Resenha #53: Escândalo de Cetim- As Modistas

Oi gente! Ano passado trouxe para vocês, neste post, a resenha do fantástico  livro Sedução da Seda. Um romance de época escrito pela autora Loretta Chase. Lembro que na ocasião fiquei muito entusiasmada com a leitura e, claro, estava ansiosa para conhecer as outras histórias. Pois bem, a hora de contar sobre o segundo volume chegou. Vamos lá!?

Título: Escândalo de Cetim
Série: As modistas ( Livro 2)
Autor: Loretta Chase
Gênero: Romance
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2016
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Em Escândalo de Cetim somos novamente imersos na belíssima história das irmãs Noirot. Se no livro anterior conhecemos Marceline e sua história com o conde, desta vez nossos olhos são totalmente voltados para Sofia e o Lorde Longmore, irmão da Lady Clara que na obra anterior era noiva anteriormente citado Conde.

As irmãs ainda vêm enfrentando alguns desafios com a mãe de Clara por conta dos últimos acontecimentos, leiam a obra anterior para saber. Mas o fato é que as modistas querem a todo custo conquistar a confiança de Lady Warford, mãe de Longmore e Clara.

Acontece que Clara irritada com as acusações de sua mãe, decide se tornar uma moça rebelde. E na sua inocência acaba sendo envergonhada diante de toda a sociedade por causa das armações de Adderley, um lorde com intenções muito duvidosas.

Destinada ao casamento e sem chances de se livrar Clara decide decidir sua vida aos seus próprios modos e acaba criando mais uma tensão em sua família. Então a fim de livrar a moça de mais um escândalo e quem sabe livra-la deste casamento sem sucesso, Lorde Longmore e Sofia embarcam em uma longa jornada. 

Os dois passam tanto tempo juntos que acabam se aproximando mais do que queriam, fato que rende a nós leitores boas doses de risadas. 


Tenho que confessar que curti muito mais este segundo volume do que o primeiro, e olha que já tinha gostado muito da história. Mas a história de Sofia e Longmore nos traz uma leveza bacana. A autora consegue mostrar as diferenças dos dois, ele conquistador e ela a donzela preparada para todas as defesas, e ao mesmo tempo vai nos mostrando como que estas diferenças podem se completar criando assim uma história de amor interessante e divertida. 

Curti demais as personagens achei uma riqueza especial na personalidade de cada um e este fato ajudou bastante ao longo da história. O enredo também me cativou bastante tivemos várias histórias acontecendo e isso deixou a leitura mais animada e dinâmica. Só fiquei triste porque queria mais um pouquinho de história sobre os dois. (risos)

Sobre a parte física do livro, só tenho elogios. E editora arrasado nas revisões e esta capa, creio que ainda sou suspeita para falar porque curti muito. Pelo menos essas duas primeiras. *-* 

Ahhh!!! Sobre o fato do Lorde e de Sofia terem conseguido seus objetivos. Salvar Clara e conquistar a confiança da matriarca... Hum... Acho que vocês terão que ler o livro para conferir o resultado. 

Fica ai minha super dica e meu muito obrigado à editora por nos trazer esta história tão bacana!

Até breve!
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. oi,Nessa. Tudo bem???
    legal que esse segundo livro tenha te agradado ainda mais que o primeiro...a autora é bem falada nas redes sociais... mas como não aprecio o gênero, nunca bateu vibe pra ler...
    acho interessante enredos que focam em várias personagens sem se prender a um único núcleo, deixando os demais em segundo plano...


    bjs...^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Nossa nem sabia que estão falando dela "é sério".

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não li este livro da Loretta, mas amo demais sua escrita. E sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler logo está série,que já está há tempos em minha lista de leituras.
    Simplesmente apaixonada por romances de época.

    Beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa!
    Que bom ter curtido o segundo livro, já conhecia o livro de resenhas em outros blogs e divulgação no face, porém, nunca me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian Lilian! Espero que quando tiver interesse que goste. :)

      Excluir
  4. Ao contrário de você , gostei mais do primeiro livro. Achei que focaram mais na Clara e isso me deu preguiça da história. Tô com vontade de ler o próximo, mas esse não foi lá essas coisas.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que pena, mas espero que o desfecho esteja a altura de sua expectativa.

      Excluir
  5. Oie
    Aaaaaaa ler sua resenha só me faz ficar mais ansiosa pra iniciar essa série.
    Ainda não comecei, acredita?
    Pois é... tô sofrendo pois adooooro um romance de época e esse tá na lista de desejados. Muito louca pra conhecer... mas espero que seja logo logo.
    Parabéns pela resenha, levantou pontos importantes para deixar a gente bem curioso.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Que bom que gostou, fico muito feliz.

      Excluir
  6. Vou de falar a verdade, esse livro não me despertou interesse! Mas em relação a resenha, eu gostei muito bem direta, e pelo visto, você gostou mesmo da historia!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oe, tudo bom?
    Acho que já vi uma ou outra resenha desse livro. Romances não são muito minha praia, não sei se leria esse livro. A capa é linda, disso sei. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Que bom saber que gostou da resenha... Volte sempre.

      Excluir