TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

29 julho 2015

Resenha #9: O Oráculo de Aalis - A Reação do Mito

A todas as pessoas inocentes condenadas, torturadas e mortas, vítimas
das monstruosidades ideológicas em todo o tempo, na história humana.

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu venho trazer pra vocês mais uma resenha, cuja, essa é do livro O Oráculo de Aalis do autor Sergio Sena, parceiro aqui do blog. Mas primeiramente antes de começar a resenha, eu queria pedir desculpas a ele pela demora. Pois como eu durmo tarde, acabei por adiar o termino da leitura e assim demorou pra sair a resenha. Mas enfim! Aqui está... Vamos lá então?

As aparências enganam:

O Oráculo de Aalis - A Reação do Mito
Livro recebido de parceria com o autor.
Autor: Sergio Sena;
Págs: 304;
Gênero: Fantasia;
Formato: 14 X 21;
Editora: Novo Século;
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira;
Lançamento: 2015;
Sinopse: A comunidade da jovem Aalis vive sob o forte estigma de ser a causa de todas as tragédias que assolam a região dos Vales Alpinos. Sob pena de serem caçados e mortos, são forçados ao isolamento, tendo de habitar regiões inóspitas.
Diante de uma série de perseguições, mal-entendidos e traições, a jovem Aalis é obrigada a partir.Desnorteada em meio à fuga, ela acaba despencando fatalmente no perigoso Vale Escarlate. Contudo, ela desperta e se vê em um misterioso Oráculo, do qual recebe grandes esclarecimentos e profundas revelações que mudarão significativamente o curso de sua história e mostrarão a coexistência de outras dimensões e mundos até então desconhecidos.
Esse extraordinário encontro despertará mais ainda seu fortíssimo senso de justiça e fé - os Céus parecem clamar em seu favor! No entanto, as revelações poderão desencadear conflitos e batalhas da comunidade de Aalis e na de futuras gerações.

Quando o autor entrou em contato comigo para fecharmos parceria, eu pensei a mesma coisa esse livro tem um Q de religioso, mas não! Ele pode até ser baseado nesse tipo de gênero, mas é uma ótima fantasia, cuja, encaixei como ficção... Mas tive um papo bem agradável com o autor e ele me explicou do que se tratava a sua história, me dizendo que é uma fantasia histórica "ou seja, medieval" da trilogia A Reação do Mito "sim tem continuação".

Vou tentar ser o mais breve o possível! Pois essa história é fácil de largar Spoiler.

Narrada em terceira pessoa! O livro conta a história da comunidade de Aalis, uma garota muito gentil que vive uma era de grandes discórdias em sua região e que no final teria tudo uma solução... Primeiramente somos apresenta a ela, que ficava admirando o lugar que estava, mas até que depreende acontece uma invasão e ela se vê obrigada a fugir! Sendo encontrada por um grupo de cavaleiros viajantes, ela é levada de volta a sua cidade, que ao verem sua chegada, levam a até o seu ancião.

Lá ela é convidada a ficar por um tempo e ao aceitar o convite é levada até os aposentos preparado... Como uma bela camponesa ela tinha sua quedinha por Urian, um cara que a amava muito e que selou o seu amor com um beijo! A deixando em ótimos cuidados, Eleazar segue sua viagem, cuja, acaba se perdendo e recebe uma ajudinha para voltar ao rumo certo.

Enquanto isso! Menno "o ancião" começava a ter uma previsão, que deixou Beatriz preocupada, pois nunca tinha visto ele daquele jeito... Toda vez que ele recebia uma provisão, reunia todos e falava o que aconteceu, mas dessa vez foi diferente, pois ele não sabia o que dizer e meio que improvisou.

Eu a amo tanto, e quão tolo fui. Como pude me privar disso por todo esse tempo? Pág: 154

Mas enquanto ia tudo bem, um mensageiro entra correndo dizendo que estavam sendo atacados! De prontidão Hirineu e Urian se ofereceram para ajudar, depois de tudo terminar Urian decide prosseguir viagem, mas quando chega em sua cidade é levado para diante do conselho e condenado a morte.

Já Aalis saiu do templo e ao procurá-la ninguém a encontrava, mas Menno disse para não se preocupar, pois ela estava bem e que em breve teriam novidades dela, pois um anjo tinha falado com ele informando! Aalis foi parar num local que não conhecia e ali teve muitas revelações, cuja, essa ela passou depois para os moradores daquele lugar que ela estava.

Após esse acontecimento Hirineu se preparava para partir, recebendo uma carta de recomendação ele segue a diante, passa por tudo que é cidade e recusa suas propostas, mas enfim chega ao seu destino! Lá ele quase perde sua vida, mas ao cumprir sua missão volta para o seu local de partida... Enquanto ele estava descansando em uma pousada, conhece uma mulher e assim passam uma bela noite.

Em companhia de um amigo eles prosseguem viagem, pedindo carona para um capitão de navio eles partem, mas coisas acontecem nessa viagem e eles se dão bem! Mas a paz não acabou por aí, pois viria mais guerra, revelações a frente e uma traição vem por aí.

Quem é este que vem e o que traz consigo, não seja o tempo que num momento passa, nem vento que arrasta um sonho iludido; faça-nos escorrer o suor pelo rosto, e a tinta que core na construção da vida; mostre-nos, então, para nos fazer existir; Tempo, não é a história que mancha, mas o espaço contido, o vento é quem traz a poeira do pé, a secura dos lábios e a esperança mantida. Quem sabe trará o bem escondido. Pág: 49

Então essa foi à resenha pessoal.

Confesso pra vocês que não foi fácil fazer ela! Pois é muito fácil de largar um baita Spoiler, mas no meu ver a história é muito boa, o autor narra detalhadamente os acontecimentos sem deixar brecha alguma, achei a leitura bem lenta e deu pra perceber o motivo, pois o autor mostra parte por parte dos acontecimentos, para assim entendermos melhor.

Como vocês puderem ver logo acima! Eu dei quatro estrelas para esse livro... Mas em breve quero reavaliá-lo e vamos ver a nota que irei avaliar. Se você curti esse tipo de história, mega recomendo e uma boa leitura "em breve pretendo reler".

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha... Não deixem de comentar aí em baixo, seguir o blog, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

14 comentários:

  1. Oie
    Em breve a Séfora vai soltar a resenha desse livro lá no blog.
    Amei a resenha, mas o livro não faz meu estilo mesmo.
    Então quero ver depois sua nova avaliação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! Que bom... Assim que sair me avisa.
      Obrigado! Lhe compreendo o por que... Mas tudo bem.
      :) Pode aguardar. Bjs

      Excluir
  2. Olá! Apesar de ter lido a sinopse e sua resenha, não me interessei muito por esse livro. Não curto esse tipo de história, infelizmente!

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O livro já foi resenhado lá no blog e dei a mesma pontuação que você.
    Não é uma leitura fluída, acho que isso torna o ritmo lento.
    Mas vale a pena ser lido, é bem interessante =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! É mesmo... Também achei desse modo.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Márcio. Eu não curti muito a temática, e vendo que o livro não flui bem, acho que vou passar este. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que pena que não curtiu... Mas lhe compreendo. Bjs
      Sucesso! Volte sempre.

      Excluir
  5. Oi Márcio, tudo bem?
    Já faz um tempo que estou de olho no livro, e a cada resenha fico mais interessada. A sua está ótima!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Sim é você? É mesmo! Que bom saber e obrigado. Bjs

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Bom, não é um livro que eu leria por agora, estou focada em outros gêneros no momento, mas confesso que fiquei um pouco curiosa lendo a sua resenha.E cara, resenhar livro curto é ruim e dificil por causa do spoiler né?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim e você? Compreendo... E é mesmo! Esse foi um dos livros que li, que foi difícil resenhar, pois a história inteira é um spoiler. Se eu conto uma parte, revelo a outra... Mas mega gostei. Bjs

      Excluir
  7. Oi, Marcio!
    Gostei da sua resenha. O livro me pareceu uma boa dica a quem gosta do gênero e, por ser curto, me sinto ainda mais atraída por ele. A história parece ter os bons elementos do gênero fantasia/ficção. Quando você diz temer dar spoilers, percebo que o autor foi feliz em amarrar todas as pontas. :) Isso quer dizer que uma coisa leva a outra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Fico muito feliz que tenha gostado! E é mesmo. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo