TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

10 setembro 2016

Tag #63: Frases de Criança Book Tag - Original

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim trazer mais uma tag original para vocês que foi criada em conjunto com a Taty Salazar do Coleções Literárias. Como todos sabem no ano passado nós criamos a tag Frases de Mãe que viralizou na internet por ser humorada e divertida.

Para vocês terem noção até os blogueiros e os canais mais conhecido do Brasil responderam a nossa tag, imaginem a nossa reação ao ver ela ganhando essa repercussão e para repetirmos esse sucesso, resolvemos novamente criar outra tag, mas dessa vez com Frases que toda criança fala! Esperamos que gostem.

A tag consiste no mesmo esquema que a Frases de Mãe! Você precisa relacionar algumas frases famosas que toda criança fala à livros! Mais antes seguem as regras.

Regras
1. Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros;
2. Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou);
3. Postar a IMAGEM oficial  da tag em sua postagem "caso for responder escrito".
OPCIONAL: Usar a hastag #BookTagFrasesDeCriança no facebook e/ou no Instagram.
1. Meu nome é... Um personagem infantil favorito. Ao me lembrar em personagem infantil me lembro do Superman. Eu sempre sonhava em estar voando pelo céu sem preocupação nenhuma com atrasos.

Imagem do site Screen Rant
Posso escolher ele né?

2. Quantos anos eu tenho? Quantos livros você tem? No momento tenho 60 com o livro que está emprestado para meu primo que até agora não me devolver.

3. Eu já sei ler. Primeiro livro que você leu? O primeiro livro que li na vida não sei, mas o que me lembro ter lido no ensino médio foi o livro Olhai os Lírios do Campo do Érico Veríssimo.

Imagem do blog Ingrid Lemos

4. "Diz papai" Mamãe. Um livro que você imaginava uma coisa e acabou sendo outra. O livro que pensei que era uma coisa e acabou sendo outra é o Caminho das Sombras que recebi de parceria com a Arqueiro.


Quando solicitei ele, pensei que seria uma fantasia de arrancar suspiro até daqueles que não gostam e acabei vendo que não era tudo que aparentava! Confiram a resenha e saberão o que achei.



5. Mãe tê com fome. Um livro que você devorou. Ao ler essa pergunta me veio em mente o livro Apenas um Garoto.


Nele vemos na visão do protagonista como é ser uma pessoa homossexual assumida e compreendemos os motivos ocorridos. Confiram a resenha e vejam o que achei.



6. Pai! Conta uma historinha para mim dormir? O livro que você está lendo. No momento estou lendo o livro Quando o Amor Bater à sua porta. Não posso falar muito sobre o livro, pois estou arressem no inicio da leitura, assim que concluído vai ter resenha.


7. Pai cadê a mãe? Um personagem secundário que se destacou mais que o protagonista. Aqueles que leram o livro Essa Luz tão Brilhante sabem de quem falo.


Edem é aquela garota que por mais que esteja longe da amiga sempre está ali para ajudar no que for preciso e isso todos apoiamos! Tem resenha aqui no blog é só conferir.



8. Olha pai. Tire uma foto de sua estante.


Ela está aumentando aos poucos mais é linda né?

9. Já sei o que vou querer de presente do dia das crianças! O livro que você está cobiçando. Sentem na cadeira, pois os livros que estou cobiçando são o Box de Harry Potter e de Percy Jackson, os cinco livros da série Os Heróis do Olimpo e os livros da série Magnus Chase.

Imagem do site Fique Ligado

Imagem do site Mercado Livre



Desculpem por ter roubado, mas quando se fala em livro cobiçado penso nesses.

10. Pai ta chegando? e agora? e agora? Continuação de uma serie que você ama e está aguardando muito. Vocês me desculpem mas nessa pergunta terei que dar uma roubada, pois não é só um e sim dois livros que estou louquinho para ler a continuação! Que são:


Ambos são de parceria com os autores e cada um tem a sua importância. Não tenho palavras para descrevê-los, por isso confiram as resenhas.

                                    
Espelho dos Olhos                               Segredos do Reino


11. Mãe fulano me bateu. Um personagem que merecia uma surra? Agora me veio em mente o livro Traços do Eduardo Cilto.


A personagem é a Beatriz! O menina birrenta dá vontade de dá uns tapas nela por ser tão insistente. Leiam minha resenha no blog Pensamentos Valem Ouro.



12. Maaaae eu cai. Um personagem desastrado. Para essa pergunta não preciso nem pensar direito é Yarvi de Meio Rei.


Imaginem uma pessoa atrapalhada com seu braço e imaginem em dobro. É que Yarvi tem uma de suas mãos "digamos" ale jada e já sabem no que pode dar.



13. Por quê? Para quê? Um livro confuso. Confesso para vocês que tentei procurar outro livro, mas o único que ficava em minha mente é Um dia do David Nicholls. Não vou falar dele, pois vocês já estão cansados de escutar eu falar que não gostei por que também é confuso.




14. Psora posso ir no banheiro? Um livro nojinho. Nessa pergunta podemos interpretá-la como quisermos. Então eu pensei em uma cena nojenta que tem no livro TRAMA.


Como vocês já sabem! Nesse livro Nels morre e sua alma fica vagando querendo voltar para o mundo dos humanos. Ele descobre que pode voltar, mas quando volta está em um estábulo. Não é uma cena nojenta? (risos), confiram a resenha e saberão como é o livro.



15. Pai de onde vem os bebês? Uma personagem gravida. Ao criar essa pergunta me veio logo de primeira Linda a esposa de Mateus do livro Enigmas do Sonho que é do parceiro e amigo Tiago Haubert.


Caso não saibam! Nessa história a personagem Linda está gravida, eles viviam felizes até que ela foi morta e Mateus foi condenado injustamente na prisão. Caso queiram conferir minha opinião já sabem é só conferir a resenha.



16. Olha mãe, aprendi a contar: 1, 2, 4, 6. Indique 05 amigos para responder essa tag.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa tag, caso não foi indicado para responder essa tag, sinta-se a vontade para responder, mas não esqueça dos créditos e vamos fazer dela um sucesso. Se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" e me adicionar no Skoob.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

26 comentários:

  1. Adorei criar outra tag com você, espero que em breve possamos fazer outras tags legais. Essa já é a 3°.
    Amei suas respostas. O livro Um dia também me deixou beeem confusa kkkkkkk

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/09/tag-original-book-tag-frases-de-crianca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! Também gostei muito e que venham muitas outras criações. ^^

      Excluir
  2. Então... mais uma pra eu roubartilhar futuramente??
    ADOREI!!!! 😍
    Vou so esperar minha estante chegar pra sair bonita na foto! Guardando o link, perguntas, me inscrevendo em tudo AGORA!!!!

    :D

    Beijinhos !!!!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Sinta-se a vontade para responder. ^^
      E assim que tiver pronta me fale para conferir em. Bjs

      Excluir
  3. Aí, caramba, adorei essa tag <3
    Muito amor, me identifiquei em muitos dos itens, hahahah.
    Beijinhoss :**

    Layane Machado // Blog Starbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Layane! Que bom saber, acaso querer responder sinta-se a vontade. Bjs

      Excluir
  4. Oi Marcio,
    Parabéns a você e a Taty pela TAG, achei muito criativa e divertida de ser respondida!!
    E obrigada mais uma vez por me indicar, vai ter vídeo respondendo a TAG esse mês lá no blog.
    Beijos ♥
    http://www.pequenosvicios.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Fico feliz que tenha gostado e obrigado.
      Bjs! Pode deixar que passarei lá pra conferir.

      Excluir
  5. Olá!
    Eu particularmente não gosto muito de tags. Já respondi algumas no meu blog, mas não fazem muito a minha cabeça. Gostei das suas respostas, tem alguns livros que eu não conhecia e fiquei curiosa para ler.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. O item 9 estamos iguais, eu estou doida pelo box do HP
    Quanto ao item 6 eu estou doida para ler esse livro, mas vejo a hora de poder ter ele.
    Adorei sua tag, irei indicar a alguns amigos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber Karine! Logo logo terá resenha do livro QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA, assim que eu concluir irei postar aqui no blog... Bjs e obrigado por indicar a minha tag. ^^

      Excluir
  7. Oie
    aaah que amor de tag, adorei, crianças são sempre amor haha Apenas um garoto eu gostei muito e espero poder ler alguns dos citados, Essa luz tão brilhante parece ser muito bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Que bom que você gostou e na minha opilião são muito bom. ^^
      Bjs

      Excluir
  8. HAHAHAHA. Gente, vocês são geniais!! Estou apaixonada por vocês!!

    Adorei a tag, adorei as perguntas e amei as respostas ♥

    Me senti tagueada e vou fazer no blog também!!!

    Bjks mil!

    E muito obrigada por me chamar pra vir aqui!

    Lelê

    http://topensandoemler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Fico feliz que gostou Lelê! Sinta-se a vontade para responder. Bjs

      Excluir
  9. Olá,
    Achei a tag super legal e pretendo responder em breve la no blog!!
    As respostas foram bem interessantes! O primeiro livro que me lembro de ter contato foi também no ensino médio e era Os miseráveis!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Que bom que gostou... Eu já vi muitos falarem desse livro. ^^

      Excluir
  10. Olá
    Adorei a tag e anotei aqui, pra voltar e ver as regras para quando for fazer aminha.
    Desses livros que vc citou, só duas série HP e PJ.
    E se fosse pensar em um personagem infantil da minha época, acho que a Mulher Maravilha, a Emilia do Sítio do Pica Pau Amarelo, a primeira versão, eu adorava e a TV ainda era em preto e branco kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Márcio! Bem criativa e divertida a tag! Fiquei rindo aqui da 4 e me identifiquei com a 13. Não pq não gosto do livro, na verdade eu o amo! Mas lembrei de uma amiga a quem emprestei e até hoje diz isso mesmo: pra quê, por quê? rsrs Parabéns! Eu adorei e acompanharei as próximas! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei apaixonada pela tag! Responder sobre o livro que deixou com fome e outro que leu primeiro me arrancou boas risadas! E a sensação de voltar a ser criança ...
    Parabéns e vou tentar responder a tag.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hello! Tudo bem?
    A que tag legal!
    Eu ja vi ele em outros blogs e achei bem legal mesmo.
    Box do HP eu queria demais, mas ai comprei hahaa...amo demais!
    Parabéns pelo sucesso.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy! Tudo sim e você? Que legal, fico feliz que tenha gostado.
      E nem me fala, ainda não tive a oportunidade de adquirir, mas não irei desistir.
      Obrigado. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo