TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

11 março 2016

Tag #51: Mamonas Assassinas Book tag - Original

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Infelizmente esse mês faz vinte anos que a banda Mamonas Assassinas morreu naquele trágico acidente aéreo e olha que eu gostava muito deles e ainda gosto. Foi aí que resolvi homenagear eles, pesquisei no Google alguma tag literária relacionada com as músicas, mas não achei e sendo assim resolvi eu mesmo criar as perguntas! Espero que gostem.


A tag consiste em você relacionar um livro para cada música dos Mamonas! Mas vale ressaltar que eu selecionei algumas músicas, pois se vocês irem conferir o repertório deles, tem algumas que não são apropriadas para serem postas nesta tag. Mas vamos as perguntas?
[1] 1406: Um personagem muito rico.


Para esse livro eu escolho todos os personagens, pois como vocês sabem nele precisa ter dinheiro para poder ir à escola talental e ser alguém na vida.



[2] Vira vira: Um livro que você não largou por nada deste mundo “até terminar” ou um livro viciante.


Essa leitura foi muito viciante, quase nem largava eu disse quase! Imaginem uma leitura que você recomenda para todos e não vê a hora de conferir as opiniões.



[3] Pelados em Santos: Um livro que possui viagem de carro.


Vamos repetir Surpreendente!, cuja, nele tem uma bela viajem que todos vocês irão gostar.


[4] Chopis Centis: Um livro que uma de suas cenas se passa em um shopping Center.


Se você ama livros que fala de bailarinas, fica essa dica... Uma das cenas se passa no Shopping e é bem legal.



[5] Jumento Celestino: Um livro ambientado no Brasil.


Esse livro se passa em território nacional, mais especifico no Rio de Janeiro! Venham conferir, vocês irão gostar.



[6] Uma Arlinda Mulher: Um livro que você não entendeu nada ou demorou a entender.


Sinceramente! Esse livro eu demorei para me integrar na história, fiquei um bom tempo sem entender e tempos de terminado a leitura, compreendi o que se passou.


[7] Cabeça de Bagre II: Um livro que se passa em um ambiente escolar.


Quem não leu está perdendo uma ótima história! Venha conferir.



[8] Mundo Animal: Um livro que tenha animais como protagonista.

Essa eu vou ficar devendo para vocês, pois eu não tenho nenhum livro que tenha como protagonista um animal. Sei que sou o criador da tag, mas as perguntas são em geral e relacionada com as músicas dos Mamonas.


[9] RoboCop gay: Um livro que tenha casal homossexual.


Não vou falar o motivo dessa escolha, pois todos vocês já conhecem esse livro e não preciso se prolongar mais.



[10] Bois Don’t Cry: Um personagem chifrudo (a) / traído (a).


Nessa eu resolvi colocar dois livros! Quem já leu eles entenderá o por que dá escolha.

O Bisturi de Ouro         Entre quatro poderes
          


[11] Débil Mental: Um livro que ninguém morre no final.


Desse livro eu não preciso falar, pois todos já conhecem.



[12] Lá vem o Alemão: Um livro que a (o) protagonista é interesseira (o).


Escolho esses dois livros novamente, pois em ambos tem personagens que interesseiros.


[Bônus] RENATO O GAÚCHO: Um livro escrito por um (a) gaúcho (a).


Esse livro é de um autor aqui de minha cidade, Achei muito legal, se vocês quiserem que eu resenhe, comentem aí em baixo que irei reler e claro resenhar para vocês.


E essas foram as perguntas pessoal! Espero que tenham gostado, agora irei escolher alguns blogs/canais para responderem essa tag. São eles:



Espero que respondam em.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa tag, comentem aí em baixo se vocês gostam "ou gostaram" dos Mamonas Assassinas e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no meu canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo