TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

22 junho 2016

Tag #59: Tag dos 50% - Primeiro semestre de 2016

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim responder a Tag dos 50%, que é nada mais, nada menos do que eu falar das minhas leituras do início do ano até o presente momento que estamos... Quem criou foi o canal Read Like Wildfira e quem traduziu foi o Victor do Geek Freak espero que gostem! Vamos lá então?

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016. As minhas avaliações são bem profundas! Além de examinar o livro em geral, tenho como objetivo sentir o que o livro quer passar... Se ele não me der aquela adrenalina de empolgação e conhecimento que tanto quero não recebe o coração, ou melhor, não é favorita do.

Sei que vocês ficam se perguntando como que levo em consideração para ser cinco estrelas ou favorito... Para mim cinco estrelas é aquele livro que me deixa mega curioso e se eu adorar o livro leva essa nota, mas se o livro superou todas as minhas expectativas e me deixou sem fôlego, sem sombra de dúvidas é favorita do.

"- Mas Marcio cinco estrelas e favorito dão no mesmo."

Para mim não! Eu separo favorito de cinco estrelas e faço de ambas as notas separadas... Um caso dos livros que já li e achei um dos melhores "até o presente momento" é o livro:


Que recebi de parceria com a autora e foi o meu primeiro contato com o autor.



2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler uma continuação neste ano de 2016. Já no ano passado eu tive a oportunidade de ler o terceiro livro da série Percy Jackson, mas esse livro não conta para essa tag.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. São tantos livros que eu mega quero ler, mas um em especial que já está aqui comigo e que irei começar a ler é o livro


Que recebi de parceria com a editora e estou louco para começar a ler. Caso vocês não sabem esse é o primeiro livro da trilogia Mar Despedaçado, cuja, os outros são: Meio Mundo e Meia Guerra. As capas de ambos os livros estão na orelha dessa bela obra... Arqueiro por favor lança o quanto antes esses dois livros, pois já estou começando a roer as unhas.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre. Quando se fala em lançamentos é comigo mesmo, fico o tempo todo vasculhando os sites das editoras para ver se tem algum bem bacana e a Arqueiro é uma delas... Pois nunca imaginei que o livro

iria me chamar tanta atenção assim! Ele não é muito o meu gênero literário favorito, mas estou curioso em ler no mês de julho e claro que solicitarei para ler e resenhar aqui para vocês.

Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa...







5. O livro que mais te decepcionou esse ano. Em geral eu não costumo me decepcionar com leituras, pois os livros que leio são mais de parcerias e sempre evito ler livros que não gosto, mas um em especial que eu estava mega empolgado para ler e quando li acabei vendo que a leitura não foi lá grandes coisas. Que é o caso de


Se vocês lerem minha resenha saberão o porquê não superou minhas expectativas.



6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. Assim como foi com Não Fale com Estranhos o livro que mais me surpreendeu foi...


Não tenho palavras para descrever o quanto gostei dessa história! Acaso ainda não conferiu minha resenha, vai lá na postagem e confere, espero que goste.



7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). São tantos autores que conheci esse ano e que lançaram seus livros neste semestre, que é o caso de Harlan Coben que já conhecia, mas fui ler a obra esse ano, também Michael Jesen & David Powers King que conheci esse ano, Brent Weeks que também conheci e um especial que já tinha ouvido falar, mas fui conhecer melhor esse ano é o autor Lucas Hargreaves.


Que é autor do livro Segredos do Reino que li e resenhei para vocês! Caso não saibam o Lucas é parceiro aqui do blog, então se vocês quiserem conhecer um pouco mais do livro e do autor é só acessar a minha resenha.



8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. Não sou muito de ler um livro e dizer "minha quedinha é esse personagem", mas até o momento não me ocorreu esse fato.


9. Seu personagem favorito mais recente. Essa questão foi difícil responder, mas um personagem em especial é o NELS do livro TRAMA. Gosto da persistência que ele tem para lutar pelos seus objetivos e isso me incentiva a nunca desistir de meus sonhos.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. Agora vocês irão dizer "Você não tem coração?". Tenho sim pessoal, mas é que nunca cheguei nesse ponto de começar a chorar, espero um dia poder sentir essa emoção só que até o momento isso não ocorreu.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. Eu iria dizer Não fale com Estranhos, mas para não ficar repetindo as respostas vou dizer...


Amei o modo que os autores elaboraram a história e ela me deixou a mil! Se vocês não leram minha resenha, correm lá e confiram minha opinião.



12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016. Faz tempo que não assisto adaptações cinematográficas, espero que em breve eu possa assistir.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). São tantas resenhas que faço aqui para vocês, mas a que eu mais gostei de fazer foi a de Não fale com Estranhos. Empolguei-me tanto com essa leitura que fiquei alguns dias pensando nessa história.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. Só de ver aqui em minha estante eu fico babando, que é o box de Divergente que comprei e divulgue essa imagem a baixo lá no Facebook.


Ainda não tive tempo de ler, pois estou me dedicando em leituras de parceria e quando tiver oportunidade irei desfrutar de cada um.


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? É esse box que mostrei para vocês, Caixa de Pássaros, Sombras do Medo, Labirinto do Sol e da Lua, Os Dez Mandamentos "1 e 2" e os três mangás de Vairocana! Esses em especial eu quero ler ainda esse ano, mas se não der tudo bem. Também existem vários outros que estou me assegurando para não comprar, acho que vai chegar a um ponto que não irei aguentar.

Caso queira conferir quais são esses livros que citei, vai lá no Facebook e confere minha galeria, lá eu mostro o que recebo todos os meses. Os únicos que vocês não verão é Os Dez Mandamentos, pois acabei de adquiri-los e estão a caminho.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa tag, final de ano voltarei com ela para ver se cumpri com minha palavra e como foi essa segunda parte que está para se iniciar. Como sempre comentem aí em baixo e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter, também no Pinterest e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo