi a sua reação ao ver que muitos (as) blogueiros (as), queriam fazer parceria com você, ajudando-a assim a divulgar seu livro?


Perguntas parte 3: 8. O que sua família e amigos acharam quando você disse que queria ser escritora e ainda o que eles falaram quando você lançou o seu primeiro livro?
9. Vimos em uma de suas postagens do Facebook! Que você postou uma imagem de uma pena e meio que deu uma pista de seu próximo livro. Você pode falar um pouco desse próximo lançamento?
10. Você possui algum outro hobby? Se sim! Qual?
11. De que tipo de gênero você mais gosta de escrever? E conte mais sobre seus futuros projetos literários.
12. Ping pong rápido: Deus...
- Sonho...
- Livro...
- Lívia...

Como comentado no último vídeo! Será sorteado um exemplar do livro A Guardiã do Fogo, cuja, será autografado, se você querer participar: é só acessar esse LINK e preencher o formulário.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa entrevista... Não deixem de comentar aí em baixo do que acharam do post e se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e tchaau.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Nossa, que escritora linda, diva e simpática, já considero pacas.

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevistas. Os vídeos ficaram muito legais!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Que bom que gostou Tiago! Fico muito feliz.

      Excluir
  3. Vou dar uma olhada na sua resenh do livro, adorei suas perguntas e a autora foi muito legal!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Que bom que gostou! Fico muito feliz e é mesmo, ela é muito legal. Bjs

      Excluir
  4. Oii! Já tinha lido a resenha do livro dela aqui mesmo. Curti muito a premissa e depois da entrevista, interessei ainda mais pelo livro.
    A autora é linda e super cult. Achei super legal a capa. Acho que é a primeira vez que vejo um autor na capa assim. Ficou muito bom.

    Parabéns pelo post. A entrevista ficou super legal :)
    Abraços!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus! Que bom que você gostou... Fico muito feliz.
      Assim eu vejo que o que eu faço está valendo a pena.
      Abraços e que bom.

      Excluir
  5. aah mas que fofinha, rs
    Parabens Marcio *-* Sucesso sempre !!!

    Bjuuus
    http://devorando-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigado Miiiiiiih! Fico muito feliz que tenha gostdo.
      Bjks.

      Excluir
  6. Olá Marcio´.
    É a ª vez aqui no blog. Gostei do seu jeito, não é anda forçado.
    Antes do post, vi os vídeos. Gosto bastante em saber que nossos escritores estão perdendo o receio de correr atrás de seus sonhos, sendo assim acabamos tendo muitos livros bom mostrando essa evolução. Me parece que a Lívia é bem novinha ainda., e mesmo sendo é capaz de produzir um livro com um conteúdo tão bacana.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Seja bem vinda e que bom que você gostou.
      E é mesmo! Eles tem muito para se destacarem, basta querer... O meu objetivo é ajuda-los e não deixar nossa cultura se acabar. Bjs

      Excluir
  7. Gostei de conhecê-la. Parece ser muito simpática. Excelentes perguntas. Fiquei mais empolgada ainda depois de ver os vídeos da entrevista. Parabéns a ela pelo lindo livro e a você pela entrevista. É bom ter a oportunidade de conhecer novos autores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecê-la! Parabéns pela entrevista! O vídeo ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir